Baptizado - quanto dar?

Acho que vai de zona para zona, aqui por exemplo dá-se mais ouro, eu no mês passado fui padrinho e dei ouro em mais do que esse valor. Mas 200 a 250€ acho que já é uma boa prenda..

Se for um batizado religioso o padrinho deveria oferecer uma vela, um terço, e acompanhar sempre a criança à catequese quando os pais não possam.

das duas vezes fui tive de desembolsar da minha parte 250€ e a minha comadre outros 250€ para comprar tudo, e depois ainda tivemos de dar mais para o padre na igreja, demos 40€, dentro de um envelope no final da cerimónia...

Incrível como uma cerimónia religiosa se tornou num esbanjamento de dinheiro à bruta... :sh):sh):sh)

tambem tenho a mesma opinião. Tal como o Natal, e Ano Novo, é ver as familias a não se falarem durante o ano, e chega a Novembro comecam a entrar em pezinhos de lã, para depois quando chegar os dias combinarem e tal, comprar as prendinhas.

Eh pá, passa essa altura volta outra vez ao mesmo

Incrível como uma cerimónia religiosa se tornou num esbanjamento de dinheiro à bruta... :sh):sh):sh)

De cerimónia religiosa já tem pouco. É só mesmo para dizer que foi à igreja e, mesmo assim, muitos convidados nem chegam a entrar (como nos casamentos).
O que conta é a comezaina (que, pelo menos nos casamentos, está transformada num autêntico show de variedades). [:D][:D]

Voltar
Superior