Biodiesel - Video pag. 1

citação:Originalmente colocada por TerranoII

citação:Originalmente colocada por fpniva

citação:Originalmente colocada por highlander

então, caríssimos? há daqui alguém que já tenha experiências para contar sobre o "Fula-diesel"?

(faltam-me os cojones para meter umas litradas no tanque... e se aquela cena dá o berro?...)

Deixa-te de ideias, falam falam, mas ainda não vi ninguém a fazer nada disto que está para aqui escrito. :D[:p]
Ainda ñ desisti da ideia, o Niva ainda vai andar a cheirar a fritos :D:D:D

Já tenho +- 100litros de óleo bem "arquivados" nos jarricans

Andas é arranjar maneira de trocar o Niva, e como não tens motivo forças a coisa. [:p]
dai a nova akisição :D

então vais ser a nossa cobaia! enfia esse óleo todo no tanque do "tanque" :D e depois diz-nos alguma coisa!... se um 1.9psa aguente, então aguentam todos (j/k) :D:D

'bora lá, marina!
ou não!!!! :D

citação:Originalmente colocada por tbar

Andas é arranjar maneira de trocar o Niva, e como não tens motivo forças a coisa. [:p]

[}:)][}:)][}:)]

"amanda-o" contra um poste... ou abaixo dum talude! mas cuidado que essa cena Russa não parte com duas tretas...

se precisares de inspiração:
http://www.napalm.ch/users/marx/Top Gear/Top Gear Toyota Hilux - Unbreakable.wmv
[}:)]

...e dura,dura,dura...:D

Segundo um outro gajo cujo primo tambem tinha um amigo q foi lá abastecer não vendem ao publico. É so para abastecimento da frota municipal.
Ta mais que visto que o melhor é la ir.
Estavas a falar de Vila Verde certo?

Não pessoal, escusam de lá ir, não há venda ao público, é só para a frota da CMS.

http://www.cm-sintra.pt/NoticiaDisplay.aspx?ID=3836

Agora acho que há para aqui algumas confusões, atenção que biodiesel não é a mesma coisa que misturar óleo ao combustível, Biodiesel é a receita que abre o tópico. Para misturar óleo ao combustível nunca pode ser a 100% devido ao óleo ficar mais espesso quanto mais baixa for a temperatura, daí a percentagem de óle subir no verão e descer no inverno, pela mesma razão que levou os óleos lubrificantes a serem aquilo a que chamamos hoje em dia de multigrade, que faz com que o mesmo óleo possa ser usado no verão e no inverno.
Também convém filtrar(num filtro tipo de café) o óleo para não irem impurezas, e passado algum tempo convém mudar o filtro do combustível porque o óleo limpa completamente os detritos do depósito

UMM abraço

Nuno André

Então já que neste tópico se fala de biodiesel, aqui vai:

UMM: 50% de óleo do LIDL embalado ainda para dentro do depósito
TerranoII: vou em 40%... mas qualquer dia da-me na telha passo pasa os 50%.

Segundo o mecanico: Existe freelanders e muitos taxis na zona centro (ele é da lá o meu maravilhoso mecanico do UMM) a funcionarem a 80% sem qualquer ADAPTAÇAO... eu como sou meigo fico-me pelos 50% de oleo do lidl e 50% Gasoleo.

PS: O óleo do POLEGAR do JUMBO (passo pub) fica a 60 centimos o litro... DA QUE PENSAR !!!!

citação:Originalmente colocada por BlackDog

Então já que neste tópico se fala de biodiesel, aqui vai:

UMM: 50% de óleo do LIDL embalado ainda para dentro do depósito
TerranoII: vou em 40%... mas qualquer dia da-me na telha passo pasa os 50%.

Segundo o mecanico: Existe freelanders e muitos taxis na zona centro (ele é da lá o meu maravilhoso mecanico do UMM) a funcionarem a 80% sem qualquer ADAPTAÇAO... eu como sou meigo fico-me pelos 50% de oleo do lidl e 50% Gasoleo.

PS: O óleo do POLEGAR do JUMBO (passo pub) fica a 60 centimos o litro... DA QUE PENSAR !!!!

O meu GV com esse óleo fica com cheiro a KFC, assim como um barato do Feira Nova. Não gosto.

Até agora o melhor que coloquei foi o "Pôr do Sol" do Continente mas nem sempre está barato. É aproveitar quando baixam o preço.

Sim, dentro do carro não noto, mas quando por vezes vou atrás noutro carro por qualquer motivo noto um ligeiro odor a Macdonalds... enfim... mas se pensarmos que andamos a 0,60 o litro inves de 1 euro nem é mau... mesmo que somando de um preço real por litro de 80 centimos... até nem me importo...

E até é giro ver o fumito e às vezes a cara do condutor de tras um pouco questionado..."Epa... mas aquele jipe a andar nas horas cheira a batata frita?" ou melhor "Epa... antigamente os carros cheiravam a batata frita... olha para aquele UMM e o cheiro que deita".
Enfim...

Bem mas a verdade é que (dito pelo programa fifth gear onde pegaram num 190D da mercedes e começaram a por oleo de fritadeira já usado a 100% pra dentro do deposito) os motores diesel foram primeiramente desenvolvidos a pensar em óleo de amendoim...

Abraços oleosos
BlackDog

Voltar
Superior