... banda larga de 100 megas

Geralmente os serviços de DSL simetricos são mais dirigidos para empresas e tem um tipo de trafego e segurança diferente.
E por isso tambem são mais caros [8][8]

Só me chateia que tenha que actualizar o router mais cedo ou mais tarde.

54Mbps já começa a ser curto... e eu que gosto tanto do meu airport.

Anyway, por 25, 50 ou 100 Mbits em casa dos clientes tendo em conta a potencialidade do cabo não me parece de todo uma coisa muito dificil.. E então em fibra optica deve ser mais facil ainda. É claro que obriga a blackbones imponentes e tal, mas nada de exageradamente dificil..

O que me parece extremamente dificil é conseguir oferecer um serviço de internet que atinja consistentemente os 100 ou 50 mbits.. Se pelo ultimo estudo da Anacom, nas horas de maior trafego a Netcabo nem os 2 mbits que tinha conseguia garantir com qualidade.. Quanto mais 100 Mbits..

citação:Originalmente colocada por mundano

Mostra-me onde é que está essa resolução da ANACOM sff... É que eu já ando farto de ouvir essa mentira.

A TV Cabo não tem telefone por IP porque não quer.

E a Internet, caso não saibas como é o processo, no cabo a TV Cabo oferece o que quer, só tem que comunicar à Anacom.
Parece que já alguém se antecipou e mostrou-te que tu apesar de conheceres o processo, não sabes o que dizes[:p][}:)]

E pelo que parece os 100Mbps em casa é com fibra até casa das pessoas, o que como deves imaginar não é no próximo mês, e basta informar a ANACOM...

E eu não me posso queixar da Netcabo em termos de velocidades. Admito que deva haver pessoas que possam ter problemas, mas eu tenho desde que a Netcabo existe e quase sempre tive velocidades bastante satisfatórias. Ainda há pouco saquei o iTunes sempre a 550Kb/s, que como sabes corresponde a mais de 4Mbps, e isto eram cerca de 22:30 (é suficientemente hora de pico??)

Se calhar só não saquei mais rápido (tenho 8 Mbps) porque ou ainda não migraram a minha conta para os 8 Megas[8], ou por causa do meu cable modem. Ainda não me dei ao trabalho de fazer ligação directa ao modem.

Fui agora mesmo testar ligando por cabo ao router e confirma-se...

O mesmo download do iTunes do site testenetcabo.pt.vu faz-se a cerca de 1MB/s e o teste de download internacional que está na mesma página a mesma coisa.

O teste que pode ser feito na página da FCCN indica uma largura de banda de 7.5Mbps.

Se isto à meia-noite e pouco é um mau resultado[8)]

citação:Originalmente colocada por joao

citação:Originalmente colocada por mundano

Mostra-me onde é que está essa resolução da ANACOM sff... É que eu já ando farto de ouvir essa mentira.

A TV Cabo não tem telefone por IP porque não quer.

E a Internet, caso não saibas como é o processo, no cabo a TV Cabo oferece o que quer, só tem que comunicar à Anacom.
Parece que já alguém se antecipou e mostrou-te que tu apesar de conheceres o processo, não sabes o que dizes[:p][}:)]

E pelo que parece os 100Mbps em casa é com fibra até casa das pessoas, o que como deves imaginar não é no próximo mês, e basta informar a ANACOM...

E eu não me posso queixar da Netcabo em termos de velocidades. Admito que deva haver pessoas que possam ter problemas, mas eu tenho desde que a Netcabo existe e quase sempre tive velocidades bastante satisfatórias. Ainda há pouco saquei o iTunes sempre a 550Kb/s, que como sabes corresponde a mais de 4Mbps, e isto eram cerca de 22:30 (é suficientemente hora de pico??)

Se calhar só não saquei mais rápido (tenho 8 Mbps) porque ou ainda não migraram a minha conta para os 8 Megas[8], ou por causa do meu cable modem. Ainda não me dei ao trabalho de fazer ligação directa ao modem.
O iTunes usa Akamai, logo o download foi feito de servidores localizados no próprio ISP, ou seja Netcabo... :)

Agora q amanha vão instalar a smartv e vou acabar com a tvrabo é q aparece uma coisa destas? hehe

Deixa estar, isso tb deve demorar a chegar.... tenho é q ficar no minimo 18 meses com a smartv...

Esclarecimento

Esclarecimento

São eles (ZON) que dizem no site que são a 1ª oferta 100 Megas e não eu OK ? [;)]

Fiquem bem ..................

Pelo menos com a clix fibra, aparentemente não parece haver traffic shaping.

Em tarifários ilimitados (com velocidades destas é estúpido ter limites) não acredito que não façam TS.

Se ainda não fazem é porque ainda tem uma amostra de clientes bastante pequena, mas quando o FTTH for o padrão e o número de clientes bastante superior será essa a solução a implementar. Nenhum ISP (digno desse nome) arrisca fornecer este tipo de serviços sem esse mecanismo de controle.

Voltar
Superior