Barulho vindo da Traseira

adenilson707

New member
Galera, tem algo estranho no gol véio

Desconfio que seja os amortecedores traseiros, pois quando eu passo num buraco, ele faz um barulho "ploc"

Tirei o banco traseiro, a caixa de trecos e o barulho continua.

Os amortecedores são OEM ainda, o carro tem 87 mil e é 2008/2009 1.0

o que vcs acham?

Já me disseram que eram os batentes e as coifas.

Não sei como é que as coisas funcionam por aí mas por cá os amortecedores costumam aguentar mais de 100.000km dependendo do uso que se dá ao carro claro.
Aqui existem amortecedores que funcionam a óleo ou a gaz. Se os teus forem de óleo verifica se não existe nenhuma fuga, normalmente o óleo escorre pela parte de fora do amortecedor quando tem algum problema.

Não sei como é que as coisas funcionam por aí mas por cá os amortecedores costumam aguentar mais de 100.000km dependendo do uso que se dá ao carro claro.
Aqui existem amortecedores que funcionam a óleo ou a gaz. Se os teus forem de óleo verifica se não existe nenhuma fuga, normalmente o óleo escorre pela parte de fora do amortecedor quando tem algum problema.

Acredito que são a gás, pois eu não vejo vazamentos.
Meu carro tem 87 mil e rodou por tudo quanto é tipo de estrada, e os mesmos firmes e fortes.
Só esse barulho chato.

Já me disseram que são as coifas e batentes do mesmo.

Se andaste em maus pisos é normal já teres o amortecedor rebentado, e esse é o barulho carateristico de quando o gas ou oleo se libera.
Vai até ao batente e é ferro com ferro.

Aqui a foto da peça presa a mola traseira esquerda

retrato0044.jpg

O Part-number dela

307.513.425.1

Se andaste em maus pisos é normal já teres o amortecedor rebentado, e esse é o barulho carateristico de quando o gas ou oleo se libera.
Vai até ao batente e é ferro com ferro.

Eia, se fosse assim, estouraria há muito tempo. Passo em lombadas e o carro não pula de forma alguma

Fala galera boa

Finalmente resolvi o barulho na traseira

De fato eram as coifas e batentes que estava esfarelando, destruídos

Agora eu troquei os dois lados. O carro tá uma delícia, fora que tá mais estável em alta velocidades.

100.000 km com os mesmos amortecedores? Numa utilização normal ou não, nenhuns amortecedores com 100.000km estão em condições mínimas de segurança.

Lê-se com cada coisa por aqui... [:D]

100.000 km com os mesmos amortecedores? Numa utilização normal ou não, nenhuns amortecedores com 100.000km estão em condições mínimas de segurança.

Depende do trato que dao :) os meus por exemplo sao de origem ainda e estao com 280000km

Eu diria depende de muita coisa. Nem vou entrar aqui em % de IPO para os amortecedores, mas os meus têm 200mil Kms, em que 95 % do tempo são feitos só com o condutor, e talvez uns 75% em estrada e AE. Eu digo e afirmo que estão ali para durar ainda bastante tempo.

Já agora, o meu outro carro foi entregue com 232 mil Kms, mas esse já acusava a necessidade de troca. E, de facto só não troquei porque procurava outro carro.

Essa do depende do trato é mesmo para rir. O teu carro andou sob estradas de lã?
É por causa destas mentalidades que depois há acidentes sem se saber o porquê. 200.000km e ainda estão para durar? Aposto contigo que se fizeres o teste, essa suspensão está bem abaixo de 40%.
Já agora as molas também são eternas não?

Essa do depende do trato é mesmo para rir. O teu carro andou sob estradas de lã?
É por causa destas mentalidades que depois há acidentes sem se saber o porquê. 200.000km e ainda estão para durar? Aposto contigo que se fizeres o teste, essa suspensão está bem abaixo de 40%.

Aqui a mentalidade é a segurança, concerteza que a mc coutinho ja tinha mudado a suspensao caso esta nao tivesse em condiçoes de segurança.
Segundo, nao entro em ironias depreciativas

Aqui a mentalidade é a segurança, concerteza que a mc coutinho ja tinha mudado a suspensao caso esta nao tivesse em condiçoes de segurança.
Segundo, nao entro em ironias depreciativas

280.000km com os mesmos amortecedores e ainda falas de segurança? Temos conceitos muito diferentes de segurança.

Não sei se é o modo como abordas a questão ou se é mesmo o quer referes.....

Estradas de lã, eu não conheço, mas conheço estradas com buracos, com lombas, com curvas, e outras sem buracos ou lombas e poucas curvas, e além disso há quem ande sempre no prego e outros que fazem AE a 120/140. Se achas que isto não é "o trato" que damos ao carro, estás no teu direito. Se achas que existe uma "chapa 7" em que se troca a suspensão, também estás no teu direito. Mas não concordo com isso, de forma alguma.

Não era para dizer nada, mas na IPO as 4 suspensões variaram entre 76 e 81 %, isto com 200mil Kms, a pressão era de 2.5 nos 4 pneus, nuns 205/55 R16. Além de tudo isto, eu sei o que sinto quando o conduzo, e claramente tenho ali suspensão para muito tempo/kms, se nada de anormal de passar.

Não sei se é o modo como abordas a questão ou se é mesmo o quer referes.....

Estradas de lã, eu não conheço, mas conheço estradas com buracos, com lombas, com curvas, e outras sem buracos ou lombas e poucas curvas, e além disso há quem ande sempre no prego e outros que fazem AE a 120/140. Se achas que isto não é "o trato" que damos ao carro, estás no teu direito. Se achas que existe uma "chapa 7" em que se troca a suspensão, também estás no teu direito. Mas não concordo com isso, de forma alguma.

Não era para dizer nada, mas na IPO as 4 suspensões variaram entre 76 e 81 %, isto com 200mil Kms, a pressão era de 2.5 nos 4 pneus, nuns 205/55 R16. Além de tudo isto, eu sei o que sinto quando o conduzo, e claramente tenho ali suspensão para muito tempo/kms, se nada de anormal de passar.

Vai ler o que recomenda o fabricante do teu automóvel. A vida útil das suspensões não é muito influenciada pela maneira como conduzimos, a menos que se ande a acertar em todos os buracos dias a fio. Só o facto de estarem montadas e a suportar o peso do carro já estão a ser desgastadas. Com 200.000km ja devias ter trocado pelo menos 2 vezes os amortecedores e uma vez as molas. Na IPO eles dão um factor de comparação entre os eixos opostos individualmente.
Eu não acredito que uma suspensão com esses km esteja a 81%.

A minha responsabilidade vem a seguir à deles, porque faço as revisoes e os chek up´s na marca. Logo se tivesse esses valores baixos nao achas que diziam qualquer coisa?? isso é que me deixa ainda mais lixado [8b]

onde posso verificar realmente os niveis reais da suspensao SLAB??

Back