speedyssj3
New member
A grande vantagem desse carro para alguem com 18 anos deve ser mesmo o banco de trás.
ta resolvido. Moço, compra uma ford transit e um colchão insuflavel [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
A grande vantagem desse carro para alguem com 18 anos deve ser mesmo o banco de trás.
O que acho piada aqui neste forum é que muito pessoal dá palpites acerca dos E39 e se calhar nunca experimentou um.
O 525tds teve as suas avarias assim como o 530D e o 525D , mas sem que é um carro que se bem estimado Faz muito e muitos quilómetros sem terem que rectificar o motor.
Para além da minha idade sou um gajo responsável que não vai andar aí feito streetracing.
E depois é assim o carro pode já ter 18/20 anos mas é um carro que em termos de motorização interiores entre outros coisas está equiparado aos carros de gama média/Alta de hoje em dia , ou vão dizer-me para comprar um Citroen C3 de 2005 com 250milkm só porque é mais recente ?!
Despesas todos os carros têm em termos de peças só turbo bomba injetora e suspensão é que podem fugir do normal de resto é tudo equiparado.
Exemplo da corrente de distribuição que não precisa de ser trocada apenas revisionada , enquanto que em grande parte dos carros têm que trocar por ter correia de X em X km .
Um carro usado seja qual for já por si só é um pouco arriscado , e é assim estar a comprar um carro pior que o BMW por ser 5anos mais novo ,com os mesmos Quilómetros não Obrigado.
Apesar do que muitos dizem, hoje em dia ainda se fazem bons negócios
Eu já tive 2 525tds, um 523i e um 520i.
Todos os dias prefiro os i, pela tranquilidade que dão com a fiabilidade principalmente. Nos TDS é sempre uma lotaria e das grandes, o 25TDS é um motor com uma bela sonoridade, anda bem e ao contrario do que se diz conseguem-se fazer bons consumos (abaixo de 7 no CB em circuito misto).
O problema dos TDS é mesmo a fiabilidade, a bomba injectora é um item a ter em conta, ver se verte gasoleo, se o carro pega bem a quente e a frio e se não faz "poços" nem tremideiras em qualquer gama de rotação.
Depois vem a parte mais assustadora, os aquecimentos... Esses motores tendo bloco em aluminio e com a tendencia que tem para sobreaquecimentos, a maioria já mudou juntas da cabeça, o problema é as sequelas no bloco em aluminio que normalmente ficam com ligeiros empenos e daí para a frente é mudar juntas de cabeça como quem muda o oleo.... Pois nunca mais assentam em condições.
Tambem aparecem colaças estaladas com frequencia, tambem devido aos blocos empenados e a sobreaquecimentos... O pessoal tambem vai anulando os termoestatos aos 25tds para os fazer andar mais frios, mas aí sim... bebem que nem animais pois nunca atingem a temperatura de funcionamento.
Resumindo, mil vezes um i (seja 20, 23, 28 etc) que um TDS.
Mas no punto mudas a junta e gastas 200€ e fica resolvido, no TDS gastas 1000€ e nunca vai ficar resolvido pois o cancro está lá.OK
Obrigado pela informação
No punto também diziam que a junta de cabeça era queimada com muita facilidade e nunca a mudou perante o que o último dono disse
A bomba injetora do 525tds já sabia desse problema , mas pelo que sei é um problema dos E39 a Diesel , mas se for para a frente com isto claro que vou tentar comprar um que tenha isso reparado
Ando a ver também os E46 como sugeriram , vamos ver o que é que se resolve []
Eu já tive 2 525tds, um 523i e um 520i.
Todos os dias prefiro os i, pela tranquilidade que dão com a fiabilidade principalmente. Nos TDS é sempre uma lotaria e das grandes, o 25TDS é um motor com uma bela sonoridade, anda bem e ao contrario do que se diz conseguem-se fazer bons consumos (abaixo de 7 no CB em circuito misto).
O problema dos TDS é mesmo a fiabilidade, a bomba injectora é um item a ter em conta, ver se verte gasoleo, se o carro pega bem a quente e a frio e se não faz "poços" nem tremideiras em qualquer gama de rotação.
Depois vem a parte mais assustadora, os aquecimentos... Esses motores tendo bloco em aluminio e com a tendencia que tem para sobreaquecimentos, a maioria já mudou juntas da cabeça, o problema é as sequelas no bloco em aluminio que normalmente ficam com ligeiros empenos e daí para a frente é mudar juntas de cabeça como quem muda o oleo.... Pois nunca mais assentam em condições.
Tambem aparecem colaças estaladas com frequencia, tambem devido aos blocos empenados e a sobreaquecimentos... O pessoal tambem vai anulando os termoestatos aos 25tds para os fazer andar mais frios, mas aí sim... bebem que nem animais pois nunca atingem a temperatura de funcionamento.
Resumindo, mil vezes um i (seja 20, 23, 28 etc) que um TDS.
no TDS gastas 1000€ e nunca vai ficar resolvido pois o cancro está lá.
Esses 1000€ vêm de onde ???
A junta não custa cerca de 50€ ?? http://www.autopecasonline24.pt/elring/987774
A mão de Obra no meu caso não é o mais problemático pois tenho mecânico que é colega do meu pai logo faz a menos de metade do preço e as coisas ficam feitas