Baptizado - quanto dar?

Apesar de uma pulseira em ouro ser inútil como objecto, é sempre uma recordação, e isso às vezes é mais importante. É das poucas coisas que as pessoas guardam a vida inteira.
Dantes não ligava nada a ouro e até achava mal, ouro e diamantes. Agora percebo a lógica e a importância da coisa.

Encher os putos de ouro é uma parolice de raiz medieval. Incrível como ainda se perpetua hoje em dia. Isso e espetar-lhe com água gelada pela cabeça abaixo...

Encher os putos de ouro é uma parolice de raiz medieval. Incrível como ainda se perpetua hoje em dia. Isso e espetar-lhe com água gelada pela cabeça abaixo...

Já eu acho uma pena esta moda de achar que tudo o que seja tradicional e cultural seja uma parolice.

Qualquer dia somos um povo sem identidade...

Já eu acho uma pena esta moda de achar que tudo o que seja tradicional e cultural seja uma parolice.

Também tens razão.

Não sou nada a favor de fazer coisas tradicionais só porque sim, mas cada um é livre e hoje em dia é moda criticar-se tudo o que não seja " da moda "

Povo sem identidade ?

Então e pessoas que fazem coisas (nesta caso batizado) apenas "porque sim" ou porque "é tradição".

Isso também não faz muito sentido.

Eu não acho parolo nem deixo de achar, cada um faz o quiser, desde que não me obriguem a ir nas modas ou tradições tudo na boa :)

Não é "Encher os putos de ouro". Pelo menos nos casos que eu conheço é apenas os padrinhos e eventualmente tios/avós que oferecem ouro. É uma recordação como outra qualquer.

Não é "Encher os putos de ouro". Pelo menos nos casos que eu conheço é apenas os padrinhos e eventualmente tios/avós que oferecem ouro. É uma recordação como outra qualquer.

Recordação de quê? A maior parte dos putos são batizados com poucos meses, não têm direito de escolha, a vasta maioria depois nunca é católica praticante, esses números só servem para engordar os livros de uma das organizações mais criminosas à face da terra.

Recebem umas bugigangas de ouro que ficam guardadas numa gaveta qualquer e tem absolutamente ZERO utilidade, nunca tiveram nem nunca terão.

Recordação de quê? A maior parte dos putos são batizados com poucos meses, não têm direito de escolha, a vasta maioria depois nunca é católica praticante, esses números só servem para engordar os livros de uma das organizações mais criminosas à face da terra.

Recebem umas bugigangas de ouro que ficam guardadas numa gaveta qualquer e tem absolutamente ZERO utilidade, nunca tiveram nem nunca terão.

Com essas pseudo verdades absolutas torna-se difícil manter uma conversa saudável..

O que é inútil para ti, não é para outras pessoas.

Algumas gostam muito dos objectos pessoais guardados a vida toda.

E todas as organizações criminosas fossem como a Igreja Católica , apesar de todos os seus defeitos, e estaríamos nós muito bem.

Povo sem identidade ?

Então e pessoas que fazem coisas (nesta caso batizado) apenas "porque sim" ou porque "é tradição".

Isso também não faz muito sentido.

Eu não acho parolo nem deixo de achar, cada um faz o quiser, desde que não me obriguem a ir nas modas ou tradições tudo na boa :)

O baptismo é uma celebração importante até porque se uma filha tua um dia quiser casar pela igreja convém que ela tenha sido batizada, caso contrário há padres que se recusam a celebrar o casamento.

Mas pronto, qualquer dia também é parolice casar pela igreja e usar vestido de noiva...

Eu não gosto dessas tradições, nem casamento bem baptizados nem coisa nenhuma, mas como eu disse, gostos são gostos, não acho parolice nem critico quem gosta. Vivemos numa democracia.

O baptismo é uma celebração importante até porque se uma filha tua um dia quiser casar pela igreja convém que ela tenha sido batizada, caso contrário há padres que se recusam a celebrar o casamento.

Mas pronto, qualquer dia também é parolice casar pela igreja e usar vestido de noiva...

Esse dia já passou há muito [:)][:)]

Basicamente é isto [:D]

Eu fui batizado e até fiz a primeira comunhão porque primeiro era bebé e depois era criança ignorante.

Hoje sinto que fui enganado pelos meus pais pois abomino qualquer religião, mas como nunca me mexi para mudar isto estaticamente conto como católico ainda por cima [8b]

Se tiver uma filha ela é livre de fazer o que quiser, e mesmo que queira casar pela igreja (o que duvido, por várias razões*) ficará certamente contente de não ter decidido por ela seja o que for.

Desse modo, caso isso aconteça, pode batizar-se e depois casar-se. Aliás muita gente faz isso até e não há nenhum mal.

Diz-me como é que uma filha pode ficar chateada com os pais por não terem feito algo que ela pode fazer mais tarde caso assim decida ? Mais depressa acontece o contrário, assim é sempre ela a decidir o que quiser fazer da sua vida.

*Eu a minha Maria não somos católicos, portanto dificilmente uma geração a seguir o vai ser.

Esse dia já passou há muito [:)][:)]

[:D]

Aa maioria (?) das mulheres ainda têm o sonho de se casarem acho, mas o ser pela igreja já vai sendo claramente uma minoria parece-me.

Apesar de uma pulseira em ouro ser inútil como objecto, é sempre uma recordação, e isso às vezes é mais importante. É das poucas coisas que as pessoas guardam a vida inteira.
Dantes não ligava nada a ouro e até achava mal, ouro e diamantes. Agora percebo a lógica e a importância da coisa.

Percebo o teu ponto de vista, apesar de não concordar com ele, eu por exemplo se quiser recordar o meu baptizado olho para as fotos e não para as pulseirinhas que estão na gaveta, agora que pensei nisso é que me lembrei que ainda estão na casa que era dos meus pais [:D]

Bem, eu espero que não haja padres que baptizem pessoas que não foram baptizadas, isso não tinha lógica alguma.

Voltar
Superior