BMW 320D E46 - Opiniões

rca33

New member
Boas,

Eu já fiz uma pesquisa aqui no fórum, mas a única coisa que encontrei sobre o 320 D E46 foi um diário de bordo de um reprogramado.

Alguém tem conhecimento próximo deste carro ?

Performance, comportamento do motor, etc ?

É que eu cheguei a dar uma pequena volta num, mas fiquei com a sensação que algo estaria errado, pois não me parecia puxar muito bem.

Opiniões agradecem-se

O MAF berrou.

Talvez. Este carro era de um stand e estava à venda.

Eu dei uma pequena volta, mas fiquei sem perceber como seria o desempenho do carro.

Em teoria, deveria acompanhar um passat ou A4 de 130 cavalos, não ?

Tenho! Conduzo regularmente um de 2002, versão restyle, 150cv, ainda com caixa de 5 velocidades.

O feedback geral é muito positivo. Boa insonorização, conforto muito aceitável, motor muito performante e sempre disponível acima das 2000rpm, gosto muito.

Em relação ao comportamento é o que se pode esperar de um BMW, embora esse ponto nunca tenha explorado em condições, aliás, anda sempre com o ESP ligado [:D]. Travagem boa.

Acima de tudo é um carro que resiste bem ao passar do tempo e quilómetros (pelo menos aquele). Continua sem barulhos e vibrações, o motor continua com a suavidade de sempre, a quente. A frio parece-me mais ruidoso e áspero.

É talvez o 2.0 Diesel do segmento D que mais gostei de conduzir.

Aquele em particular, peca pelo interior pobre e pelos bancos fraquinhos e em tecido áspero, tudo uma questão de opcionais pedidos no acto de compra. [;)]

Talvez. Este carro era de um stand e estava à venda.

Eu dei uma pequena volta, mas fiquei sem perceber como seria o desempenho do carro.

Em teoria, deveria acompanhar um passat ou A4 de 130 cavalos, não ?

Estás a referir-te a qual?

O de 150cv acompanha perfeitamente qualquer um desses, além de ser muito mais agradável de utilizar, mais macio, mais suave e mais silencioso.

Teve apenas 2 problemas, recorrentes da mesma peça! A bomba de gasóleo entregou a alma ao criador por duas vezes...

Estás a referir-te a qual?

O de 150cv acompanha perfeitamente qualquer um desses, além de ser muito mais agradável de utilizar, mais macio, mais suave e mais silencioso.

Teve apenas 2 problemas, recorrentes da mesma peça! A bomba de gasóleo entregou a alma ao criador por duas vezes...

Por acaso estava a falar do 136 cv...

Quanto custou a bomba de gasóleo ?

Por acaso estava a falar do 136 cv...

Quanto custou a bomba de gasóleo ?

Foi na garantia, mas tenho ideia que anda por volta dos 300€.

O motor de 136cv nunca conduzi num Série 3.

Conheço-o do Rover 75 e MG ZT-T, não é um grande sprinter (muito por culpa do peso do Rover/MG), mas é extremamente suave e bom estradista, não decepciona.
No BMW deverá ser mais elástico, devido ao peso bem mais baixo.

e a nível de consumos ?

O que encontraste era provavelmente o meu, mas já andei em vários e posso dizer que de origem (150cv) já anda muito bem e os consumos são baixos, algo entre os 6,5L e os 7L, em termos de conforto é bastante bom.
Os interiores são do meu grada mas é uma questão discutivel, a qualidade desses mesmos materiais é bastante boa...

Alguma duvida é só perguntares......

Eu tenho o de 136 e o que te posso dizer, além do que já foi dito, é que os problemas mais comuns são o MAF e os elevadores dos vidros.

A minha carrinha já levou 2 elevadores e agora ao fim de 6 anos levou o MAF.

Também surgiu outro problema que foi a avaria do fecho do óculo traseiro. Segundo a BMW Alemanha é necessário substituir o vidro inteiro. Por agora está trancado.

Em relação aos consumos faço médias de 6.0l/100.

Eu tenho o de 136 e o que te posso dizer, além do que já foi dito, é que os problemas mais comuns são o MAF e os elevadores dos vidros.

A minha carrinha já levou 2 elevadores e agora ao fim de 6 anos levou o MAF.

Também surgiu outro problema que foi a avaria do fecho do óculo traseiro. Segundo a BMW Alemanha é necessário substituir o vidro inteiro. Por agora está trancado.

Em relação aos consumos faço médias de 6.0l/100.

Exacto, esqueciame do problema dos elevadores dos vidros. O meu por acaso nunca levou nenhum mas conheço um de 99 (136) que já levou 3....

Como é que é a resposta do motor ?

Puxa logo bem em baixas tipo TDI ou é mais progressivo ?

Essa questão do fecho do óculo traseiro é na versão carrinha, certo ?

Já agora, em termos de fiabilidade, como é que se compara com o TDI. Também é motor para fazer 300.000 km ?

Last edited:
Como é que é a resposta do motor ?

Puxa logo bem em baixas tipo TDI ou é mais progressivo ?

Essa questão do fecho do óculo traseiro é na versão carrinha, certo ?

Já agora, em termos de fiabilidade, como é que se compara com o TDI. Também é motor para fazer 300.000 km ?

O que referi que já levou 3elevadores tem 400.000km....

Acho muito mais progressivo que um tDI, a sensação que ficaste que era mais lento que uma A4 de 130cv é porque não sentes o kick que os TDI´s têm principalmente por ser um RWD, nos FWD és puxado e sentes o tal kick nos RWD como é o caso dos BMW´s és empurrado com muito mais suavidade..
Considero superior em tudo em relação a um TDI, mas isto é a minha opinião não quero arranjar problemas nem discussões, como disse e volto a frisar é apenas a minha opinião

O que referi que já levou 3elevadores tem 400.000km....

Acho muito mais progressivo que um tDI, a sensação que ficaste que era mais lento que uma A4 de 130cv é porque não sentes o kick que os TDI´s têm principalmente por ser um RWD, nos FWD és puxado e sentes o tal kick nos RWD como é o caso dos BMW´s és empurrado com muito mais suavidade..
Considero superior em tudo em relação a um TDI, mas isto é a minha opinião não quero arranjar problemas nem discussões, como disse e volto a frisar é apenas a minha opinião

Concordo inteiramente contigo!

A rotações baixinhas é mais amorfo que os TDi's, no entanto, a partir das 2000rpm é de uma enorme progressividade, quando mais rotação lhe dás mais ele quer. [:cool:]

Eu também o acho muito mais agradável de utilizar do que um TDi (1.9), o 2.0TDi não conheço.

Tens alguma ideia mais detalhada dos consumos, tipo x em Auto-estrada a y de velocidade, z em cidade, etc ?

Obrigado

Tens alguma ideia mais detalhada dos consumos, tipo x em Auto-estrada a y de velocidade, z em cidade, etc ?

Obrigado

A ideia que eu tenho é essencialmente em Auto-estrada, já que é nesses termos que mais utilizo o carro (viagens de Coimbra-LX-Coimbra).

Nessa situação e na velocidade a que normalmente vou, na casa dos 140km/h, anda a roçar os 7 litros (6,6-6,8 +/-).
Na cidade não me parece que passe facilmente os 8 litros.

eu tive para comprar uma carrinha com 150cv, so que era muito puxada para o meu orçamento, ainda a conduzi, suave q.b, nao consume quase nada mesmo, o motor tem sempre resposta quase a qualquer rotaçao, anda que se farta (perto de 220km/h consegue facilmente com um carro desses, pronto facilmente nao, mas consegue-se[:D]) e um grande carro mesmo, quanto a equipamento tem o mal dos BMW´s que quase todo o equipamento é opçao, e muito caro, o que é pena

cumps ;)

Back