EscapeLivre
Well-known member
hahaha mm à patrão, ali na varanda a checkar a vizinhança ["Ver uns passarocos"... A canalha finge que acredita. []
hahaha mm à patrão, ali na varanda a checkar a vizinhança ["Ver uns passarocos"... A canalha finge que acredita. []
Tenho uma controladora aérea em casa [Para vizinhas, aviões, ou vizinhas que são aviões?
Mas n faças o mm comigo que fazias com ela ok ? [Pareces a minha ex [][
][
]
Moras aí ? [br]
Ha uns valentes anos atras comprei uns para ver a vizinha do predio de enfrente , erans uns minolta 7x50 , e cumpriam seu objetivo []
Também tenho um Skywatcher que também não sai há alguns meses... :sh) Com a melhoria do tempo quero ver se vou até um parque eolico, afastar-me das luzes, para dar mais uso.
![]()
Aproveitando o tópico, um telescópio amador que já permita ver com alguma nitidez os anéis de Saturno, por exemplo. Existem sem ser a preços proibitivos?
O que consideras preços proibitivos? Para veres os aneis, até com uns binóculos, conseguirás ver. O meu telescópio, custou na altura (2015) cerca de 270€. É um Skywatcher N130/900 Explorer EQ-2.
Preços proibitivos seria uns 700 ou 800 euros para cima. Não fazia ideia que dava para ver os anéis de Saturno com uns binóculos! Diga-se que não percebo nada disto. Era só mesmo curiosidade.
Os aneis vêem-se com relativa facilidade com os binóculos. [] Mas tens de deixar os teus olhos adaptarem-se muito bem a escuridão. Com uns binoculos 10x50, conseguirás ver saturno quase como um disco. Mais estreito nas beiras, e mais oval no centro. Com um telescópio como o meu, vêm-se muito bem.
O que quer dizer 10x50, por exemplo?
10 é a capacidade de ampliação, neste caso 10x, e 50, é o diametro da objectiva (50mm).
Então quanto maior o diametro da objectiva, mais luz capta. E os 10x é como a distância focal numa lente de câmara. É isso?
12x com diametro de 36mm ? Não decresce mt a luminosidade ?
Vêem-se, quando são visíveis! Depende da época, quando estão alinhados com a terra não são visíveis.Os aneis vêem-se com relativa facilidade com os binóculos. [] Mas tens de deixar os teus olhos adaptarem-se muito bem a escuridão. Com uns binoculos 10x50, conseguirás ver saturno quase como um disco. Mais estreito nas beiras, e mais oval no centro. Com um telescópio como o meu, vêm-se muito bem.