BIODIESEL?

A minha indignação maior prendesse com o facto de aumentar os consumos.
Quer dizer, não dizem nada a ninguém e ainda por cima nem se sequer é a
nosso favor, ainda nos obriga a ter que ir mais depressa atestar.

É por estas e por outras que eu digo que este país está de tanga, somos um povo
de brandos. Devia ser era como noutros países, como em França quando foi aquela
lei do trabalho para os jovens.
Que eu acredito que isto vai chegar ao ponto que cá ainda vamos passar por uma guerra civil,
deus queira que me engane, mas isto está a tomar proporções nunca vistas.

O BIO-DIESEL esta em grande!!!

O BIO-DIESEL esta em grande!!!

Fui ao LIDL ( minipreço?? ) para comprar oleo e as prateleiras estavam todas vazias!!!

Nem as garrafas de lt havia!!!

Qualquer dia aumentam o preço do oleo so por causa do biodiesel... :D

E vocês não sabem da melhor.... HE HE HE

Isto do biodiesel está a passar de boca em boca, e como quem conta um conto aumenta um ponto, a mensagem final para quem não está ddentro do assunto, é que o carro funciona DIRETAMENTE como oleo vegetal de supermercado, quer novo, quer usado!!!!

Dito e feito, o pessoal que apenas ouve falar, sem se inteirar da TOTALIDADE dos factos, toca a por oleo, qual reinvenção da roda, qual liquido milagroso, e pumba, o carro na melhor das hipoteses não anda....

O que eu me fartei de rir de historias que ouvi, e pior, de casos que vi nas estradas...
enfim, arriscam sem saber, e depois o que pouparam no gasoleo, gastam na oficina juntamente como subsidio de ferias dos 3 anso seguintes...

citação:Originalmente colocada por Foliv

Isto do biodiesel está a passar de boca em boca, e como quem conta um conto aumenta um ponto, a mensagem final para quem não está ddentro do assunto, é que o carro funciona DIRETAMENTE como oleo vegetal de supermercado, quer novo, quer usado!!!!

Dito e feito, o pessoal que apenas ouve falar, sem se inteirar da TOTALIDADE dos factos, toca a por oleo, qual reinvenção da roda, qual liquido milagroso, e pumba, o carro na melhor das hipoteses não anda....

O que eu me fartei de rir de historias que ouvi, e pior, de casos que vi nas estradas...
enfim, arriscam sem saber, e depois o que pouparam no gasoleo, gastam na oficina juntamente como subsidio de ferias dos 3 anso seguintes...

MAs funciona.

Funciona como MISTURA a baixa percentagem com o diesel, não como COMBUSTIVEL PURO, ou com grande percentagem de oleo vegetal.

E mesmo essa do funcionar, quero ver a saude desses injectores, e cabeça do motor, daqui a uns largos milhares de Km. ( se durarem até lá .

Na minha opinião, isto não passa de ilusão, e de forma de remedeio temporario, sobretudo para os motores diesel modernos ( os da velha guarda aguentam tudo), que daqui a uns tempos estarão para venda como veiculos de ocasião, com os motores literalmente fritos, e depois quero ver o mercado do diesel usado, florescer, com a desconfiança que vai haver por parte dos futuros compradores, acerca das condições dos indestrutiveis e super economicos motores diesel.

http://www.youtube.com/watch?v=HF7p8-2s5Lw&search=biodiesel

Esse clip do top gear, eu já conhecia, e demostra o que eu acabei de dizer em cima:

Que os motores diesel da velha guarda aguentam com tudo....

O biodiesel é DIFERENTE do oleo vegetal!!!!!

Esse clip do top gear, eu já conhecia, e demostra o que eu acabei de dizer em cima:

Pelo que percebi do video o bio-diesel nem sequer leva gasoleo então...

Ou seja, é só pegar no oleo, adicionar um solvente, e esperar...

Ou seja, 50% de gasoleo / 50% de oleo vegetal, como fazem em casa, funciona, mas não é bio diesel...

Será que percebi bem?

disseste q com oleo n andava, e como ves anda. agora os Se's ja n sei.

Há carros a levar com óleo vegetal directamente da garrafa, sem misturas, e que andam perfeitamente ;)

É claro que nos novos diesel isso não é grande ideia [xx(][xx(]

Sou administrador deste fórum,www.novaenergia.net e pelo que vejo, se as coisas forem feitas como deve de ser não há problemas:)

citação:Originalmente colocada por RedHeart

Há carros a levar com óleo vegetal directamente da garrafa, sem misturas, e que andam perfeitamente ;)

É claro que nos novos diesel isso não é grande ideia [xx(][xx(]

Biodiesel até os TDI's o levam em percentagens muito elevadas.
OVD (oleo vegetal directo não recomendo nos novos.
www.novaenergia.net

Boas, eu ando com o meu RR desde maio com 50% de gásoleo e 50% de oleo vegetal, sem problemas nenhums, até a data... e conheço e vi quem só ponha OV 100%, apenas com um akecedor antes da bomba injectora!
Tb conheço quem põe 90% de OV e 10% de gasolina com 2% de oleo 2T!
Por isso, dizer que o carro não anda com OV é errado...
Agora não quero com isto dizer para o pessoal passar a por 100% á toa em kker carro...tamos a falar de motores sem injecção electronica e de preferencia com pre-camara de combustão (TD), embora os TDi tb andem, sem kualkuer problema...

Leiam o Forum acima indicado e ficam esclarecidos...!!!

AbRRaços

O que acham do biodiesel?

O que acham do biodiesel?

Voces acham que os bio-combustiveis vão ser o futuro?Qualquer carro pode usar biodiesel?Nós próprios podesmos fazer biodiesel?Falem sobre este tema que eu gostava de saber mais sobre isto.Obrigado:)

Bom encontrei isto na net:

Ingredientes:

Óleo vegetal - usado ou novo, se quiseres

Soda caustica - encontras à venda no AKI, é barato.

Metanol - à venda no AKI, também, cerca de €1,40 litro.

Proporções da mistura:

1 litro de óleo + 2,5 gramas soda caustica + 1 dl metanol

(Para 10 litros - 10 litros de óleo + 25 gramas de soda + 1 litro de metanol)

Método:

Aqueces o óleo a cerca de 45ºC, eu uso uma resistência de imersão, á venda em qualquer Hiper. (não aqueças o óleo para além de 50ºC, o metanol evapora a esta temperatura)

Misturas a soda com o metanol. CUIDADO, o metanol é altamente inflamavel e esta mistura liberta gases para além de aquecer muito. Usar óculos e roupa de proteccção, SEMPRE. Convém ter à mão uma garrafa de vinagre, pois a mistura da soda com o metanol forma uma base muito forte, em caso de necessidade, convém anular a mesma com um ácido, daí o vinagre. NUNCA tapar o recipiente onde se efectua a mistura, tem de ter um orifício para "respirar". NÃO inalar os gazes que a mistura liberta. De preferência fazer esta operação em local aberto ou bastante arejado.

Quando o metanol e a soda estiverem misturados, deitar no óleo (temp +/- 45ºC).

Mexer durante uma hora. Nesta parte e ainda no inicio, eu utilizava um berbequim com uma hélice de misturar tinta na ponta, o qual estava acoplado ao caldeiro e deixava-o a trabalhar durante uma hora. Agora, que faço cerca de 220 litros de cada vez, utilizo uma bomba de rega electrica, a qual puxa a mistura do bidon e torna a deitá-la para dentro, novamente.

No final de uma hora a misturar, desligar e deixar repousar no mínimo durante 8 horas. Após este tempo, a glicerina que resultou do processo quimico estará no fundo, tipo pasta acastanhada e gelatinosa, e deverá representar cerca de 10% do volume total. O que está por cima, tem a viscosidade do gasóleo e é: BIODIESEL.

Muito cuidado a manusear estes ingredientes. Desaconselho a produção se não tiveres garagem ou terreno livre. Se fores menor, fala com os teus pais e pergunta-lhes se concordam.

USA SEMPRE ÓCULOS DE PROTECÇÃO.

Voltar
Superior