Barriga Plana e Lisa

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Isso não quer dizer que tenhas perdido gordura que estava localizada. Não é impossível que seja eliminada, mas só com isso não vai lá a barriga.
Certo.

O objetivo agora é perder peso. Continuo a ir 2/3 vezes por semana aí ginásio (corrida, cycling, aula de grupo), mas realmente só comecei a notar perda de peso depois de controlar o que metia à boca.

Perder barriga tem um rácio praí de 70% alimentação e 30% ginásio/desporto.

Se começares pela alimentação é mais de meio caminho andado, é só fazer as contas.

Errado. Não tem rácio nenhum. É impossível perder gordura num determinado local. O que há a fazer é perder massa gorda, e com o tempo a barriga vai diminuindo.

Para isso, a fórmula é simples: Gastar mais calorias do que aquelas que ingere. Seja através de 5h de exercício por dia, ou através da alimentação, é igual. Simplificando muito:

Um homem médio gasta 2400 calorias por dia. Se ingerires 2000 por dia estás a perder peso. Se ingerires mais estás a ganhar peso. Se adicionares a componente treino é só acrescentares o valor ao valor global. Ou seja, imaginando que gastas 500 calorias por dia, podes ingerir até 2900 calorias. Simples? No papel sim, na prática implica muita vontade e disciplina.

Como podemos obter uma barriga lisa?

Quando falas em "obter" até parece uma coisa simples, daquelas do género como podemos obter 1 pacote de arroz basmati.

Já tens algumas dicas aí para baixo, mas posso-te dizer que o que queres obter (e que actualmente não tens) não é nada fácil, provavelmente será mais razoável tentares apenas melhorar.

Algum cuidado na alimentação, exercício, ou um estilo de vida activo vão ajudar.

Mas normalmente o pessoal não consegue ......

Deixa de comer pão [:D]

Passa a ser o teu próprio nick... [:)][:)][:)]

2 quecas por dia também podem ajudar

Perder barriga tem um rácio praí de 70% alimentação e 30% ginásio/desporto.

Se começares pela alimentação é mais de meio caminho andado, é só fazer as contas.

Eu não conheço outra maneira de tomar café...
Experimenta que depois não queres outra coisa.

O ideal é ir cortando aos poucos e depois naturalmente acabas por cortar totalmente. Já há muitos anos que deixei o açúcar no café e noto que é uma prática cada vez mais comum. Agora se por algum acaso tenho açúcar no café acho enjoativo.

Última edição:
Experimenta que depois não queres outra coisa.

O ideal é ir cortando aos poucos e depois naturalmente acabas por cortar totalmente. Já há muitos anos que deixei o açúcar no café e noto que é uma prática cada vez mais comum. Agora se por algum acaso tenho açúcar no café acho enjoativo.

Eu também. Estava mesmo a referir-me a café sem açúcar, para mim só há esse.

Podes acreditar. Tem dias que andam por aí.

Tenho controlado isso.

Mas como é que controlas isso? Sem querer duvidar de ti, qualquer estudo feito indica que o homem médio necessita de cerca de 2200 calorias diárias para manter o peso. Mesmo que sejas extremamente sedentário, esse valor é muito baixo, a menos que tenhas um metabolismo anormalmente lento...

Mas como é que controlas isso? Sem querer duvidar de ti, qualquer estudo feito indica que o homem médio necessita de cerca de 2200 calorias diárias para manter o peso. Mesmo que sejas extremamente sedentário, esse valor é muito baixo, a menos que tenhas um metabolismo anormalmente lento...
Tenho registado tudo o que como numa app, para ter ideia das calorias ingeridas diariamente.
Aboli massas, batatas e arroz, doces e alimentos ricos em hidratos e gorduras.
Pão só de manhã.
Iogurtes magros.
Nada de doces.
Redução drástica de bebidas alcoólicas.
Nada de refrigerantes.

Um exemplo de um dia:
PA - café sem açúcar, pão de cereais e manteiga magra
Meio da manhã - gelatina e iogurte magro
Almoço - frango assado no forno com salada, fruta
Lanche - fruta, cenouras cruas, ovo cozido, iogurte magro (vai variando)
Jantar - salmão grelhado com bróculos cozidos, fruta
Água, muita água.

Pela app, isto dá-me pouco abaixo das 1600. Assumindo um erro de 25% (que acho muito) vai para as 2000.

Tenho registado tudo o que como numa app, para ter ideia das calorias ingeridas diariamente.
Pão só de manhã.
Iogurtes magros.
Nada de doces.
Nada de refrigerantes.

Um exemplo de um dia:
Água, muita água.

Pela app, isto dá-me pouco abaixo das 1600. Assumindo um erro de 25% (que acho muito) vai para as 2000.

Isso já é ter cuidados a sério, sim senhor. apr:)

Força nisso [;)]

Pão só de manhã.
Iogurtes magros.
Nada de doces.
Nada de refrigerantes.

Um exemplo de um dia:
Água, muita água.

Ahhhh mas não foi isso que eu disse! O que eu disse foi que um homem "médio" precisa de cerca de 2200 calorias para manter um peso, num dia normal. Ou seja, é a quantidade média necessária de calorias para não ganhares nem perderes peso.

Tudo o que seja acima dessa quantidade necessária, vai-te fazer ganhar peso, o que for abaixo faz-te perder peso, tão simples como isto. Seja cortando na alimentação, seja adicionando exercício físico.

Já agora e dando o meu exemplo de um dia normal:

Peq-almoço:

Caneca de leite com café
2 torradas com manteiga ou doce

Meio da manhã:

Peça de fruta

Almoço:

Sempre sopa. Tento evitar fritos, mas de resto não tenho grandes restrições. Em dias de treino (quase todos os dias) carrego nos hidratos e proteína.

Meio da tarde (que normalmente é pré-treino): Iogurte magro natural com aveia e frutos secos e uma banana

No fim do treino normalmente tomo um recuperador à base de hidratos, vitaminas bcca's

Jantar:

Sopa. De resto é um jantar normal, tentando sempre evitar os fritos.

Durante o dia bebo pelo menos 2 litros de água, inclusivé às refeições.

Por dia consumo, em média, cerca de 3000 calorias. Mas treino cerca de 6 vezes por semana (entre corrida e ginásio) e o gasto médio por treino anda pelas 800-1000 calorias.

Quando comecei, em Fevereiro deste ano, estava com 99kg (tenho 1,92) e 27% massa gorda. Neste momento estou com 92kg e 16% massa gorda. Ou seja, perdi bastante gordura e ganhei algum músculo. Cintura passei de um 98cm para um 89cm.

Última edição:
Ahhhh mas não foi isso que eu disse! O que eu disse foi que um homem "médio" precisa de cerca de 2200 calorias para manter um peso, num dia normal. Ou seja, é a quantidade média necessária de calorias para não ganhares nem perderes peso.

Tudo o que seja acima dessa quantidade necessária, vai-te fazer ganhar peso, o que for abaixo faz-te perder peso, tão simples como isto. Seja cortando na alimentação, seja adicionando exercício físico.

Ah, entendi.
Isso já é ter cuidados a sério, sim senhor. apr:)

Força nisso [;)]
Obrigado ;)

Estou nisto há 5 semanas, com um deslize pelo meio...

Caí na tentação de ler este tópico e deu-me logo ganas de ir buscar uma cerveja, ele há coisas...:confused:
Lisa não é difícil, já plana ......

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior