BMW 320D E46 - Opiniões

Estive a ler no carsurvey.org que houve problemas de turbo nestes carros, em que tinha de o levar novo.

Isto confirma-se ?

Tivemos um cá em casa durante 8 anos e 260.000 quilómetros. Versão de 136cv naturalmente.

Bom carro, bem construído, bons materiais, peca por ser pouco espaçoso nos lugares traseiros e pela mala também algo pequena. Também não se destaca na versatilidade, tem poucos espaços para arrumar objectos.

De resto é o que se sabe. Óptimo comportamento (com um "feeling" muito desportivo), motor linear e com muita força em todos os regimes, caixa de velocidades bem escalonada. O consumo global do carro (nunca foi feito reset ao cb) penso que era de 6,8l/100.

Concordo inteiramente contigo!

A rotações baixinhas é mais amorfo que os TDi's, no entanto, a partir das 2000rpm é de uma enorme progressividade, quando mais rotação lhe dás mais ele quer. [:cool:]

Eu também o acho muito mais agradável de utilizar do que um TDi (1.9), o 2.0TDi não conheço.

concordo plenamente, o meu pai tem a A4 1.9 TDI 130cv e sente-se muito mais o kick que na BMW, a BMW e muito mais suave, e tem muito mais força, e a velocidade maxima nao se compara, a BMW anda muito mais com e costume, quanto a conforto nao a melhor, como o motor e muito suave e a suspensao tambem ajuda o carro fica muito confortavel

cumps ;)

Os de 136cv tinham alguns problemas de fiabilidade: MAF, turbos, triangulos de suspensão, juntas de cabeça...

Os de 136cv tinham alguns problemas de fiabilidade: MAF, turbos, triangulos de suspensão, juntas de cabeça...

os motores com reputaçao de pouca fiabilidade foram os de 150cv com caixa de 5...[;)]

de resto, o zizo está correcto ao falar das MAFs e elevadores dos vidros. o 20d lá de casa ja levou uma maf, e os vidros da frente fazem tantos estalos que qualquer dia vão ficar no caixilho[:D] . Mas já assim andam ha uns anos.

De resto, comportamento impecável, consumos na casa dos 6/7 litros, e boa qualidade geral.

Com jantes de 15 consegue ser mto confortavel, mas o melhor compromisso na minha opiniao obtem-se com jantes 16

concordo plenamente, o meu pai tem a A4 1.9 TDI 130cv e sente-se muito mais o kick que na BMW, a BMW e muito mais suave, e tem muito mais força, e a velocidade maxima nao se compara, a BMW anda muito mais com e costume, quanto a conforto nao a melhor, como o motor e muito suave e a suspensao tambem ajuda o carro fica muito confortavel

cumps ;)

Não é que seja muito importante,mas parece-me que TDI tem mais velocidade máxima!

boas, a minha mae tem um 320d E46 de 136cv, comprado novo em 2000 e só tem apenas 70mil km....No entanto já deu mais problemas que o 318i que tinha antes comprado novo em 1993 e que contava com mais de 100mil km....
O facto de não puxar bem, no caso do da minha mãe foram medidores massa ar, já aconteceu duas vezes(o carro anda muito em cidade e faz poucos km não ha milagres) o carro mesmo puxando ao maximo dava pra i 170 e tinha dificuldades em chegar lá....em condições normais (como está agora) é um carro que anda bastante bem, tem facilidades nas ultrapassagens, bastante confortavel e com qualidade(0 ruidos parasitas) e nas rotundas e curvas fechadas é algo prazeroso.....o da minha mãe tem jantes 16 com pneus 225( é muito raro costuma ser 205 jantes 16 ou 225 jantes 17) desde novo o que faz com que, da mesma forma que tem um óptimo conforto tem consumos na casa dos 9litros devido á muita borracha...no entanto as prestações são praticamente as mesmas do que se tivesse a configuração pneus/jantes normal!

Um amigo meu tem um com 170mil km, gasta 7litros(tem pneus mais pequenos mas é menos confortavel apesar de ter na mesma um optimo conforto) e nunca lhe deu problemas .....Cump.

ah o da minha mãe é full extras tirando telefone e televisão!

Não é que seja muito importante,mas parece-me que TDI tem mais velocidade máxima!

a versao de 136cv corta rotaçao em 5a a 217 de velocimetro.

Daí haver varios carros que quando chipados avariam, pois retiram o corte de rotaçao, e vá de dar 230 na AE... depois as coisas acontecem.

Os de 150 com caixa de 6 já dao uma velocidade de ponta mais alta.

também já ouvi dizer um artista que dava 220 com um Punto Multijet :) O audi deve ser é mais rápido nas acelerações! aliás o de 130cv é mais rápido que o de 140cv.

[:)]:sh).

Triangulos da suspensão e e bomba do gasóleo.

A nível de performance, em 1998 era o melhor 2L a diesel. 136cv e 280Nm...
Actualmente atrevo-me a dizer que qualquer 2L novo acaba por ser equivalente ou melhor. Mas isso não tira mérito ao carro. É muito suave e bastante mais silencioso que qualquer TDI. Consumos de 6,7L/100km.

Last edited:
Eu ouço-os dizer que dão 230 e 240km/h com os TDI 130cv!

e astras 1.3 a darem ai 250???

o que o meu pai teve durante 3 anos e meio, não teve problemas, consumia ai 6.9, mas dependia do que se andava, com ele ia ai aos 6.4 em comigo podia ir aos 7.2

eu tenho quase a certeza que os bmw andam mais

Oi,
Sou proprietário de um 320d de 2003, 150 cv e caixa de 6v, o que tenho a dizer referente aos tdi, era o meu carro anterior, é que parece mais lento mas não é, é muito mais suave, em auto estrada e de ponteiro tb já deu 240 como tanto se fala aí dos tdi, a sua qualidade geral é muito boa, estabilidade e condução a altas velocidades requer alguma práctica, visto ser um tracção traseira, mas a electrónica ajuda muito, o meu não é grande exemplo, tem suspensão desportiva e pneus de maiores dimensões. Para mim o seu maior defeito é a falta de vivacidade abaixo das 2000rpm, tb já conduzi o de 163cv e acho que o problema se mantém, mas segundo me disseram tem a ver com o sistema comom rail. Consumos consegue-se fazer médias de 5l em viagens calmas, 8l em cidade e 6,3 em estrada em andamento vivo, na média do computador de bordo, actualmente marca 6.6l. Problemas até agora 0.
Cumps

Têm estes problemas todos ?? :sh)

Claro que não, quem fala assim não conheçe o carro, apenas o amigo duma tia que tem um enteado que ouviu dizer que os BMW´s dão esses problemas todos....

Conheço várias dezenas e só conheço um que deu problemas, o meu e foi por culpa minha...

Back