BMW 118d , boa compra? Já encomendado!!!

Não,não estou.;)

citação:Originalmente colocada por carlos pinto

citação:Originalmente colocada por mircao

Isso do preço das revisões,é um mito,está em linha com marcas como Peugeot,Skoda,VW e Citroen.;)

citação:Originalmente colocada por carlos pinto

é um carro completo,agora as revisões é que custam ao bolso!
deves tar a brincar comigo,só podes...

citação:Originalmente colocada por nunofxt

Actualmente, tenciono comprar um BMW 118d novo. O preço de retoma do meu carro a gasolina é bom, o carro entusiasma-me e uma vez que não tenho filhos ainda(tenho 29 anos feitos de fresco!!) a opção de um carro de 5 portas destas dimensões é muito válida. A acrescentar que a minha mulher ficou tb de beicinho pelo bólide assim que o viu e se sentou nele. A minha outra hipótese seria a de trocar o meu corolla 1.4vvti pelo corolla 1.4D4D(e nesse caso o valor de entrada do 118d daria para o pagar de imediato). Que cenários diferentes, ah???
Encontram outras hipóteses igualmente apaixonantes por 36 000 euros??[

Boas.

Há uns tempos também pensar um série 1, o 120d, mas na altura considerei a importação. E explico-te porquê: um 120d com imensos extras (pack sport, caixa automática, navegação profissional, couro, etc, etc), de finais de 2004 e com +- 30000 km (obvio que tinham de ser verificados – eu estava a pensar em comprar na própria bmw da Alemanha, ainda com garantia), ficava-me por sensivelmente €32000 (já com legalização). Com os teus 36000, pagas viagens, despesas extras e ainda te sobra algum. E ficas com um carro que em Portugal, novo, custa quase €50000!!!!

É tentador, não?

Isso é verdade,mas há quem não goste de correr o risco de comprar usado.:)

citação:Originalmente colocada por lmrsa

Actualmente, tenciono comprar um BMW 118d novo. O preço de retoma do meu carro a gasolina é bom, o carro entusiasma-me e uma vez que não tenho filhos ainda(tenho 29 anos feitos de fresco!!) a opção de um carro de 5 portas destas dimensões é muito válida. A acrescentar que a minha mulher ficou tb de beicinho pelo bólide assim que o viu e se sentou nele. A minha outra hipótese seria a de trocar o meu corolla 1.4vvti pelo corolla 1.4D4D(e nesse caso o valor de entrada do 118d daria para o pagar de imediato). Que cenários diferentes, ah???

Boas.

Há uns tempos também pensar um série 1, o 120d, mas na altura considerei a importação. E explico-te porquê: um 120d com imensos extras (pack sport, caixa automática, navegação profissional, couro, etc, etc), de finais de 2004 e com +- 30000 km (obvio que tinham de ser verificados – eu estava a pensar em comprar na própria bmw da Alemanha, ainda com garantia), ficava-me por sensivelmente €32000 (já com legalização). Com os teus 36000, pagas viagens, despesas extras e ainda te sobra algum. E ficas com um carro que em Portugal, novo, custa quase €50000!!!!

É tentador, não?

citação:

Boas.

É tentador, não?

Originalmente colocada por mircao

Isso é verdade,mas há quem não goste de correr o risco de comprar usado.:)

Claro, eu também não gosto muito… mas se fosse na própria bmw, e um carro ainda tão recente, já me sentia mais confiante…

Há uns tempos também pensar um série 1, o 120d, mas na altura considerei a importação. E explico-te porquê: um 120d com imensos extras (pack sport, caixa automática, navegação profissional, couro, etc, etc), de finais de 2004 e com +- 30000 km (obvio que tinham de ser verificados – eu estava a pensar em comprar na própria bmw da Alemanha, ainda com garantia)

Agora algo que sai do interesse do titulo deste topico. Um carro de final de 2004 com 30.000km, o que é normal num carro desse tipo. Os carros de 98 a 2000 vem sempre com 80.000km, o que não é nada normal.

No outro dia andei a ver BMW 320d de 2002 no www.mobile.de e andam todos á volta dos 170.000km. Depois chegam cá com metade dos km. lol

Comprar um caso usado alemão, e mesmo portugues é um tiro no escuro.

Um carro novo, mesmo que inferior em termos de motor e segmento é sempre um carro novo.

Com 36000?

Nem olhava para o 118d. Se já o leon 2.0 140cv é pouco mais lento que o 120d, imagina o FR de 170cv.

Pois é, com 36000 eu gastava 34000 no leon FR com o 2.0 TDI 170cv, cheio de equipamento e com os 2000 que poupava, ainda comprava uma DSG (1500€) e ainda me sobrava 500€ pra qq outra coisa;)

No fim de contas apenas perdes em qualidade de interiores e conforto porque ganhas em tudo o resto com o leon.

Cumps

Perdes em comportamneto(embora o Leon seja excelente),perdes em qualidade de construção,RWD(para quem aprecia) e handling BMW(caixa,direcção,tacto dos pedais,etc);).
E ainda no valor de retoma.[8D]

citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

Com 36000?

Nem olhava para o 118d. Se já o leon 2.0 140cv é pouco mais lento que o 120d, imagina o FR de 170cv.

Pois é, com 36000 eu gastava 34000 no leon FR com o 2.0 TDI 170cv, cheio de equipamento e com os 2000 que poupava, ainda comprava uma DSG (1500€) e ainda me sobrava 500€ pra qq outra coisa;)

No fim de contas apenas perdes em qualidade de interiores e conforto porque ganhas em tudo o resto com o leon.

Cumps

O 118 d versão confort, ja vem com uma série de extras incluidos: ajuda de parqueamento, jante 16, aC automatico, farois de nevoeiro, volante multifunções, sensores de chuva, kit de iluminação.Está muito diferente do que as primeiras versões.
No entanto ontem andei num (TD), e achei a condução muito diferente do que eu estou acostumado. Do Corolla para o 118d , parece que mudei para um TIR!!!É um carro incrivelmente pesado e possante (realmente para a minha condução os 122 cv até sobram). Assustou-me um pouco...eheheh
citação:Originalmente colocada por cloterico

citação:Originalmente colocada por BLOOD_WARRIOR

ahh ok..então 36.000€ já não são 40.000€... LOLOL realmente é uma diferença do caraças xega a ser uma diferença de 4000€.. xiça!! Santa paciência..como disse anteriormente vocês é que sabem o que fazem com os €€€... querem pagar 36.000€ por um carro que lá fora vale bem menos?

Já viram que so pensam no motor? é tudo 2000 de cilindrada com turbo e a rondar os 140CV! E claro depois o Governo agradece por lhes encherem os bolsos para poderem se deslocar no seus BMW´s série 7!! Se querem comprar carros dessa cilindrada comprem lá fora... aqui não compensa!

O que é bom comprar aqui é carros até 1400/1500 de cilindrada! Pra cima disso já começa a ser penoso para o carro em questão!

Com 36.000€ vou buscar um 320d ao estrangeiro com pouco uso!

E em 1º lugar até concordo com o mcag.

Para comprares um 118d por 36000 euros, vem com o equipamento minimamente necessário. Nada mais que isso. Para muitos chega.
Por 34.000 euros compras um 307 2.0 HDI Sport com pele, Xenon, jantes 17, etc e tal. Configurei um 118d com pele, jantes 18 e pouco mais e cheguei aos 39600 euros.

Para muitos quase 6 mil euros é muito dinheiro.

Eu também conheço essa empresa e até já lhes disse o que gostaria. No entanto, a questão é que essa empresa, não faz retomas e vender o meu corolla a particulares tem-se revelado uma tarefa quase impossivel...

citação:Originalmente colocada por mcag

ahh ok..então 36.000#8364; já não são 40.000#8364;... LOLOL realmente é uma diferença do caraças xega a ser uma diferença de 4000#8364;.. xiça!! Santa paciência..como disse anteriormente vocês é que sabem o que fazem com os #8364;#8364;#8364;... querem pagar 36.000#8364; por um carro que lá fora vale bem menos?

Já viram que so pensam no motor? é tudo 2000 de cilindrada com turbo e a rondar os 140CV! E claro depois o Governo agradece por lhes encherem os bolsos para poderem se deslocar no seus BMW´s série 7!! Se querem comprar carros dessa cilindrada comprem lá fora... aqui não compensa!

O que é bom comprar aqui é carros até 1400/1500 de cilindrada! Pra cima disso já começa a ser penoso para o carro em questão!

Com 36.000#8364; vou buscar um 320d ao estrangeiro com pouco uso!

Não percebo para que é tanta conversa à volta de comprar no estrangeiro. Ele concerteza que pretende comprar cá, e aí tanto faz ser BMW ou outra porque está sempre a dar dinheiro ao estado, até porque um 118d também é um 2000cc de cilindrada.

Para quê comprar um 320d usado no estrangeiro por 36000, ter todas as chatices, desde legalização, transporte, etc se pode arranjar cá novo, mesmo que não seja BMW.

Novo tem outro sabor...

Como disse, a não ser que seja por paixão aí faz-se de tudo...

Cumprimentos

Chatices? Zero... como já disse existem empresas cá em portugal que tratam de tudo! Inclusivé que só vão buscar carros de serviço dos Stands e com um registo no máximo!

É a mesma coisa que te dirigires ali ao Stand da esquina e dizes que tens estes €€ e que queres X carro ou que carro se consegue por X euros! E eles tratam de tudo..podes escolher a cor, se queres estofes em pele, etc...
Encomendam o carro e depois entram em contacto contigo para ires lá busca-lo!

Mais simples é impossível.. e podes estar garantido que o carro vem impecavel..eles não brincam em serviço! ;)

Dizes qeu a pessoa que abriu o topico em questão quer comprar carro cá certamente... dizes isso porquê? conheces a pessoa? É qeu se não conheçes é um bocado chato estares a dizer isso da boca pra fora!

Já agora a empresa que falo fica em coimbra!

Cumps

Boas.

É tentador, não?

Ai está alguém que vê do mesmo ponto de vista que eu! E em relação aos cépticos dos carros usados, existem empresas que hoje em dia vão buscar os carros de serviço dos Stands mais prestigiados no estrangeiro, com muitos poucos kilometros (alguns nem 6000km xegam a fazer), com um registo no máximo, e ainda te dão garantia de um ano e tratam de tudo que tenha a ver com papelada... Só precisas de te deslocar ao Stand deles e dizer o carro que pretendes ou o que é possivel com os €€ que queres gastar!

Hoje em dia já não há razão para tanto cepticismo em relação a carro usado vindo do estrangeiro, pois este tipo de emepresas não brincam em serviço e podem ter a certeza que não te vão dar um carro cheio de problemas!

Em relação aos kilometros.. prefiro 200.000km feitos em AE e em estradas boas do que 70.000km feitos em Portugal! ;)

Mas como disse anteriormente... cada um faz o que quer com os seus €€€! Se querem pagar o dobro do que o carro vale para dar €€€ ao nosso Estado que tanto nos chula para eles depois andarem com carros de 120.000€ estejam à vontade! ;)

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

Com 36000?

Cumps

Pouco mais lento?O d de 150 cv´s num 320d anterior limpa o sarampo a um a3 2.0tdi de todas as meneiras e o 120d é um pouco mais rápido apenas que o leon?:D
Já parece a conversa do outro a dizer que o leon 2.0tdi andava mais que o s1[}:)]

Obrigado por pores ordem nisto (eu ja dormia descansado...)

num topico sobreo 118d e alternativas, A Audi allroad (q preencheu grande parte dele) parece-me bastante a desproposito.

citação:Originalmente colocada por Bmw E90

Vá lá pessoal não estraguem o tópico ao nunofxt com birras estúpidas e que em nada têm a ver com o que se pretende tratar neste tópico.

Em relação ao mesmo acho que o 118d é uma boa compra pois apesar de ter um motor com menos 41 cavalos que o 20d, não se porta nada mal em estrada no que às prestações diz respeito... Com + algum dinheiro consegue-se colocar alguns extras bem jeitosos.
Já reparei que neste fórum quando se fala em Bmw pensam logo em ser valores muitos altos e isso...aconselho-vos a ir a um stand( depende do stand) e a tentar negociar...

O meu 320d com pacote dynamique(xenon, bancos desportivos, suspensao desportiva, volante multifunçoes em pele) pintura metalizada, jjl 18...etc veio pelo preço base do carro na actualidade....É preciso insistir..

Quanto ao user, se gosta do 118 d força. É um belo carro, e não adianta pensar em meganes e coisas do genero, dê uma volta no serie 1 e irá compriender os anos luz a que os outro "c4 e meganes" estão.

O comparativo é razoavel mas a conclusão não percebo...será que dão pontos extra ao espaço??

O comparativo vai de encontro ao que já tinha dito. A meu ver a concorrência tem produtos globalmente mais capazes(do que o 118d), sobretudo tendo em conta os preços praticados pela BMW.

Mais uma vez, se se gosta mesmo, é a paixão que manda...

Cumprimentos

Discordo. A concorrência tem produtos diferentes e melhores em alguns aspectos. Mas o S1 é o carro mais exclusivo do segmento,não necessariamente o melhor.;)
Só para começar,em mais de 20 propostas do segmento,é o único com tracção traseira.;)
Para uns é um defeito,para outros, valorizam-no em mais de 5000eur!
Podia continuar:barra AA de série,4 discos ventilados,runflat,etc.
Já se o for o espaço e mala o item mais valorizado,fica quase em último.[:I]

O comparativo é razoavel mas a conclusão não percebo...será que dão pontos extra ao espaço??

O comparativo vai de encontro ao que já tinha dito. A meu ver a concorrência tem produtos globalmente mais capazes(do que o 118d), sobretudo tendo em conta os preços praticados pela BMW.

Cumprimentos

Discordo. A concorrência tem produtos diferentes e melhores em alguns aspectos. Mas o S1 é o carro mais exclusivo do segmento,não necessariamente o melhor.;)
Só para começar,em mais de 20 propostas do segmento,é o único com tracção traseira.;)

Cumprimentos

Esqueceste um pequeno grande detalhe

"...globalmente mais capazes(do que o 118d)..."

Não quero parecer chato:D,mas GLOBALMENTE acho o 118d mais capaz que a maioria da concorrência,pois:é muito seguro(5 estrelas euron'cap),tem o melhor comportamento,óptima qualidade de contrução(só perde para o A3),melhor posição de condução do segmento,excelente motor,travões,caixa,etc,apenas perde em mala e espaço,ou seja,no global é dos melhores.;) É claro que não passa de uma opinião,a minha,que até sou suspeito,pois tenho um 120d.[8D]

Abraço[:I]

Cumprimentos

Esqueceste um pequeno grande detalhe

"...globalmente mais capazes(do que o 118d)..."

Voltar
Superior