Bimassa Audi a3

susvilla

O teu motor é o CAYC (105cv) ou CAYB (90cv)?

Se sim, a Valeo tem um kit de conversão monomassa para estes motores (valeo 835035) :)

Este kit custa menos de 300€ + 6 horas de mão de obra

0

susvilla

Se sim, a Valeo tem um kit de conversão monomassa para estes motores (valeo 835035) :)

0
A nivel de suavidade de utilização nao perde muito com essa soluçao? Por mais 250 coloca o bimassa sachs tal e qual o meu post anterior...

Eu tenho este kit no meu Passat e é impecável :)

A vantagem do monomassa é que daqui a 100 000 km's (ou menos) não estou a colocar outro kit como nos bimassa...

Nao ha diferenças na utilizaçao ou feeling do pedal?

Converter para monomassa não é aconselhável; o carro foi concebido para ter bimassa e caso se converta, poderá resultar em danos na caixa.

Para além disso, perde em suavidade.

Agora, se é mais barato? Sem dúvida.

Converter para monomassa não é aconselhável; o carro foi concebido para ter bimassa e caso se converta, poderá resultar em danos na caixa.

Era isto que tinha em mente... o meu amigo gastou 700 num kit igual ao original sachs c mao de obra e tudo, na vw pediam cerca de 1800, norauto 1300 e precision quase 1500 eur

Tens que falar com os taxistas Madrilenos [;)]

Em certos carros a conversão para monomassa não é 100% conseguida, é verdade, mas no meu caso 1.9 TDi caixa de 5v está impecável e reprogramado, nos VW's com caixa de 6v já não é assim...

A conversão para monomassa tem duas grandes vantagens, preço e fiabilidade, com 400€ fazes a festa e dura uma vida :)

Aproveita a ocasião e muda o óleo da caixa

fuchs_titan_sintofluid_fe_75w_manual_gearbox_oil.jpg

susvilla

0

Desculpa mas não sou mesmo entendida nestes assuntos... Nem sei o que seja CAYC??? Estas são as características:

[TD="class: fieldTitleBold"]Marca[/TD]
[TD="class: fieldValue"] AUDI [/TD]
[TD="class: fieldTitleBold"]Modelo[/TD]
[TD="class: fieldValue"] 8P [/TD]

[TD="class: fieldTitleBold"]Categoria[/TD]
[TD="class: fieldValue"] [/TD]
[TD="class: fieldTitleBold"]Tipo[/TD]
[TD="class: fieldValue, width: 70px"] [/TD]

[TD="class: fieldTitleBold"]Cilindrada (cc)[/TD]
[TD="class: fieldValue"] 1598 [/TD]
[TD="class: fieldTitleBold"]Combustível[/TD]

[TD="class: fieldTitleBold"]Potência (kW) [/TD]
[TD="class: fieldValue"] 77.0 [/TD]
[TD="class: fieldTitleBold"]Voltagem (V) [/TD]

[TD="class: fieldTitleBold, width: 38%"]Peso Bruto Rebocável Máx. (kg) [/TD]
[TD="class: fieldValue, width: 15%"] 1400 [/TD]
[TD="class: fieldTitleBold"]Peso Bruto (kg) [/TD]
[TD="class: fieldValue"] 1840 [/TD]

[TD="class: fieldTitleBold"]Emissões de CO2 (g/km) [/TD]
[TD="class: fieldValue"] 109 [/TD]
[TD="class: fieldTitleBold"]Lotação[/TD]
[TD="class: fieldValue"] 5[/TD]

Um amigo mudou num golf 1.6 tdi de 2010, e gastou cerca de 700euros. comprou numa loja online portuguesa por cerca de 580eur o kit completo de bimassa e embraiagem Sachs e o mecanico levou-lhe de mão de obra para o serviço incluindo a mudança de oleo da caixa cerca 120 /130eur... Isto é o que eu acho aceitavel para o serviço ;)

Isto sim é um valor razoável... Mas nem sei o que faça. Como já disse tenho confiança no mecânico, porque já me deu provas disso, mas teria que ter coragem e confrontar-lhe com estes valores... Também vou sondar a marca, para saber que valores praticam...

Isto sim é um valor razoável... Mas nem sei o que faça. Como já disse tenho confiança no mecânico, porque já me deu provas disso, mas teria que ter coragem e confrontar-lhe com estes valores... Também vou sondar a marca, para saber que valores praticam...
A esse meu amigo, conforme disse num post atras na marca pediram-lhe cerca de 1800eur

Boa tarde
O volante bimassa é essencial para o bom desempenho do motor e (vibrações) amortece tambem os impactos nas transmissões....acho que deve ser aplicado o volante bimassa e não o monomassa..Conheço quem optou pela reparação e não resultou têve que aplicar o original...preços o melhor é confirmar na marca antes de culpar o mecanico pelo valor que deu ao cliente. Existe um tópico sobre volantes bimasa (vitimas dos volantes bimassa) acho que vale a pena lêr.

Última edição:
Nao é querer duvidar do user que disse isso mas acho estranho esse valor...

É um daqueles mitos urbanos.....
Foi o que eu paguei.
Kit completo com rolamento de encosto e o óleo de travões.
Foi preço chave na mão sem promoções ou complicações.
Ficaram com o material que retiraram do carro.

Voltar
Superior