SpeedDragon
New member
Penso que os motores V6 sejam mais eficientes que os I6, não sei é até que ponto a BMW irá gostar dessa mudança. Quase nenhuma marca hoje em dia está a postar nos I6 a não ser a BMW penso eu.
Claro que não, a BMW e os seus engenheiros pagos a preço de ouro estão a gastar tempo e dinheiro numa coisa que não faz sentido. Se calhar deveriam convidar-te para fazeres uma palestra para que eles abrissem os olhos, são otários só pode.
Ouvi dizer q sim, mas nada como a práticaJá conduziste algum?
Geralmente não sou participativo, venho aqui todos os dias, leio os comentários e opiniões de outros e regra geral não costumo comentar, mas isto merece.
Possivelmente a parte que diz que um Bugatti Veyron não é carro, não é nada, demonstra uma falta de tacto abismal.
Aquilo é um marco tecnológico nos automóveis que é avassalador. Descrever assim um Veyron é ignorância, desculpe a sinceridade.
Sou bem capaz de apostar como nunca andou em nenhum, nem eu andei diga-se de passagem... Tanto o F40 como um Veyron, não haja dúvida que são carros que marcaram os seus tempos respectivamente, e o uso do Turbo num Veyron é muito mais sofisticado, pelas reviews que vi, aquele carro nem sequer é comparado aos outros, porque está numa liga totalmente aparte, e nem sequer é pela sua aceleração ou velocidade máxima, mas simplesmente pela maneira como a consegue obter pelo seu luxo e pela showcase tecnológica que consegue ser, é um avanço considerável.
Penso que os motores V6 sejam mais eficientes que os I6, não sei é até que ponto a BMW irá gostar dessa mudança. Quase nenhuma marca hoje em dia está a postar nos I6 a não ser a BMW penso eu.
Acho que é o contrário... Li há uns tempos um livro sobre motores em que a diferenças entre um motor em linha e em V, era no menor volume ocupado pelo bloco em V, mas o número de partes móveis é superior ao motor em linha. Concluo que um motor em linha será mais eficiente do que um em V, mas o mesmo estará sempre limitado pelo comprimento disponível no carro.
Esse carro do teu avatar, a meu ver foi do melhor que se fez... Dsse mesmo exemplar foram extraídos mais de 1000cv []
Bem pelo contrário, o Veyron é uma bela obra de engenharia[Meu caro, não vejo que obra de engenharia seja meter um W16 numa carcaçazita para atingir os desejáveis 400Km/h.
Os números dizem muito, aliás, um tempo de pista não é também um número? O Veyron destaca-se pela forma como consegue circular acima dos 300 km/h com uma estabilidade e conforto que nenhum outro veículo consegue alcançar. Para além disso, oferece um handling muito bom para um veículo de 2 toneladas e um luxo incrível.Os números a mim não me dizem nada, um carro avalia-se na pista, na sua estética e na sua sonoridade, para mim o 3 pontos mais importantes num carro.
O veyron destaca-se em lagum deles? talvez na sonoridade mas também mal seria se tanto cilindro não barafustasse.
Qual é mesmo esse carro[Porque é que ninguém fala então daquele que é o carro mais rápito do mundo (turbinado) que atinge quase 1200Km/h.
Acho que um bloco em V também permite poupar algum peso, mas isto é só uma ideia minha.
Para mim o Veyron é o maior ícone da industria automóvel do século XX.
Um Ibiza TDI XPTO[]? (joking[
])
Querias dizer séc.XXI.[]
Pelo contrário, um bloco em V com a mesma cilindrada de um bloco em linha deverá pesar sempre mais. Só se ganha no tamanho, e talvez numa maior ausência de vibrações transmitidas.
Oh, não conheces este "carro" ?
![]()
Só é pena não conseguir andar numa estrada ...
Similar to the previous M3 generations that introduced a new engine, the fourth generation M3 did the same: the BMW S65 engine. The S65B40 is a naturally aspirated, high-revving 4-litre V8 (based on the S85B50 5-litre V10 that powers the E60/E61 M5 and the E63/E64 M6 to date), delivering 414 bhp (309 kW; 420 PS) at 8300 rpm,[26] with peak torque at 295 lb·ft (400 N·m) at 3900 rpm,[26] which represents a power increase of 22% over the E46 M3. The engine weighs 15 kg (33 lb) less than the outgoing six cylinder for a total weight of 202 kg (450 lb).
Pois, e os materiais são os mesmos?
Desculpem o Off topic.
Para mim o Veyron é o maior ícone da industria automóvel do século XXI.
Ainda no outro dia estive a ver um documentário sobre o Veyron que focava o seu projecto inicial, construção, a fábrica, etc.
É simplesmente impressionante. Se conseguir arranjar o link, meto aqui, lembro-me de ter visto no National Geographic...
Bem pelo contrário, o Veyron é uma bela obra de engenharia[]. Eles não se limitaram a meter um w16 numa caixa com rodas, como é lógico. Aliás, só o facto de conseguir fazer um veículo atingir mais de 400 km/h com a estabilidade com o Veyron o faz é um grande golpe de engenharia.
O Veyron não tem um chassis como um automóvel normal. A sua estrutura divide-se em três partes, dois sub frames para sustentar a parte anterior e exterior e um monocoque em carbono que compõe o habitáculo. Estas três partes têm como elo de ligação simples parafusos.
Bem, não vou estar a continuar com as specs do carro, mas estas são impressionantes, e não são encontradas em mais nenhum automóvel da actualidade.
Os números dizem muito, aliás, um tempo de pista não é também um número? O Veyron destaca-se pela forma como consegue circular acima dos 300 km/h com uma estabilidade e conforto que nenhum outro veículo consegue alcançar. Para além disso, oferece um handling muito bom para um veículo de 2 toneladas e um luxo incrível.
Qual é mesmo esse carro[]?
Um Ibiza TDI XPTO[]? (joking[
])
Cumprimentos.
Pergunta a BMW. Para mim a reduzirem o V8 para um V6 com 2 turbos era o ideal, do género do GTR.