O objetivo é um um 20d M47, apesar de que um N47 com as correntes mudadas e um trabalhar certinho e sem folgas não me assustaria e em todo o caso também não é assim tão dispendioso a mudança da corrente, obviamente que seria de evitar este problema!
dizes tu... 1500 a 2000€ para mim é BASTANTE dispendioso... a não ser que ponhas de lado esses valores. já agora, eu até 2013 não comprava nenhum, se bem que em 2015 ainda saiu mais uma atualização, mas é já a fase em que deram menos problemas. de 2007, 2009, 2010 foi a fase negra e estar a comprar um para depois "remendar", para mim não, obrigado! é que arranja-se e o problema volta novamente. não é só o ter que arranjar e já está.
O E90/91 nota-se que tem outra qualidade (segmento acima) e a probabilidade de não ter andado na escáfia é menor, e o espaço dá sempre jeito.
a probabilidade DE TER ANDADO NA ESCÁFIA é menor, é isso que queres dizer. tens ali o "não" a mais.
O que me deixa receoso e sendo realista,
muito dificilmente vou encontrar um com menos de 300000KM's reais.
encontras com menos kms, mas pagas mais e serão muito poucos os que estão disponíveis. é mais o sentido de oportunidade do que ver o que há. é basicamente o que vai aparecendo.
Também ando a equacionar uma AR 159 150cv pois sempre gostei bastante do modelo e sei que é um bloco fiável, mas tenho o bichinho pelos bimmers.
(também se me arrepender e der problemas graves vende-se e acabou)
excelentes motores também, é só mais andar em cima da suspensão e são bem mais fáceis de arranjar com menos kms e a preços mais simpáticos.
bons exemplares deve haver, mas vais ter de dar umas voltas para encontrar um em bom estado e a preço razoável
conheço alguns desses anos e os interiores são de facto fraquitos...
é isto, é mais o que o mercado na altura mostrar. no entanto são carros já com uns bons anos em cima e provavelmente 2 ou mesmo 3 donos.
Pena mesmo ter sido só o único 320i E92 que encontrei. É muito mais fácil encontrar cabrios 320i, mas estes nunca estiveram em cima da mesa.
Receio que vai ser impossível encontrares um 320i E90 ou E91 por cá, eu nunca vi nenhum!
deve haver por aí meia dúzia deles, a maior parte a pagar imposto de 2007 em diante. no entanto e dado que fazes poucos kms, poderá ser uma opção. eu consideraria, só falta é eles aparecerem por aí à venda. a gasolna ainda vão aparecendo 1 ou 2 alfas, por exemplo. bmw é quase utópico!