BMW i8

Já é o segundo M1 concept, por isso deve querer mesmo dizer que aí vem um[br:)]
bmw-m1-homage-concept-6-big3.jpg

bmw-m1-homage-concept-3-big.jpg

bmw-m1-homage-concept-2-big.jpg

Quanto à tecnologia continuo a preferir o caminho que a GM está a seguir com o Volt/Ampera.

Sim, mas daí a assumir que é o segundo concept do M1, ainda vai um pouco. Um é um concept da M, outro é efficient dynamics, parecendo que não, têm objectivos e propósitos diferentes.

Quanto às linhas, é natural que a BMW esteja a lançar nos protótipos recentes as suas linhas para o futuro. O próprio Gina também partilha algumas semelhanças.

Acredito que um misto disto tudo se venha a tornar no próximo Série 6.

Sim, reparei. Se juntares estas baterias do BMW com o motor 1.6 TDI da VW também alcanças números parecidos...

Este BMW de "efficient" não tem nada... a não ser o Cx... mas como é um protótipo...

Eu sinceramente ainda não percebi essa de falar do 1.6 TDI, que comparação :sh)

De "efficient" não tem nada a não ser o Cx? Um carro com 356cv, 800nm, e que faz 4.8seg 0-10, gastando 3,76 l/100 Km, e emitindo 99 g/Km de CO2 não é eficiente?
Tens que me explicar o que é para ti eficiente então.
Deve ser um carro que em vez de consumir combustível o produz.
Cumps

Sim, mas daí a assumir que é o segundo concept do M1, ainda vai um pouco. Um é um concept da M, outro é efficient dynamics, parecendo que não, têm objectivos e propósitos diferentes.

Quanto às linhas, é natural que a BMW esteja a lançar nos protótipos recentes as suas linhas para o futuro. O próprio Gina também partilha algumas semelhanças.

Acredito que um misto disto tudo se venha a tornar no próximo Série 6.
Eu explico, é que segundo o que tenho lido por aí é ideia da BMW lançar um M1 Hibrido, assim como a porsche no panamera, a Audi no R8, etc etc e sim faz imenso sentido o M1 ser um ED, a tendência actual na BMW assim o indica pois já existem muitos modelos na sua gama com a sigla ED

Eu explico, é que segundo o que tenho lido por aí é ideia da BMW lançar um M1 Hibrido, assim como a porsche no panamera, a Audi no R8, etc etc e sim faz imenso sentido o M1 ser um ED, a tendência actual na BMW assim o indica pois já existem muitos modelos na sua gama com a sigla ED
Existem muitos modelos mas ainda nenhum M, além disso neste caso ainda por cima estamos a falar de um protótipo ED... turbodiesel [;)]

Eu sinceramente ainda não percebi essa de falar do 1.6 TDI, que comparação :sh)

De "efficient" não tem nada a não ser o Cx? Um carro com 356cv, 800nm, e que faz 4.8seg 0-10, gastando 3,76 l/100 Km, e emitindo 99 g/Km de CO2 não é eficiente?
Tens que me explicar o que é para ti eficiente então.
Deve ser um carro que em vez de consumir combustível o produz.
Cumps

Falei do 1.6 TDI porque o user que me fez a pergunta tinha um avatar da VW. Mas podia ter dito jtd ou hdi ou whatever...

Para mim a eficiência é o quocientre entre o que é fornecido e o que é produzido. Chama-lhe rendimento de preferires...

Tirandos os motores eléctricos, é apenas um motor diesel de de 163 cavalos o que nos dias de hoje, de downsizing já não é nada do outro mundo. Mas a maior parte da malta só olha para os 356 cv e pensa: "fónix... vai lá vai caté o barak obama"

Desmontando os números, os 356 é a potência diesel + potência eléctrica...e o binário é a mesma coisa. Ora, electricidade é muuuuuito diferente de diesel. Um motor eléctrico tem binário constante máximo practicamente desde o princípio seu funcionamento.

O que eu quero dizer é: este motor diesel, sem ajudas dos motores eléctricos, é apenas mais um novo motor. Mais um "downsizado" para o monte. Com ajuda dos motores eléctricos é mais um BMW pseudo efeciente como os série 7 lançados na última semana.

n sei como ainda conseguem dizer mal deste BMW,se os numeros anunciados foram mesmo verdadeiros e com um design que a altura dos numeros é simplesmente FANTASTICO
um carro para o ano 2100

ps:so confirma a minha teoria de que a BMW é o melhor e maior centro de design automovel do mundo seguido pela mazda

n sei como ainda conseguem dizer mal deste BMW,se os numeros anunciados foram mesmo verdadeiros e com um design que a altura dos numeros é simplesmente FANTASTICO
um carro para o ano 2100

ps:so confirma a minha teoria de que a BMW é o melhor e maior centro de design automovel do mundo seguido pela mazda
E olha que mesmo assim a nível estético prefiro de longe o Furai que este[;)].
Para além de que o tri-rotor Renesis a etanol com 450cvs é de [br:)]... Em especial se tivermos em conta que facilmente se agarra num bloco Renesis e se faz um Hibrido Gasolina(ou etanol)/Hidrogénio[:cool:]

Isto vem ao genero do que a PSA tem vindo a mostrar desde à uns 3/4 anos para ca em prototipos tanto de Peugeots como de Citroens, com motores diesel e a gasolina.

Faze-los é possivel os custos é que são...

A BMW tem uma vantagem, facilmente mete isto em pratica pois tem carros com preços que absorvem estas loucuras de custos. (serie 7/6)

Eu acho que a BMW podia ter ido um bocadinho mais longe...pelo menos após apresentarem um 320d eficientt edition com consumo médio de 4,1 e 109 g/CO2...neste caso o consumo desce ainda mais e as emissões de CO2 ficam em 99...mas este tem dois motores eléctricos...dá a sensação que poderia ser mais eficiente...de qualquer está visto que esse 16d..é um motor realista.... E que a BMW está à frente nesta questão das emissões e consumos...

Eu acho que a BMW podia ter ido um bocadinho mais longe...pelo menos após apresentarem um 320d eficientt edition com consumo médio de 4,1 e 109 g/CO2...neste caso o consumo desce ainda mais e as emissões de CO2 ficam em 99...mas este tem dois motores eléctricos...dá a sensação que poderia ser mais eficiente...de qualquer está visto que esse 16d..é um motor realista.... E que a BMW está à frente nesta questão das emissões e consumos...

Finalmente alguém que pensa mais ou menos como eu... [kiss]

Finalmente alguém que pensa mais ou menos como eu... [kiss]

em termos absolutos, a diferença pode ser apenas de 0.5 litro ou coisa semelhante, mas quando um 320d conseguir fazer 250km/h (limitados) e menos de 5 seg dos 0-100 e gastar o que gasta, aí sim, podem-se fazer comparações directas.

Back