Ecoflex
Well-known member
Essa mistica existe só para quem vê os BMW dos dias de hoje. Nem sempre eles foram dinâmicos, rápidos e etc nas versões mais modestas.
É verdade, sem dúvida alguma.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Essa mistica existe só para quem vê os BMW dos dias de hoje. Nem sempre eles foram dinâmicos, rápidos e etc nas versões mais modestas.
Eu não acho que seja vergonhoso. Eu gosto de avaliar as marcas não pelo que elas são hoje, mas pelo que foram desde sempre. E uma vez que a BMW já teve carros com 90cv nos anos 90, porque não os pode ter agora ? O publico alvo serão pessoas que gostam de boa performance (ainda que não seja um 20d claro ) e de bons consumos, com um preço mais competitivo.
A BMW está a adaptar-se aos mercados. A Mercedes sempre o fez e actualmente tem desde camiões até furgões passando por SLR's.
Se a BMW agora fizesse uma concorrente da Mercedes Sprinter, havia de ser bonito....
Certo. Mas não é isso que está aqui em causa.
O que discuto é o facto de a imagem da BMW se degradar ao construir carros submotorizados.
Um exemplo, quando lês a palavra Ferrari o teu cérebro automaticamente imagina logo um carro lindo, um motor potente, velocidade, adrenalina, aceleração.
Se a Ferrari começasse a construir utilitários generalistas, essa imagem ia-se perdendo.
E é isso que estou a tentar transmitir. Quando penso num BMW, ainda me vem à cabeça um carro com um bom motor, dinamicamente bom, a bela tracção traseira, a posição de condução e a caixa dura espectaculares para condução empenhada.
Quando os 114d começarem a andar na estrada a serem entubados por carros "inferiores" a imagem de respeito que a BMW transmite começa a perder-se.
Sabes como é que anda aquela questão dos injectores? Se já está resolvido? Ouvi qualquer coisa no inicio do lançamento deste motor, mas depois parece que nunca mais (comecei foi a ouvir os incêndios[8b])
Certo, estou a perceber. Bom e de facto quanto ao que dizes da Ferrari, sim, quando penso num Ferrari, só me vem à cabeça muitos CV, ronco, performances, etc.
Mas para mim quando penso em BMW não me vem à cabeça o desportivismo, a performance e etc. Vá-se lá perceber porquê, sempre associei BMW a uma espécie de Mercedes :sh)
Ou seja, com o objectivo de ser luxuoso e não forçosamente performante. Talvez por ter crescido a ver os 520d's dos anos 90, os 725 TDS, os 316i, 318i, 318 tds, etc .
E queres comparar a fiabilidade Mercedes à da BMW?
Achas que um motor BMW aguentava todos os dias a levar pau valente?
Sinceramente, e como possuidor de ambas as marcas já a alguns anos não me parece. A nível de aguentar porrada não têm comparação.
A BMW teve esses tais motores de 90cv e foram um fracasso, uma nódoa na bonita história da BMW.
Depois e apesar de o carro ter como público alvo pessoas que conduzam devagar, vai haver sempre aquele que anda a fundo com ele, vai haver sempre o menino que recebeu como prenda de anos um 114d e o vai escafiar ao máximo para ele andar.
E o que vai acontecer? Vai ser envergonhado pelos chamados "carros baratuchos" de outras marcas.
E isso é uma vergonha para a imagem desportiva que a BMW quer transmitir.
Por exemplo se crescente a ver esses carros, põe um BMW E39 530d ao lado de um Mercedes W210 E300 turbodiesel e percebes as diferenças principalmente se o BMW tiver pack M. Os BMW sempre foram mais desportivos, com linhas mais agressivas e com motores mais explosivos.
Pois mas os meninos que gozarem com o menino do 114d, são putos iguais a ele, e ninguém liga ao que eles pensam. Porque temos que comprarar numeros e os carros não sao apenas motor.
Se não, eu pego no meu Saxo CUP, e dou um baile em performances a um 116d [] E depois gozam com o do 116d, que não faz sentido pois um carro não é só motor
Contra factos não há argumentos.
Mas olha que os BMW dos anos 90 primavam muito pela elegancia e requinte. Era um tempo em que não havia tanto a paranoia dos CV e da eficácia em curva. Em vez disso, tinhamos e muito bem, um Serie 7 muitissimo elegante e um Serie 5 requintado e para mim, lindo. Nitidamente hoje, são mais desportivos.
Mas sim posso ir de encontro ao que dizes, e de notar que são sempre filosofias diferentes.
Mas eu acho que o dono de um 530d actual, não vai desgostar da BMW só por existir um 114d. Temos que ser inteligentes e perceber que a marca está a agir com o cérebro e não com o coração []
Pelos exemplos do forum da marca só vejo boas opiniões. Em sites internacionais também não vejo problemas a assinalar. Já fiz 2 test drives e é um carro que me enche as medidas. Mas vai ter que vir com o pack AMG e em preto. O motor tem um pulmão jeitoso por acaso.
É pena a gasolina estar cara, não dar para abater no IVA, e as marcas não apostarem em leasing de carros a gasolina, senão vinha era um gasolineiro em condições.
Ui, vai ficar um show. Estás a pensar no coupe, carrinha ou carro?
Mas para a imagem de "Ultimate Driving Machine" que a BMW quer transmitir é uma autêntica fraude!
Eu preferia andar num clio 1.5DCI 110cv do que num 114d 95cv, pelo menos as expectativas com o clio não iam ser muitas e podia ficar surpreendido, já o BMW ia desiludir-me a cada pisadela no acelerador.
Comprar um carro só porque tem o símbolo no capot?
Ainda por cima despido de extras como é apanágio da BMW? Não obrigado.
Eu estou-te a falar com conhecimento de causa. Tive um E39 530d (sem pack M) e um W210 220 cdi. O BMW dinamicamente era melhor, mais firme e explosivo. O Mercedes mais confortável, mas bamboleante em curva e com motor mais suave. Sei que um era 6 cilindros e o outro 4, isso já explica alguma coisa, mas não tudo.
Claro que temos que separar as águas, mas a marca está a banalizar as máquinas que constrói. Espero que isso não belisque as grandes máquinas que continuará a produzir, mas indubitavelmente que a imagem sai enfraquecida com estas jogadas.
A minha experiência a nivel de Mercedes resume-se a umas viagens de 190D Taxi [] Mas neste caso eu referia-me apenas à estética, já que nunca conduzi nenhum dos que referiste.
Tenho 2 chaços desses. Um diesel que é uma arrastadeira e um gasolina com pimenta no motor.
A nível dinâmico, mesmo o 190E não se equipara a um BMW congénere (no caso o E36).
Mesmo esteticamente, se fosse mexer num E36 punha-o bem agressivo. Mas isso já é subjectivo.
Dados 114d:
"1,6 litros de cilindrada, 95 CV, sobrealimentación y desarrolla un par máximo de 235 Nm.. 185 km/h de velocidad máxima y acelera de 0 a 100 km/h en 12,2 segundos."
"Por ahora no hay precios indicativos, pero debería costar unos 1.600 € que el 116d para que fuese interesante. De ser así en el mercado español podrías tener un supuesto 114d 95 CV 5p Essential Edition por 21.300 €."
Um 116d por lá fica em 22900 euros? bem bom
[]