A mim aconteceu-me o mesmo à uns anos.
Tinha o carro estacionado ali para os lados da Av da Igeja em Lx, e ao fim do dia quando cheguei ao pé do carro, um Golf III, estava todo amassado entre a porta traseira e a mala do carro, por uns milimetros não apanhou o vidro de trás, a mais de um metro de altura. Pela altura a que o toque foi dado, só podia ser um camião... mas por perto nem sinal de camiões.
Fiquei puto da vida. Ao observar o face lift que me tinham feito olhei para dentro do carro e vi lá um papel em cima do banco traseiro, e ainda pensei "Além de me amassarem o carro ainda me deitam lixo cá para dentro...". Estava tão lixado que nem olhei para o papel.
Quando cheguei a casa, olhei para o banco de trás para deitar o papel fora e vi que tinha alguma coisa escrita. Era de alguem que viu o que aconteceu e deixou o contacto para o caso de necessitar de alguma informação. É claro que liguei logo de seguida porque não tinha nenhuma informação e só suspeitava que teria sido um camião.
Após contactar a tal pessoa confirmou que foi um camião e para minha sorte tinha a matricula do dito cujo. Disse-me que bateu, parou e foi embora.
A partir daqui foi descobrir de quem era o camião, confesso que não faço a minima ideia de como arranjei o nome do proprietário, mas talvez tenha sido o meu pai na policia. Com o nome e morada, era uma empresa de Aveiro, já não tenho a certeza, consegui arranjar o telefone deles.
Com o telefone na mão liguei para lá e expus o problema, e disse que queria falar com a pessoa que em determinado dia conduzia tal viatura em tal sitio. Começaram por não querer assumir nada e nem tinham a certeza de que tinham estado naquele local em tal data. Eu disse, que se ninguem assumisse a responsabilidade que ìa arranjar uma put@ de uma confusão. Foi quando me disseram que talvez o camião tinha passado por lá nesse dia, mas o condutor não viu nada nem se apercebeu de nada.
Foi quando eu puxei pela minha imaginação e disse que tambem não tinha visto nada, e que a única pessoa que viu e ìa a passar no local era um oficial da PSP (uma mentirinha não faz mal a ninguem) e que assistiu a tudo. Quando disse isto, do outro lado calaram-se e de seguida disseram "Se assim é, faça um orçamento do arranjo e envie por correio.
Assim foi, meti o orçamento por correio e responderam-me de seguida a assumir a responsabilidade e que poderia mandar a arranjar o carro e que assumiam a despesa.
Uns dia depois tinha um cheque na caixa de correio.
No meio do azar, ainda tive sorte. Uma testenhuma que nunca conheci e um culpado assumido, depois de o pressionar, que nunca conheci.