BMW 745i - Valor Comercial ?

citação:Originalmente colocada por cloterico

citação:Originalmente colocada por EnginE

Felizmente a BMW foi extremamente correcta em oferecer um valor justo de 47000eur.

A Audi ripostou com a mesma moeda[^] mas creio que a opção pende para o Magnifico 750i, um carro de sonho e de grande luxo...

Se assim não for, então o Range é um grd carro a ter em consideração, mas uma filosofia muito diferente, principalmente no que diz respeito a luxo/conforto/requinte.

Cumps

Eu acho que dar o 745i e mais quase 90.000 euros para ter "basicamente" o mesmo carro é deitar dinheiro fora. Mas isto sou eu!

Nao e bem assim!

O pos restiling tem muitas pareçencas esteticas e fica-se por ai, este carro evoloiu bastante, de qualquer das formas para vender o 745i esta e a altura certa, muito mais tempo este carro vai desvalorizar e muito mais.

citação:JPR Posted - 11/10/2006 : 19:54:36
--------------------------------------------------------------------------------
Eu também acho que avaliaram o 745i cerca de 10/12.500 abaixo do valor de marcado.
Mas esse é o problema das retomas e da retoma de certos carros.
É que as marcas vendem carros, não os compram e só retomam por um preço que lhe convenha ou para assegurar a venda do novo.

Quando, há 1 ano, o meu pai ganhou um SLK novinho num sorteio (avaliado em EUR 48.500) e começou à procura de interessados na compra do carro (ainda em exposição, sem matrícula, registo), o argumento dos vários concessionários da Mercedes foi o mesmo: "O nosso negócio é vender, não é comprar carros".
O máximo que ofereceram foram EUR 37.500 e o carro acabou por ser vendido a um negociante por pouco mais.

Por outro lado é mais fácil vender um Clio usado do que um BMW 745i usado (ou um SLK novo)
E investir 40 ou 50.000 euros num carro para (dificil) revenda pouca gente vai nisso.

E, diga-se, a dar 42 ou 45.000 Euros por um BMW 745i usado de 2001, com 100 e tal mil km ou, por esse preço, comprar, por ex., um C 220 CDI novinho.... eu nem pensava 2 vezes no segundo.

Nao concordo mas é a minha opiniao e vale o que vale, e como sou apaixonado por bmw tambem nao sou a pessoa indicada para falar mas prefiro o 745i de 2001 a qualquer 220cdi mesmo novo

citação:Fresh_Fruit Posted - 11/10/2006 : 19:16:11
--------------------------------------------------------------------------------

citação:
Originalmente colocada por SilverArrow

citação:
Originalmente colocada por Lostfan

Bem o valor oferecido é o que o carro vale, é um pré restiling, e acima de tudo a gasolina V8 o que atinge e muito o valor na retoma, este foi o principal motivo que me levou a escolher a diesel, tinha anteriormente um 740i modelo anterior, e foi vendido por 12 mil euros, tendo me custado novo a volta de 23 mil contos, e ja me dou por muito feliz, se alguem te der os 32 mil na hora vende, senao fica com ele que é um automovel por excelencia

Na BMW oferecem 47.000€ pelo carro.

Ai sim acho que é uma excelente opção. E ele deve aproveitar.

De referir que esse valor de 47 mil oferecido é na compra de um BMW 750I ou Li de 135.000€ ... E porque já é cliente á uns anos .
Tenho noçao que tá um bom valor de retoma relativamente ao mercado de usados, pois no mercado o carro nao vale isso infelizmente.
Mas o que mais me surpreendeu foi a oferta da Audi exactamente igual .

Esta parte nao percebo eu comprei o 745d e estou super contente com o carro, agora ponderar a versao L????? Adoro conduzir os meus carros nunca na vida punha essa hipotese, A versao L e unica e exclusivamente pensada a ser conduzida por um motorista, se eu quisesse ser conduzido por um comprava uma limo :D:D:D:D acredita que saia ao mesmo preço senao mais barato ;)

Abraços

citação:Originalmente colocada por Lostfan

Nao e bem assim!

O pos restiling tem muitas pareçencas esteticas e fica-se por ai, este carro evoloiu bastante, de qualquer das formas para vender o 745i esta e a altura certa, muito mais tempo este carro vai desvalorizar e muito mais.

Parecenças esteticas, estruturais etc.... É um restyling não é um carro novo. Por mais profundo que seja o restyling não deixa de ser "quase" o mesmo carro.
Claro está que tem algumas evoluções como equipamento novo, ajudas à condução etc...
Não deixa de ser um restyling.

concordo com o cloterico... acho que trocar por outro 7 não é grande negocio seria... mais do mesmo. ja tive oportunidade de andar e conehcer um s500 dos novos full extras e o carro é sem duvida soberbo.

Epá, finalmente um post de "Ajudem-me a comprar carro" decente! [^][^]
Já ando farto dos Corsas, Puntos, Meganes e chassos afins...

A visita à Lexus impõe-se!! OBRIGATÓRIO!

E desculpem-me os felizes proprietários dos visados a arrogância das seguintes opiniões:

"O Classe S e o A8 são carros de patos-bravos."
Desculpem-me mas é um trauma juvenil - passei parte da minha adolescência em contacto com esta espécie.

"O Série 7 é bom."
Não me ocorre nada. É bom e pronto.
Mas para mim era um Série 6.

"O Q7 é carro de gaja"
Estive na apresentação e aquilo é completamente orientado para gajas - grande, cheio de cromados e totalmente americanizado.

"O Range Rover escapa na versão normal mas é totalmente basofe na versão Sport."
Tenho andado num Discovery 2.7 e reconheço uma profunda evolução nesta última geração da gama. O Range só conheço estáticamente, mas parece-me semelhante.
O SuperCharged deve ser alucinante.

"O XJR tem muito nível, a roçar a cagança."
É lindo. Mas como não conheço esta última versão, abstenho-me de comentários - confesso que a influência Ford afecta a minha confiança.

"O Lexus LS600h é um carro civilizado e tecnologicamente paradigmático, com um potencial de valor de retoma muito elevado (em Portugal ainda não é notório, mas lá se chegará em meia dúzia de anos - andamos sempre atrasados).
A tudo isto juntamos bom gosto e temos o carro quase perfeito."

EDIT: quanto ao valor de retoma, tens que vender esse carro fora de Lisboa. Por 2 motivos:
1) os usados em Lisboa têm menor valor comercial - excesso de oferta;
2) na "provincia", vender um topo de gama é motivo para foguetes - até apitam!

Caro amigo, se o seu pai tem de mudar de carro e se na bm oferecem os tais 40 e tal mil pelo antigo APROVEITE !!! Já sabe como funciona as retomas em Portugal portanto mais vale 40 mil agora do que 30 e tal depois. ;) Abraço.

Cá em casa tenho um 730d dos novos, comprado novo em Dezembro de 2004. É a série E 65 que saiu em finais de 2002, ou seja, muito depois de 2001 data da matrícula do carro do pai do Fresh Fruit. Assim a troca será pelo modelo novo e não por um restilizado como alguns confundem aqui.

O BMW 7 é um carro fabuloso e vai ficar muito bem servido com 1, mas o novo S é superior. No entanto, esse valor de retoma torna o negócio na BMW quase obrigatório. Eu nem olhava para trás, embora continue a preferir Mercedes...

Quanto ao compararem um 7 com um RR Sport ou Touareg ou Q7 ou outros de outro género é irreal e abslutamente cómica. Não se podem comparar tais carros : o 7 é incomparável em qualidade, conforto, insonorização, luxo, etc... Para o comprador tipico deste carro como é aqui o caso, são esses itens que interessam.

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

2003_RangeRover_interior_500w.jpg

Isto é uma foto de um Range Rover normal, o maior e mais caro. Facilmente se reconhece, ainda para mais quando me farto de andar num de um grande amigo meu. O Sport é menos luxuoso, com piores materiais e mais pequeno.

Dentro do mesmmo genero de automovel, só vejo 2 grandes alternativas a concorrem numa decisão final: o novo Lexus LS e o novo Mercedes S....tudo o resto perde pontos para estes dois...digo-vos eu!

o valor não espanta! no ano passado a ver uns Phaeton W12 usados no mobile.de fiquei parvo a ver carros com 2 anos que custaram novos lá 140~150.000€ estarem á venda por 40~50.000€!!! um terço do valor de novo!!!

se calhar nesta altura o Bimmer é um mau negócio! tendo em conta a rotatividade dos 5 anos e o restyling recente, vai desvalorizar ainda mais pois de certeza que aparecerá um novo 7 neste período!
no A8 sofre do mesmo mal: ou vai sofrer um restyling ou terá um modelo novo a sair na altura de voltar a trocar!
o S será uma escolha mais racional! é o mais recente e o que aguentará melhor a desvalorização! o único problema é vir a sofrer com pbs de juventude, mas é um risco! não sei se terá tido pbs com o Bimmer, pois de 2001 deve ter sido dos primeiros quase de certeza!

o LS600h promete ser um marco no segmento! a nivel de equipamento, performances, luxo, etc!!! a nivel de valor futuro é algo incógnito. os IS200 têm mantido um boa cotação como usados apesar da marca e do combustivel! o resto da gama quase não tem expressão no nosso mercado, por isso é dificil atribuir valores!

o Range Rover Sport SC é uma bela máquina! é um jipe bem desportivo! anda que se farta! nas revistas inglesas não lhe poupam elogios!!!
o Range Rover "normal" também é um belo carro! uma espécie de Rolls Royce TT! o interior é simplesmente duma classe á parte! a nivel de conforto/luxo penso que não deve nada ao segmento do 7/S/A8.

o Maseratti é basicamente o que dizem na publicidade no UK: "em 5 metros cabe um carro desportivo! foi isso que fizemos!"
é uma classe á parte!!!

boa sorte com a compra!!!;)

Ruy Moreira, o Range Rover normal perde muito para o segmento do S/7, em praticamente tudo. Não há SUV que chegue a estes (nem mesmo o novo GL).

O novo S não tido praticamente problemas nenhuns, o que até é uma boa noticia para os fâs Mercedes: a qualidade e fiabilidade de outrora está de volta.:)

citação:Originalmente colocada por topinhas

Cá em casa tenho um 730d dos novos, comprado novo em Dezembro de 2004. É a série E 65 que saiu em finais de 2002, ou seja, muito depois de 2001 data da matrícula do carro do pai do Fresh Fruit. Assim a troca será pelo modelo novo e não por um restilizado como alguns confundem aqui.

Explica melhor esta parte.

O E65 saiu em 2001 nas versões 745i e 735i. As versões diesel sairam em 2002.
O carro do pai do Fresh Fruit é um E65!

Na anterior série 7, a E38 a versão 745i não existia. ;)

http://www.autoweb-france.com/fiches-techniques/BMW/fiche_455_BMW_E65_745i.php

Ora bom em termos de Alternativas ao 750i e MB S 500 nao há muitas que encaixem no perfil do meu Pai, o Maseratti está fora de questao devido ao cariz demasiado desportivo, motor provavelmente nervoso demais , insonorizaçao torna-se mais imperfeita. ( pelo que vi no Fifth Gear aquilo parece um ferrari a trabalhar)

Quando ao Lexus nunca se colocou a hipotese porque provavelmente ele nunca viu nenhum... mas presumo que ainda seja mais caro que o BMW certo ? ... normalmente o grupo toyota estica-se nos preços e o mais certo que a retoma seja a pior .

O Range Rover dentro dos SUV's é o unico a considerar pela parte dele pois quem até sugeriu a ideia foi a Cara metade que adora estes jipes .

Acima de tudo procura-se o maximo de fiabilidade pois faz uma média de 30 a 40 mil km ano e nao pode ficar sem carro que é um local de trabalho para ele.

Pela conversa que tive ontem com ele . Está mais inclinado para o BMW , mas há o problema do prazo de entrega ... eles apontam para pelo menos 3 a 4 meses (já se sabe que passa disso)para o 750i em Preto com Praticamente todos os extras .
Já a mercedes com o S-500 garante a entrega do carro em 1 mes e meio.

O lexus LS600h deverá ser mais barato que o BMW 750i. Pq tem uam redução no IA por ser Híbrido!

Entre o 750i e o S500 vai ficar de facto bem servido.
Ele que faça as suas contas e veja se leh dá jeito ter o carro novo daqui a 1 mês ou só daqui a 4 meses.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

O lexus LS600h deverá ser mais barato que o BMW 750i. Pq tem uam redução no IA por ser Híbrido!

Entre o 750i e o S500 vai ficar de facto bem servido.
Ele que faça as suas contas e veja se leh dá jeito ter o carro novo daqui a 1 mês ou só daqui a 4 meses.

Tambem tens razao ... é melhor ter um carro de 02/2007 que 12/2006 ..
Já o actual é de 11/2001 se tivesse sido comprado passado 1 mes valia agora mais 10.000 ...

Mas tenho a ideia que há qq coisa na lei que para ele usufruir da deduçao do IVA o carro tem ser comprado este ano ... mas nao tenho a certeza .

citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

Quando ao Lexus nunca se colocou a hipotese porque provavelmente ele nunca viu nenhum... mas presumo que ainda seja mais caro que o BMW certo ? ... normalmente o grupo toyota estica-se nos preços e o mais certo que a retoma seja a pior .

Se for o Lexus LS600h, não deve ser mais caro de certeza, porque
tem 40% de desconto do IA. Até deve ser bem mais barato.
O problema deve ser a disponibilidade. O carro ainda não deve
estar à venda. Mas não custa nada passar na Lexus para saber
estas coisas.

Edit: Escrevi isto antes de ver a resposta do SilverArrow...

Nao sabia dessa dos 40% de desconto no IA ... com mais 21% do IVA dava 61% de desconto em Impostos ! até ficaria a um bom preço !
Vou sugerir essa hipotese ... mas se o carro nao está ainda á venda é complicado , sem ver ao vivo , concerteza nao compra .
Mas nao custa passar na Lexus a ver no que dá .

Voltar
Superior