BMW Experience

Estou a chegar agora de lá... apr:)apr:)
Do melhor mesmo! Grupo 17...
Parabéns à bmw!

O melhor caminho é mesmo pela autoestrada e depois apanhar a circular de braga no sentido vila verde e seguir as placas...

eu vou pela A3. disseram-me pra sair em Celeirós, depois Braga norte e a direcção do estadio. Depois eu ja sei...

eu vou pela A3. disseram-me pra sair em Celeirós, depois Braga norte e a direcção do estadio. Depois eu ja sei...

Pela A3 é isso... saída de Braga Celeirós...e depois seguir o sentido de Vila Verde ou estádio...o Estádio fica antes do kartódromo...

Eu hoje só tive pena de não nos deixarem fazer as provas TT nos X3 e X5...

Pela A3 é isso... saída de Braga Celeirós...e depois seguir o sentido de Vila Verde ou estádio...o Estádio fica antes do kartódromo...

Eu hoje só tive pena de não nos deixarem fazer as provas TT nos X3 e X5...

porque??

ja me disseram é que os comes e bebes não sao tao bons como em 2007... LOL [:D]

Eu era para ir amanhã mas já não vou.

Lembrei-me entretanto que a hora que me marcaram faria com que perdesse o TV Turbo.

E eu não posso perder o melhor programa de automóveis do mundo e arredores por nada! Muito menos por uns BMWzecos...

Então de que estão à espera?? Façam lá uma descrição detalhada (ou mais ou menos vá..) do que aconteceu.

Quais eram os carros e para que tipo de teste... Como são os instrutores... Quantas voltas deram... O que podem fazer ou quando é que vos dizem para "terem calma".

Houve problemas mecânicos em alguma viatura?

Vá lá! [:cool:] [:cool:] [:cool:]

LOL!
Começa com a parte teórica, depois em grupos de 3 vais para dentro do X3 ou X5 e ves eles a fazer os obstaculos, depois trocas de jipe.

Depois segue-se a 'acção'! conhecer as ajudas nos serie 1 123D (3 portas, 5 portas e 2 portas). Slalom e travagem a fundo em curva. Depois já em 120D's curvas em segunda a fundo para ver actuar as ajudas seguido de um 'alce' (recta a 50/60kmh e depois desviar de um obstáculo sem travar) e a curva em deslize com três passagens: Com ajudas ligadas, sem ESP e depois sem nenhuma ajuda.

Por fim, o mais interessante, 4 voltas completas ao circuito em série 3 (Touring, Berlina, Coupe e Coupe Cabrio), uma com o instrutor a mostrar como se faz e depois 3 a dar gás! apr:)apr:)apr:)

Penso que a melhor é a Touring! seguida da berlina. Pelo que me disse o instructor, o coupe não é tão picante por causa dos pneus mais largos. Todos tem o motor 320D.

Por fim uma adicional para experimentar os Pneus Runflat da goodyear em que num 120d cabrio andamos com um pneu furado!

cá vai o meu relato da terceira participação neste excelente evento apr:)

estava marcado para as 9h45 mas só cheguei as 10h andei perdido como todos os anos [:D] [8b]
infelizmente este ano fui sozinho portanto estava ali numa de fazer o que é para ser feito sem me deixar envolver pelo excelente ambiente do local

vagas há muitas...como me foi dito no e-mail que iria ser integrado num grupo fui parar a uma lista paralela onde também estavam acompanhantes das pessoas com marcação...portanto já sabem levem quem quiserem desde que 1 tenha recebido o e-mail de confirmação para poderem entrar no recinto

rapidamente fui integrado no grupo 8 enquanto observava da varanda as novidades que agora vou descrever em pormenor

1- Aula teórica:
Não custa nada é rapidinho mas é sempre a mesma coisa e a capacidade de falar em publico do jovem que apresentou deixava algo a desejar

2- X3 e X5:
Este ano havia mais plataformas que já tinha visto em fotos do estoril ( umas escadas que levam a um fosso em \/ )
O piloto disse logo que não iriamos conduzir ali e por mim tudo bem não estava la para isso nem estava com muita vontade pois já tinha feito ano passado

Primeiro fui de X5 depois de X3 e nesse tal fosso vê-se bem a diferença entre os 2 onde ficamos com maior sensação que vamos virar no X3

3- Slalom e Travagem:
Fiz-me logo a um serie1 3portas (123d) carro que ainda não tinha experimentado
O slalom tem uma ligeira curva a meio e faz-se muito bem ( derrubei 0 pinos [:cool:] )
Para a travagem também é antecipada de uma curva e depois não temos de nos desviar de nada apenas travar em ligeira viragem

Do carro gostei muito mas a primeira esgota-se muito depressa tal é a vontade de andar deste motor...portanto nota-se bem a diferença para os 120d

4- Mudança repentina de faixa e Curva deslizante:
Desta vez mandei-me ao serie1 Coupe (123d) já agora experimenta-se a gama toda
Primeiro aceleramos bem e temos de com duas valentes guinadas desviarmo-nos de uns cones a simular duas faixas (cumpri na perfeição [:cool:] mais uma vez 0 pinos e não é facil)
A curva deslizante consiste em fazer um cotovelo onde espalharam agua com detergente e testar o efeito com e sem ajudas
1º com ajudas puxei bem pelo carro derrapou na mesma [:D] o piloto esquivou-se logo à questão dizendo que ajuda mas não tem de funcionar 100%
2ª tentativa sem ajudas fui mais a medo porque pensei que o efeito assim seria bem pior e fomos bastante avisados de que era preferivel virar 180º na pista do que ir parar à relva portanto ( embora alguns tenham cavado bem a zona [:D] ) fui portanto a medo e mais lentamente o carro nem perdeu a tragetoria

Embora houvesse quem o tenha sentido não tive sensibilidade para reconhecer as diferenças de comportamento do Coupe para o 3 portas...ah e ao contrário de muito acho o Coupe bonito a lembrar um 2002

5- Pista [br:)]
Procurei rapidamente um dos varios Coupes ou Coupes-Cabrio (120d) e achei um CC beje bem giro
A experiência foi bem melhor que nos outros anos porque realmente tirei proveito das dicas do piloto
Primeira volta foi calado pensei que não iria dizer nada (ao menos não seria como o cagão do ano passado sempre a dizer para andar devagar) mas quando passei para lá eu foram 3 voltas de pura formação com dicas muito uteis mesmo para a condução do dia-a-dia (procurem um senhor careca com altas suiças) foi mesmo muito porreiro

Do CC tenho a dizer que o achei muito pesado e o piloto logo me avisou que tinhamos mais 200kg :sh) para arrastar mas serviu para experimentar um modelo diferente e para o efeito serviu muito bem

No final uns canapézinhos que coitados são muito muito bons mas quem tiver na ideia de almoçar qualquer coisa por lá vai ter de ir muitas vezes à mesa...enfim cocozises [:)]
Não me apeteceu experimentar o Run on Flat embora podesse ter sido interessante andar de serie 1 Cabrio

Desculpem lá o testamento...até para o ano espero

No Estoril só se podia andar uma vez no TT Ou X5 ou X3. Mas era mesmo Fora de Pista na Lama!!

Nos testes do S1, no Estoril só havia 2 testes (travagem assimétrica e teste do alce) e cada 1 só é feito 1 vez!

Pelos vistos ai no norte não há TT mesmo na Lama, mas há mais testes com o S1.

Então de que estão à espera?? Façam lá uma descrição detalhada (ou mais ou menos vá..) do que aconteceu.

Quais eram os carros e para que tipo de teste... Como são os instrutores... Quantas voltas deram... O que podem fazer ou quando é que vos dizem para "terem calma".

Houve problemas mecânicos em alguma viatura?

Vá lá! [:cool:] [:cool:] [:cool:]

ahah um serie 1 já mal metia a 1ª [:D] o meu serie 3 d corrida n tinha travões..

e o serie 1 cabrio n abria a capota! mas depois lá veio um espanhol explicar a um português como s fazia e la dei uma voltinha aberto co pneu furado [:D]

e o tipico tratamento q um português lhes dá nas nossas estradas [:)]

o meu instructor era uma MER**n m disse dica nenhuma (tive d ser eu a perguntar) e n m deixou ultrapassar..

o meu era dos poucos portugueses e era uma tristeza...desta vez os espanhois tiveram BEM melhor..

ahh e tenho o meu joelho pisado...mto provavel/ foi por causa d um "piloto" aqui do forum q fez uma travagem q acabou em cima da relva xp

Última edição:
Apesar de não ter sido aceite lá fui como acompanhante de um amigo que foi e só esperei 5 minutos para arranjar vaga :):)

Foi tudo muito porreiro! Adorei tudo mesmo! Desde as provas ao pessoal da organização tudo 5*

A parte da pista é que foi uma experiência única..Era um sonho "pilotar" numa pista a sério e foi hoje!!
Descobri há bocado que o meu instrutor é um piloto conhecido e do qual já tinha ouvido falar (Duarte Félix da Costa) mas como não lhe conhecia a cara e ele só me disse que era Duarte não cheguei lá... No fim perguntei-lhe onde corria e ele respondeu "Super Copa Seat Leon" e depois foi trabalho de google..lol
Tudo isto para dizer que foi um instrutor 5 estrelas! Pôs-me super à vontade...deixou-me "abusar"... ajudou a acertar os pontos de travagem e as passagens de caixa..deixou-me ultrapassar e na última volta (antes da de arrefecimento) até parecia que tinha mais vontade que eu de chegar ao carro da frente (diga-se que consegui..cof cof :o lol)

Adorei mesmo!! Se puder é uma experiência a repetir..Sem dúvida![kiss]

desde 2006 que vou e o deste ano achei o melhor! apr:) talvez pelos instrutores... e fantástico serem todos 123d!! [:blush:] excepto o Cabrio...

o teste dos X's foi pena nao podermos conduzir mas pelo que ouvi dizer foi devido a um acidente que houve no ano passado com uma senhora... :sh)

o teste de slalom foi mais porreiro que no ano passado porque tinha uma curva no fim dos mecos.

no outro de travagem em apoio acertei na força pra travar mas não virei o suficiente e fui cortar a relva... LOL

o teste do alce adorei! apr:) mas era simples demais... mas gostava de ter experimentado novamente!

o teste de aceleração em curva com o sabão no chão com as ajudas electronicas nao era nada de especial, depois com elas desligadas era mais porreiro mas controlei a sobreviragem do 123d e não fiz pião, perdeu a piada...

na pista principal foi fantastico este ano! apr:) tentei logo agarrar um 320d Coupé. tinha jante 17'', em pista nota-se bem a diferença pras de 16''...
o instrutor era português e muito porreiro! apr:) como lhe disse que era a 3º vez que ia fomos as 2 voltas de instrução sempre a falar de carros (Minis claro... [:cool:] ).

ao fim de 2 curvas ele disse que eu percebia de trajectorias em pista e perguntou se eu corria. LOL
só me dizia pra eu puxar pelo carro! mudar de relação as 5 mil rpm... xiça!
ia um 320d 4p a minha frente que ia lento e ele mandou me encostar a traseira pra pedir pra ultrapassar. alta adrenalina fazer quase uma volta a pikar com outro! numa das curvas esse 320d exagerou na vel. de entrada na curva e calcou um bocado da relva e fez pião e foi mesmo por um triz q não batemos um no outro... depois pista livre pra dar gás!

adorei!!! e cada vez gosto mais da marca!! apr:) parabens BMW!!!

e um Obrigado ao user V7 e ao Taveirada. [;)]

eu fui hoje de proposito de leiria a braga para este evento e posso dizer que adorei, foi a primeira vez que conduzi em pista e saí-me bastante bem segundo o piloto que ia comigo [;)] gostei muito do 123d, muito divertido de conduzir sem as ajudas electronicas [:p] era do grupo 8 mas como cheguei bue cedo, acabei por ir no grupo 2...como nao tava muita gente no nosso grupo, acho que aproveitámos melhor e durante mais tempo os carros[br:)]

postem fotos com fartura[br:)]

btw, o M3 que estava ca fora... lindooooooooo[br:)]

Cheguei agora a casa, depois de um dia muito bem passado em Braga. [:cool:]

Principalmente a parte da manhã.

Adorei o meu 1º Experience apr:)

Assim já tenho de desculpar a BMW pela ausência da FIL. Este evento é mesmo outro nível [br:)]

Cheguei agora a casa, depois de um dia muito bem passado em Braga. [:cool:]

Principalmente a parte da manhã.

Adorei o meu 1º Experience apr:)

Assim já tenho de desculpar a BMW pela ausência da FIL. Este evento é mesmo outro nível [br:)]

Subscrevo, também foi o meu 1º Experience e é simplesmente fantástico.

Eu por mim passava o dia todo a fazer as provas. [:D]

Voltar
Superior