BMW 114d

Se uma Citroen lança um DS5 ou C6, ah e tal não tem argumentos contra aquilo que chamam os " premium ".

Se uma marca como a BMW ou a Mercedes lançam um 114d ou 116d ou 160cdi, ah e tal estão a destruir a imagem da marca e a banalizar e etc. Não há quem entenda, eu pelo menos não consigo.

E até parece que é de agora, os BMW com menos de 100cv......

A Mercedes também produz furgões e SLR's e não é por isso que está banalizada pelos furgões.

estamos uma fase back to the roots

comparativo bmw compact 318tds vs audi a3 1.9 tdi 90cv

o A3 já tem eixo rigido, acho que a bmw vai avançar para o rádio com minidisc

[:)][:)]

É normal que não andem sempre a fundo, mas não podes tirar conclusão alguma pelos exemplos que vês.

A BMW tem uma mística que criou ao longo de todos estes anos, de construir carros com aspecto desportivo, dinamicamente bons (com boa distribuição de massas) e mecanicamente apimentados.

Os 18tds mancharam e muito a reputação da marca. Querem voltar a cair no mesmo erro?

Ou este 14d terá mais cavalos que o anunciado?

Para arrastar e tornar divertido um carro com tracção traseira é preciso um motor competente, e temo que este 1.6 turbo diesel não o seja.

A não ser que o público alvo sejam os domingueiros (v.g. pessoas que andem sempre devagar).

Não sabia disto? (não estou a ironizar). Estás a referir-te às prestações ou ao próprio motor que não era grande espingardola?

Se uma Citroen lança um DS5 ou C6, ah e tal não tem argumentos contra aquilo que chamam os " premium ".

Se uma marca como a BMW ou a Mercedes lançam um 114d ou 116d ou 160cdi, ah e tal estão a destruir a imagem da marca e a banalizar e etc. Não há quem entenda, eu pelo menos não consigo.

E até parece que é de agora, os BMW com menos de 100cv......

A Mercedes também produz furgões e SLR's e não é por isso que está banalizada pelos furgões.

Argumentos tem. Não tem é imagem de marca. Precisamente porque vendem mais carros baratuchos.

É normal que não andem sempre a fundo, mas não podes tirar conclusão alguma pelos exemplos que vês.

A BMW tem uma mística que criou ao longo de todos estes anos, de construir carros com aspecto desportivo, dinamicamente bons (com boa distribuição de massas) e mecanicamente apimentados.

Os 18tds mancharam e muito a reputação da marca. Querem voltar a cair no mesmo erro?

Ou este 14d terá mais cavalos que o anunciado?

Para arrastar e tornar divertido um carro com tracção traseira é preciso um motor competente, e temo que este 1.6 turbo diesel não o seja.

A não ser que o público alvo sejam os domingueiros (v.g. pessoas que andem sempre devagar).

Quanto à 1ª frase do teu post, sei que é verdade.

Mas repara que o fórum apesar de tudo é um mundo pequeno comparando com a quantidade de pessoas que existem no país, ora, há muita gente que não liga a performances.

E depois, qual experimentar o RWD ? Mas qual a percentagem de condutores que sabe brincar com o RWD sem ajudas electrónicas ? as estradas não são sitios de acrobacias. Muitos gostam de ter carros potentes para bons arranques ou grandes performances em AE por ex.

Outros, não ligam muito a isso.

E mais, 12,2 segundos dos 0-100 é mais que bom
Para uma scooter [:D]

Para uma marca com os padrões da BMW é vergonhoso.

Os 318tds também foram outro momento triste para a marca mas não esquecer que eram outros tempos, em que a indústria automóvel em geral tinha outros padrões. Naquela altura 300cv era potência de Ferrari, hoje um Série 3 Diesel tem isso.

Última edição:
Nem toda a gente que compra bmw, precisa de contar os tostões para o pagar e para o manter. Não sei, e sinceramente não me interessa, como se iniciou esta ideia, e se em certas circunstâncias muitas pessoas fazem créditos arriscados para comprar bmws, isso também é válido para outros carros, e outros bens, até imateriais como p.e. férias.

Felizmente.

Exacto, concordo a 100% com o que referes.

Argumentos tem. Não tem é imagem de marca. Precisamente porque vendem mais carros baratuchos.

Precisamente por isso é que a BMW não deveria inserir-se no mercado dos "carros baratuchos".

Perdem imagem de marca de excelência e exclusividade.

Mas tou-me lixando para a marca, já não falta muito para entregar o 120d e só lhe desejo boa viagem (ainda por cima com o problema da corrente nos N47 que vá antes de avariar).

E desta vez vem mais um Mercedes fazer companhia aos velhotes cá de casa.

Precisamente por isso é que a BMW não deveria inserir-se no mercado dos "carros baratuchos".

Perdem imagem de marca de excelência e exclusividade.

Mas tou-me lixando para a marca, já não falta muito para entregar o 120d e só lhe desejo boa viagem (ainda por cima com o problema da corrente nos N47 que vá antes de avariar).

E desta vez vem mais um Mercedes fazer companhia aos velhotes cá de casa.

A, B ou C? E qual motorização? Desculpem o Off-topic.

Quanto à 1ª frase do teu post, sei que é verdade.

Mas repara que o fórum apesar de tudo é um mundo pequeno comparando com a quantidade de pessoas que existem no país, ora, há muita gente que não liga a performances.

E depois, qual experimentar o RWD ? Mas qual a percentagem de condutores que sabe brincar com o RWD sem ajudas electrónicas ? as estradas não são sitios de acrobacias. Muitos gostam de ter carros potentes para bons arranques ou grandes performances em AE por ex.

Outros, não ligam muito a isso.

Certo. Mas não é isso que está aqui em causa.

O que discuto é o facto de a imagem da BMW se degradar ao construir carros submotorizados.

Um exemplo, quando lês a palavra Ferrari o teu cérebro automaticamente imagina logo um carro lindo, um motor potente, velocidade, adrenalina, aceleração.

Se a Ferrari começasse a construir utilitários generalistas, essa imagem ia-se perdendo.

E é isso que estou a tentar transmitir. Quando penso num BMW, ainda me vem à cabeça um carro com um bom motor, dinamicamente bom, a bela tracção traseira, a posição de condução e a caixa dura espectaculares para condução empenhada.

Quando os 114d começarem a andar na estrada a serem entubados por carros "inferiores" a imagem de respeito que a BMW transmite começa a perder-se.

Olha que é. 360€ e uns trocos paguei eu por uma mudança de óleo, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de gasóleo, uns vedantes (segundo eles) e umas afinações na suspensão (segundo eles).

É um roubo.

E um Qashqai que pagou 350€ na Nissan por uma revisao de rotina? [:D]

Eu diria e digo.

Um Punto 1.4 é mais rápido.

O teu ponto de vista não deixa de ser mortifero para a bmw, mas vergonhoso seria fazer 15seg ou mais, dos 0-100. Assim é só "mauzinho" [:D] (ok é a minha opinião e respeito claramente a tua e também acho que se pode estar a perder um pouco daquela mistica......)

Para uma scooter [:D]

Para uma marca com os padrões da BMW é vergonhoso.

Os 318tds também foram outro momento triste para a marca mas não esquecer que eram outros tempos, em que a indústria automóvel em geral tinha outros padrões. Naquela altura 300cv era potência de Ferrari, hoje um Série 3 Diesel tem isso.

Eu não acho que seja vergonhoso. Eu gosto de avaliar as marcas não pelo que elas são hoje, mas pelo que foram desde sempre. E uma vez que a BMW já teve carros com 90cv nos anos 90, porque não os pode ter agora ? O publico alvo serão pessoas que gostam de boa performance (ainda que não seja um 20d claro ) e de bons consumos, com um preço mais competitivo.

A BMW está a adaptar-se aos mercados. A Mercedes sempre o fez e actualmente tem desde camiões até furgões passando por SLR's.

Se a BMW agora fizesse uma concorrente da Mercedes Sprinter, havia de ser bonito....

O teu ponto de vista não deixa de ser mortifero para a bmw, mas vergonhoso seria fazer 15seg ou mais, dos 0-100. Assim é só "mauzinho" [:D] (ok é a minha opinião e respeito claramente a tua e também acho que se pode estar a perder um pouco daquela mistica......)

Essa mistica existe só para quem vê os BMW dos dias de hoje. Nem sempre eles foram dinâmicos, rápidos e etc nas versões mais modestas.

Em princípio C 250 CDI, mas ainda teremos que analisar bem a proposta, já que são contratos de leasing.

Sabes como é que anda aquela questão dos injectores? Se já está resolvido? Ouvi qualquer coisa no inicio do lançamento deste motor, mas depois parece que nunca mais (comecei foi a ouvir os incêndios[8b])

Voltar
Superior