Taveirada
New member
citação:Originalmente colocada por AF147
citação:Originalmente colocada por Lucky Luke
Pelo contrário. A contra-brecagem depende apenas das rodas direccionais.citação:Originalmente colocada por AF147
citação:Originalmente colocada por Leonardo Sinisgalli
Percebo pouco disto mas acompanho a discussão com interesse porque ainda se vai conseguindo aprender alguma coisa.
Mas há umas coisas que li que não são compatíveis com a minha experiência pessoal.
Tenho um FWD e quando brinco com ele nas rotundas molhadas (sempre sem transito, como é óbvio), o carro costuma fugir às 4 rodas, nem de frente, nem de trás... Será bom ou mau?
Recupero o controle facilmente mas a deriva é já de si controlada.
Será que numa situação em que eu não esteja a prever a "fuga" vou conseguir controlá-lo com a mesma facilidade do que controlaria um carro que "fugisse" de frente ou de traseira?
independetemente de tudo, qunado há perdas de tracção efectivas, em qualquer caso (FWD, RWD, AWD) pode ser complicado.
no entanto nos casos de perda de tracção(FWD vs RWD), os FWD recuperam mais facilmente porque têm mais peso sobre a rodas de tracção. Nos RWD cosntumam dizer, "ah e tal, faz-se contra-brecagem e já está" mas a contrabrecagem de nada vale enqunato as rodas de tracção (traseiras) não ganharem aderência.![]()
acho qque fui explicito.
enquanto as rodas de trás não ganharem aderência, a cotrabrecagem de nada vale.
Nao é bem assim... nunca viste carros a fumar das rodas e a fazer curvas?
Há sempre algum atrito... e por pouco que seja, ele ganha sempre movimento.