HaagenDazs
New member
Para quando um 111i de 65cv? 
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Em termos de performance, não experimentei nenhum dos 2, mas o clio deverá ser melhor, certamente. Mas ainda assim iria preferir o série 1, pelo segmento superior e pela distinção do carro (aqui vou ser já martelado[]).
O simbolo pode significar paixão pela marca e nós como humanos, somo criaturas de paixão e vai-se a ver lá vem a compra estapafúrdia que nem sequer faz sentido, mas é o que se quer, porque se gosta (já o disse, não é válido só para bmw).
É mesmo apanágio da bmw, mas podes sempre colocar extras, tendo a disponibilidade financeira para tal.
Eu preferia andar num clio 1.5DCI 110cv do que num 114d 95cv
Ok, eu vou martelar []
"Distinção"? Como assim?
É que se não estou em erro, o BMW S1 é actualmente mais vendido que um Focus ou um Golf em Portugal.
É o novo carro do povo. []
Agora é que vou lançar confusão à séria[], então diz-me se preferias andar num renault clio ou num bmw série 1, ainda que este, em performance, fosse inferior? Já aqui se disse, o status (não é a "cagança" de ter um premium (ainda que o mais "rasca"), é o gosto de estar num carro de uma marca que, por enquanto, ainda significa ser diferente das "normais"). Há gostos para tudo, mas nem olhava para trás nesta escolha. Mas isso sou eu.
Calma, não fui eu que falei em Clio's. [] Nem quero comparar carros de segmentos diferentes.
Simplesmente olho para o S1 e depois olho para as fotos do novo Volvo V40 (por exemplo), e o BMW dá-me vontade de rir. []
Acho que o Volvo tem muito mais classe e é muito mais bonito. Acredito também que os materiais do V40 sejam de melhor qualidade, e o preço não deve ser superior o S1.
Mas isto é a minha opinião. Não quero obrigar ninguém a partilhar da mesma. []
Agora diz-me tu, preferias andar no BMW S1 ou no Volvo V40?
Não vejo o porquê de tanta discussão, quase todos os Seg. C têm um motor pequeno de +/- 95 CV.
Astra, Megane, Golf, 308, Auris, C4, etc...
Tou calmo, sou-o por natureza, mas o exemplo era um clio de 110cv ou série 1 de 95cv (eu sei que não foste tu que o deste).
Em relação à nova comparação, como ainda só vi a V40 em fotos, não queria entrar em pormenores, mas parece bem mais bonita que o série 1 e a ponderação passaria sempre por um test drive e partir pedra nos preços. Depois logo se via. Eu tento ser racional nas compras que faço (de carros ou de outra coisa qualquer), e a estética deste bmw é tudo menos consensual, mas eu nem desgosto e não seria por aí que deixaria de comprar o carro. Se ponderasse, para mim, este bmw, seria sempre na motorização de 116cv e não nesta de 95cv, a não ser que os experimentasse e as diferenças não serem muitas para o meu tipo de condução, mas sempre com o bónus do preço. Não sei, estou a falar no ar, só vendo, comparando e experimentando.
Curioso é que cá por casa troquei o meu há quase 1 ano e a minha Maria, trocou há 3 meses, por isso, compras de automóveis não devem abundar tão cedo.
Lembrei-me de uma coisa: tão depressa vemos os comentários típicos que temos ouvido aqui (a cena do simbolo da bmw, de pessoal que se endivida para isto, os poucos cv destas versões, e afins) e todos opinámos em consciência. Mas também oiço (e não percebo porquê já que não tenho essa maneira de estar) comentários que me parecem de inveja: "olha aquele comprou o série 1 porque não tinha dinheiro para melhor", e até já ouvi este comentário para o X1. O que dizer? Então as pessoas não podem comprar o série 1 ou o X1 porque gostam do modelo?
Eu disse "calma" em tom de brincadeira. []
Eu também ainda não vi ao vivo o V40, mas desconfio que não vai desiludir. Nem experimentei ainda o novo S1.
Mas e se tivesses de escolher um agora, qual escolherias? []
Precisamente.
E aliás o Série 1 para mim está como o Classe B para a mercedes, ou seja, não tem que ser forçosamente um carro de altas performances.
Cheira-me que este motor será inserido para que a marca consiga penetrar o mercado do segmento B sem ter de produzir um segmento B []
E se calhar também para fazer concorrência ao Golf de 90cv. Next step: Versão comercial do série 1.
Se for para fazer cidade e AE nos limites legais, por muito que custe a admitir chega perfeitamente. []
Podes fazer-me essa pergunta mais daqui a uns meses, depois de conseguir "recolher" mais informação. P.e., não vi performances do V40, nem fotos do interior, não sei de espaço interior, nem de mala, calculo que o motor seja o D2 de 115cv e não seria por aí a questão para o bmw, a desvalorização é maior, tendencialmente, para o volvo, enfim, há tantas variáveis e depois há aquela questão da emoção que se mete ao barulho em tudo.....
Queres que te diga agora, podia vir qualquer um dos 2, não me importava minimamente. O que te posso adiantar, é que cá em casa mora um 116i de 2008, o meu Pai trocou o ano passado uma 320d ED carrinha com 140mil Kms em 4 anos (nada de avarias) por um 520d. Não é paixão, o meu Pai tem os carros da empresa, é certo que é ele que os escolhe, mas depois de ter experimentado o 320d, ficou a pensar como seria o série 5 e não se desiludiu, pois procurava mais espaço e conforto e conseguiu-o. A minha Maria adora e sim, isto é paixão, o série 1 e acha bem mais bonito que o novo (eu também). Consegui apanhar um bom negócio e fiz-lhe uma surpresa. Calculo que daqui a uns bons anos, queira trocar pelo outro série 1, talvez este que está a sair agora, mas já me anda a fazer a cabeça para que o próximo seja o X1. Já viste a minha sina? Posto isto, o bmw (assim às escuras) leva vantagem por termos mais conhecimento da própria marca, mais nada, mas como disse, espero para ver e depois falamos melhor[]
Mas é mesmo difícil entender porquê que um BMW é diferente de um Peugeot, Renault, Citroen ou Ford?
E eu nem sou de premiums, mas se há algumas zonas onde estas marcas se cruzam, na generalidade competem em campeonatos completamente diferentes.
Um BMW Diesel de 95cv é quase como um Ferrari de quatro cilindros. Vende, é verdade, mas é uma amostra de BMW.
O 114d continua a ser mais rápido do que o novo Volvo V40 D2, lol.
De qualquer das formas, um BMW com 95cv é bastante roto. Felizmente não vem para cá.