cá vai o meu relato da terceira participação neste excelente evento apr
estava marcado para as 9h45 mas só cheguei as 10h andei perdido como todos os anos [

] [8b]
infelizmente este ano fui sozinho portanto estava ali numa de fazer o que é para ser feito sem me deixar envolver pelo excelente ambiente do local
vagas há muitas...como me foi dito no e-mail que iria ser integrado num grupo fui parar a uma
lista paralela onde também estavam acompanhantes das pessoas com marcação...portanto já sabem levem quem quiserem desde que 1 tenha recebido o e-mail de confirmação para poderem entrar no recinto
rapidamente fui integrado no grupo 8 enquanto observava da varanda as novidades que agora vou descrever em pormenor
1- Aula teórica:
Não custa nada é rapidinho mas é sempre a mesma coisa e a capacidade de falar em publico do jovem que apresentou deixava algo a desejar
2- X3 e X5:
Este ano havia mais plataformas que já tinha visto em fotos do estoril ( umas escadas que levam a um fosso em \/ )
O piloto disse logo que não iriamos conduzir ali e por mim tudo bem não estava la para isso nem estava com muita vontade pois já tinha feito ano passado
Primeiro fui de X5 depois de X3 e nesse tal fosso vê-se bem a diferença entre os 2 onde ficamos com maior sensação que vamos virar no X3
3- Slalom e Travagem:
Fiz-me logo a um serie1 3portas (123d) carro que ainda não tinha experimentado
O slalom tem uma ligeira curva a meio e faz-se muito bem ( derrubei 0 pinos [

] )
Para a travagem também é antecipada de uma curva e depois não temos de nos desviar de nada apenas travar em ligeira viragem
Do carro gostei muito mas a primeira esgota-se muito depressa tal é a vontade de andar deste motor...portanto nota-se bem a diferença para os 120d
4- Mudança repentina de faixa e Curva deslizante:
Desta vez mandei-me ao serie1 Coupe (123d) já agora experimenta-se a gama toda
Primeiro aceleramos bem e temos de com duas valentes guinadas desviarmo-nos de uns cones a simular duas faixas (cumpri na perfeição [

] mais uma vez 0 pinos e não é facil)
A curva deslizante consiste em fazer um cotovelo onde espalharam agua com detergente e testar o efeito com e sem ajudas
1º com ajudas puxei bem pelo carro derrapou na mesma [

] o piloto esquivou-se logo à questão dizendo que ajuda mas não tem de funcionar 100%
2ª tentativa sem ajudas fui mais a medo porque pensei que o efeito assim seria bem pior e fomos bastante avisados de que era preferivel virar 180º na pista do que ir parar à relva portanto ( embora alguns tenham cavado bem a zona [

] ) fui portanto a medo e mais lentamente o carro nem perdeu a tragetoria
Embora houvesse quem o tenha sentido não tive sensibilidade para reconhecer as diferenças de comportamento do Coupe para o 3 portas...ah e ao contrário de muito acho o Coupe bonito a lembrar um 2002
5- Pista [br
]
Procurei rapidamente um dos varios Coupes ou Coupes-Cabrio (120d) e achei um CC beje bem giro
A experiência foi bem melhor que nos outros anos porque realmente tirei proveito das dicas do piloto
Primeira volta foi calado pensei que não iria dizer nada (ao menos não seria como o cagão do ano passado sempre a dizer para andar devagar) mas quando passei para lá eu foram 3 voltas de pura formação com dicas muito uteis mesmo para a condução do dia-a-dia (procurem um senhor careca com altas suiças) foi mesmo muito porreiro
Do CC tenho a dizer que o achei muito pesado e o piloto logo me avisou que tinhamos mais 200kg :sh) para arrastar mas serviu para experimentar um modelo diferente e para o efeito serviu muito bem
No final uns canapézinhos que coitados são muito muito bons mas quem tiver na ideia de almoçar qualquer coisa por lá vai ter de ir muitas vezes à mesa...enfim cocozises [
]
Não me apeteceu experimentar o Run on Flat embora podesse ter sido interessante andar de serie 1 Cabrio
Desculpem lá o testamento...até para o ano espero