Bmw E39 (opiniões)

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Tens de analisar muito bem o que vais comprar. O e39 é um carro solido, bem construido, avançado tecnologicamente (para o seu tempo).

A diesel só compraria o 530d [;)]

Lá por teres 18anos não quer dizer nada, eu com 20 anos comprei um w202 também com 20anos e até agora eu satisfeito, foi um risco bem calculado.

ao bloco do motor ser em ferro... Torna-o um motor bastante melhor.

De facto 0 530D é um motor melhor também tem mais 50cv em cima do lombo mas também são uns papa Turbos de todo o tamanho.

E outra coisa, o facto de o motor ter bloco em Ferro não faz dele um motor muito melhor , aliás existem várias marcas que têm blocos em aluminio e se o sistema de refrigeração estiver em condições não vejo qual é o problema, vocês estão a pintar um cenário de terror quando na verdade aquilo que aconteceu foi apenas azar.

Um bloco de motor de alumínio só tem vantagens, agora claro se o circuito de refrigerção falhar o alumínio sofre mais que o ferro, mas por outro lado o alúminio faz com que o motor atinja mais rápido a temperatura otima de funcionamento.

Já vi pessoal a queimar juntas de cabeça de 525tds e 530d's , mas sinceramente para derreter uma junta de cabeça é preciso andar ali com o ponteiro da temperatura no vermelho e não ligar a ponta de um corno a isso [;)]

De facto 0 530D é um motor melhor também tem mais 50cv em cima do lombo mas também são uns papa Turbos de todo o tamanho.

E outra coisa, o facto de o motor ter bloco em Ferro não faz dele um motor muito melhor , aliás existem várias marcas que têm blocos em aluminio e se o sistema de refrigeração estiver em condições não vejo qual é o problema, vocês estão a pintar um cenário de terror quando na verdade aquilo que aconteceu foi apenas azar.

Um bloco de motor de alumínio só tem vantagens, agora claro se o circuito de refrigerção falhar o alumínio sofre mais que o ferro, mas por outro lado o alúminio faz com que o motor atinja mais rápido a temperatura otima de funcionamento.

Já vi pessoal a queimar juntas de cabeça de 525tds e 530d's , mas sinceramente para derreter uma junta de cabeça é preciso andar ali com o ponteiro da temperatura no vermelho e não ligar a ponta de um corno a isso [;)]

Com tantas certezas não percebo porque raio vieste pedir aconselhamento.

Proprietários e ex-proprietários já te explicaram os prós e os contras e tu refutas os contras com uma argumentação com base no que leste noutros lados. Uma junta de cabeça pode ceder sem sobreaquecimento.

Da minha parte vou fazer-te a vontade.

"Compra o e39 25 TDS, tem uma mecânica à prova de bala, mais fiável ao fim de 20 anos de utilização que a maioria dos carros novos, e com uma manutenção ao preço da uva mijona." [;)]

Nenhum carro tem mecânica á prova de bola e ao fim de 20anos se bem tratado e com 200mil km faz outros 200mil,(claro que pode ter alguns entraves pelo meio como qualquer carro) .

Outro problema que aqui foi referido foi a bomba injetora , outra peça que pintaram aqui muito mal o cenário coisa que também acontece no 525D e 530D , por outro lado á E39's D's e TDS que ao fim de 400MIl km nunca tiveram esse problema (Dito pessoalmente , e não em fóruns [;)] ).

A manutenção também ao que parece pintam muito mal o cenário a começar por dizerem que uma reparação pode custar-me 1000€, isso é o quê ?!, compro uma peça que custa 200€ e levam-me 800€ de mão de obra ?? (vigarice das grandes ).

Apenas necessitam de alguma atenção por serem motores mais antigos e complexos que a maior parte dos carros novos [;)]

Nenhum carro tem mecânica á prova de bola e ao fim de 20anos se bem tratado e com 200mil km faz outros 200mil,(claro que pode ter alguns entraves pelo meio como qualquer carro) .

Outro problema que aqui foi referido foi a bomba injetora , outra peça que pintaram aqui muito mal o cenário coisa que também acontece no 525D e 530D , por outro lado á E39's D's e TDS que ao fim de 400MIl km nunca tiveram esse problema (Dito pessoalmente , e não em fóruns [;)] ).

A manutenção também ao que parece pintam muito mal o cenário a começar por dizerem que uma reparação pode custar-me 1000€, isso é o quê ?!, compro uma peça que custa 200€ e levam-me 800€ de mão de obra ?? (vigarice das grandes ).

Apenas necessitam de alguma atenção por serem motores mais antigos e complexos que a maior parte dos carros novos [;)]

Como vez já tens as respostas [;)]

Já respondes te a ti próprio. Procura é um e39 o mais direitinho possível, não um todo xunado como se vê por aí.

A bold : Qual é a diferença diz me .... posso chegar á tua beira e dizer que o meu bmw tem 600 mil kms e é super fiavel e esconder te que já levou 3 motores ... é a mesma tanga.

Porque que nao ves os 525i ? Só ves o TDS?

A bold : Qual é a diferença diz me .... posso chegar á tua beira e dizer que o meu bmw tem 600 mil kms e é super fiavel e esconder te que já levou 3 motores ... é a mesma tanga.

Porque que nao ves os 525i ? Só ves o TDS?

Atenção que os I também têm as suas questões, que podem ser bem dolorosas.

Mas se tas numa de e39 e se puderes esticar uma beka o plafond olha esta 530d :
https://www.olx.pt/anuncio/vendo-530-d-IDzQkiP.html

Esse diz que já levou 6 injectores.
Estamos a falar de uma coisa para que preços uma operação dessas? 3000€? [:D]
Só de injectores é quase o preço do carro.
Mas todas a peças são relativamente caras, uma polie da cambota para um carro destes também fica caro e volta e meia desvulcaniza, braços de suspensão, embraiagem + bimassa... coisas normais que aparecem em carros bem rodados. Compra-se um carrão destes por 5000€ mas é rápido para se gastar outros 5000€ só em manutenção.

E esperas encontrar carros com 20 anos com o sistema de refrigeração em bom estado? Se o carro for já de si sensível achas que maioria dos donos anda a trocar radiadores, bomba de agua e liquido de refrigeração de refrigeração a tempo e horas? Alguns sim mas a maioria digo-te já que não.
Conheço um moço que teve um carro destes ele vive numa zona bastante quente do Algarve e o carro dele teve vários problemas com o calor.
O "meu" TDS por acaso nunca se queixou disso mas vivo numa zona com clima bastante temperado.

Eu também ouvi da boca de alguns a falar que os deles fizeram 700 mil kms sem problema algum, vale o que vale.

Compras uma peça por 200€? LOL
Já vi esse filme, mas a peça não custou 200€, foi 400€, pagou a montagem no carro à parte e... ficou igual. [:D] Depois vai-se queixar ao Zé C...[:D]
O mais engraçado é que vendeu a bomba antiga avariada a um artista qualquer por 60€ e ainda teve de aturar o artista a reclamar que não tava boa.[:)]

Tenho visto vários users a avisar com boas informações e por experiência própria como as coisas são, mas parece que já estas "bem" informado e de cabeça feita. Se a experiências dos outros para ti não contam então acho melhor passares pela experiência por ti.[:p]

Última edição:
Vou deixar-te a minha opinião relativamente ao E39 pois tenho 2 um 525Da e uma 525TDS Touring, ambos com + de 300.000km

O 25d, é automático e é a minha mae que circula com ele diariamente, é de 2001 já deu alguns problemas, mas nada de muito grave, MAF, já vai no 3º radiador, Motor e caixa praticamente á prova de Bala, Revisoes teem sido feitas sempre atempadamente oleos de 10 em 10 mil e caixa de 60 em 60 mil e é ligeiramente mais economico que o TDS

A 25TDS a historia é um pouco diferente, mas tambem não é nenhum cancro bem pelo contrario, a minha em 310 mil km só deu problemas este ano e optei por rever tudo e ficou impecavel, mas levou Potenciómetro da Bomba Injectora, (A minha nunca teve fugas de gasoleo), Medidor de Massa de Ar, Bomba de Gasóleo do Deposito e Injector Piloto mecanicamente está NOVA tem os km que tem e nao tem uma unica baba de oleo, Tudo o resto ainda de origem turbo incluído, A festa nao saiu muito cara porque todo o material mandei vir via internet (Excepto a bomba injectora que mandei reparar) e sou eu que monto tudo incluindo a bomba injectora

Mas mais uma vez sou muito cuidadoso, Oleos de qualidade de 10 em 10 mil, tenho por habito trocar todos os restantes óleos (Travoes e Caixa) e liquido de refrigeração anualmente, e respeito minimamente as temperaturas seja antes puxar por ela seja quando estaciono apos uma viagem maior

Por incrivel que pareça o interior da carrinha (Sao ambos em Pele) está imaculado enquanto que o 25d a pele pelo menos no banco do condutor esta bem mais coçada, deveria ser ao contrario visto a touring ser mais antiga, mas ainda que tenham o mesmo codigo a qualidade da pele nao é igual a da touring é mais macia

Agora, sabendo o historico real nao tenho qualquer problema em comprar seja um TDS ou um D, nao sabendo sinceramente nao comprava nem um nem outro. A manutenção preventiva é fulcral nestes carros, se deixares abandalhar ele vai te morder na ordem dos milhares de euros.

Agora, sabendo o historico real nao tenho qualquer problema em comprar seja um TDS ou um D, nao sabendo sinceramente nao comprava nem um nem outro. A manutenção preventiva é fulcral nestes carros, se deixares abandalhar ele vai te morder na ordem dos milhares de euros.

Obrigado pela informação

É isso que pretendo ver quando comprar seja o que for e aproveito e levo mecânico sempre é uma ajuda [;)].

Boas tenho uma 530d que comprei em Fevereiro e na página dos DB's dos E39's tens lá toda a informação.
Eu sinceramente fiz um bom negócio e nem me informei muito acerca destes carros a nível de manutenções. A ideia seria comprar um bom carro para ficar por alguns anos! O antigo dono prontamente me informou que estava a precisar de um medidor de massa de ar e de trocar os cinoblocos do eixo traseiro. Além disso, feito o negócio, vou ao meu mecânico que tem uma igual, e já conhecedor dos defeitos e feitios deste modelo, reparou que os braços de suspensão também já tinham entregue a alma ao criador, pois o antigo dono tinha uma quinta com um portão a 500m de casa e até lá era terra batida.. multiplicando as viagens todos os dias de entrada/saída de casa é claro que o material se vai desgastando a um ritmo bastante superior.

O que aconselho na compra de QUALQUER E39, seja sedan ou touring, é que leves alguém entendido contigo que saiba escutar o motor e estar atento a pormenores indesejáveis que este carro provoca. Se tiveres oportunidade para o levantar e espreitar por baixo, aconselho-te pois os braços de suspensão não são nada baratos, dentro ou fora da BMW mas uma vez trocados duram mais uma vida!

Relativamente aos motores TDS, tive um tio que teve uma e que eu me recorde nunca se queixou de problemas de maior a não ser de trocas de peças de desgaste, como em qualquer carro. Mas já ouvi muitos relatos de outros users e de facto a fama destes motores não é das melhores. Se conseguires optar por avançar para um 25d ou 30d garanto-te que ficas com carro para a vida! (com manutenção cuidada e atempada claro)

O que recomendo é o óleo castrol e respetivos filtros de 10 em 10mil para manteres a saúde do motor.

Se precisares de mais alguma ajuda apita aqui ou no DB dos E39's!

Obrigado

Já agora qual o óleo que levam os e39 , neste caso o TDS ??

Idealmente um 5w40 eu uso LiquyMolly e de tempos a tempos uso o aditivo deles Ceratec (O ceratec é carote mas é eficiente, porque cria um ligeira camada de teflon nos componentes moveis do motor atrasando um pouco o desgaste normal)

Se vires que com 5W40 está a gastar oleo, entao podes optar por um bom 10W40

Ok obrigado [;)]

O 525tds Chega-me perfeitamente , pois não consigo comprar um 530D com 5000€ e com menos de 400 mil km enquanto que o 525 consigo por 200mil e poucos Km e a 5000€, desde que tenha revisões em dia inspeção feita e selo pago e de preferência com bomba injetora mudada ou reparada (o que é quase certo visto que quase todos têm perto dos 300milkm)penso que faça bom negócio .

Se o que comprar vou lhe mudar filtros , óleo , talvez a bomba de água e rever o estado geral do mesmo em oficina especializada para ficar mais descansado e também para ficar com uma opinião profissional [;)], já agora surgiu-me oportunidade de compra de um citroen C4 com 200mil e poucos km (semelhante ao E39) é um 1.6HDI 110Cv de 2006 , agora estou a debater-me entre o E39 e este.

Alguma Opinião ??

Última edição:
Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior