Mas se tas numa de e39 e se puderes esticar uma beka o plafond olha esta 530d :
https://www.olx.pt/anuncio/vendo-530-d-IDzQkiP.html
Esse diz que já levou 6 injectores.
Estamos a falar de uma coisa para que preços uma operação dessas? 3000€? [

]
Só de injectores é quase o preço do carro.
Mas todas a peças são relativamente caras, uma polie da cambota para um carro destes também fica caro e volta e meia desvulcaniza, braços de suspensão, embraiagem + bimassa... coisas normais que aparecem em carros bem rodados. Compra-se um carrão destes por 5000€ mas é rápido para se gastar outros 5000€ só em manutenção.
E outra coisa, o facto de o motor ter bloco em Ferro não faz dele um motor muito melhor , aliás existem várias marcas que têm blocos em aluminio e se o
sistema de refrigeração estiver em condições não vejo qual é o problema, vocês estão a pintar um cenário de terror quando na verdade aquilo que aconteceu foi apenas azar.
Um bloco de motor de alumínio só tem vantagens, agora claro se o circuito de refrigerção falhar o alumínio sofre mais que o ferro, mas por outro lado o alúminio faz com que o motor atinja mais rápido a temperatura otima de funcionamento.
Já vi pessoal a queimar juntas de cabeça de 525tds e 530d's , mas sinceramente para derreter uma junta de cabeça é preciso andar ali com o ponteiro da temperatura no vermelho e não ligar a ponta de um corno a isso [

]
E esperas encontrar carros com 20 anos com o sistema de refrigeração em bom estado? Se o carro for já de si sensível achas que maioria dos donos anda a trocar radiadores, bomba de agua e liquido de refrigeração de refrigeração a tempo e horas? Alguns sim mas a maioria digo-te já que não.
Conheço um moço que teve um carro destes ele vive numa zona bastante quente do Algarve e o carro dele teve vários problemas com o calor.
O "meu" TDS por acaso nunca se queixou disso mas vivo numa zona com clima bastante temperado.
Nenhum carro tem mecânica á prova de bola e ao fim de 20anos se bem tratado e com 200mil km faz outros 200mil,(claro que pode ter alguns entraves pelo meio como qualquer carro) .
Outro problema que aqui foi referido foi a bomba injetora , outra peça que pintaram aqui muito mal o cenário coisa que também acontece no 525D e 530D , por outro lado á E39's D's e TDS que ao fim de 400MIl km nunca tiveram esse problema (Dito pessoalmente , e não em fóruns [

] ).
A manutenção também ao que parece pintam muito mal o cenário a começar por dizerem que uma reparação pode custar-me 1000€, isso é o quê ?!, compro uma peça que custa 200€ e levam-me 800€ de mão de obra ?? (vigarice das grandes ).
Apenas necessitam de alguma atenção por serem motores mais antigos e complexos que a maior parte dos carros novos [

]
Eu também ouvi da boca de alguns a falar que os deles fizeram 700 mil kms sem problema algum, vale o que vale.
Compras uma peça por 200€? LOL
Já vi esse filme, mas a peça não custou 200€, foi 400€, pagou a montagem no carro à parte e... ficou igual. [

] Depois vai-se queixar ao Zé C...[

]
O mais engraçado é que vendeu a bomba antiga avariada a um artista qualquer por 60€ e ainda teve de aturar o artista a reclamar que não tava boa.[

]
Tenho visto vários users a avisar com boas informações e por experiência própria como as coisas são, mas parece que já estas "bem" informado e de cabeça feita. Se a experiências dos outros para ti não contam então acho melhor passares pela experiência por ti.[

]