Ahhhh mas não foi isso que eu disse! O que eu disse foi que um homem "médio" precisa de cerca de 2200 calorias para manter um peso, num dia normal. Ou seja, é a quantidade média necessária de calorias para não ganhares nem perderes peso.
Tudo o que seja acima dessa quantidade necessária, vai-te fazer ganhar peso, o que for abaixo faz-te perder peso, tão simples como isto. Seja cortando na alimentação, seja adicionando exercício físico.
Já agora e dando o meu exemplo de um dia normal:
Peq-almoço:
Caneca de leite com café
2 torradas com manteiga ou doce
Meio da manhã:
Peça de fruta
Almoço:
Sempre sopa. Tento evitar fritos, mas de resto não tenho grandes restrições. Em dias de treino (quase todos os dias) carrego nos hidratos e proteína.
Meio da tarde (que normalmente é pré-treino): Iogurte magro natural com aveia e frutos secos e uma banana
No fim do treino normalmente tomo um recuperador à base de hidratos, vitaminas bcca's
Jantar:
Sopa. De resto é um jantar normal, tentando sempre evitar os fritos.
Durante o dia bebo pelo menos 2 litros de água, inclusivé às refeições.
Por dia consumo, em média, cerca de 3000 calorias. Mas treino cerca de 6 vezes por semana (entre corrida e ginásio) e o gasto médio por treino anda pelas
800-1000 calorias.
Quando comecei, em Fevereiro deste ano, estava com 99kg (tenho 1,92) e 27% massa gorda. Neste momento estou com 92kg e 16% massa gorda. Ou seja, perdi bastante gordura e ganhei algum músculo. Cintura passei de um 98cm para um 89cm.