BMW S3 coupé (E92): 320d vs 335d

OT:

Por acaso um 323d coupé (deve sair no próximo ano) não é opção para substituir o já "cansado" 120d pré LCI.

Off Topic:

É uma possibilidade também!

No entanto estou limitado a 45000€ e penso que ficará difícil, alguma ideia de quanto poderá custar?

Ando a ver todas as novidades que vão sair no segmento C, mas têm de ter 5 portas, boa qualidade de materiais, comportamento muito estável e no mínimo 170cv [kiss]

Falaram-me também do Mazda 3 que vai sair e do Megane RS DCI [;)]

Se fossemos a comprar carros com a potência que precisamos efecivamente para o dia a dia, 90cv chegavam.

não é bem assim... um carro de 90 cv a dar 90 cv está no redline a berrar :)

Um carro de 300 cv debita 90 sem grande esforço. Isso é essencial para as acelerações, subidas e tal.

(Eu o maximo que tirei do meu motor deve ter sido 85-90 de 98 cv. Normalmente não devo passar dos 40-50.)

Eu sou mais de ler do que de escrever em foruns... Li este de rajada e se me permitirem, apenas queria deixar duas "pequenas" notas off topic:

Não é nada comigo, mas é extremamente desagradável ter de ler posts compostos por alguns monossílabo demasiado disconexos que parecem vir de um poço de verdade. A quantidade de intolerância à pequena gralha e à ideia diferente que ás vezes se assiste aqui é notável, meus senhores, isto é uma convesa, visa a pedagogia e o enrrequicimento pessoal não é um artigo ciêntico nem uma batalha verbal...
Se achas "disconexos", aprende a ler! E dizer que há quem se despiste por "excesso de velocidade" está longe de ser "uma pequena gralha". É um erro grosseiro!:rolleyes:

Off Topic:

É uma possibilidade também!

No entanto estou limitado a 45000€ e penso que ficará difícil, alguma ideia de quanto poderá custar?

Ando a ver todas as novidades que vão sair no segmento C, mas têm de ter 5 portas, boa qualidade de materiais, comportamento muito estável e no mínimo 170cv [kiss]

Falaram-me também do Mazda 3 que vai sair e do Megane RS DCI [;)]

E o A3 2.0TDi 170cv CR ??

Não sei é se já é CR neste restyling.

Estes A3's já andam aí, já vi um na costa da caparica e mais uns quantos num camião juntamente com A4 Avant's novinhas.

Máximo €45k, diesel, > 170cv, 5 portas, bom comportamento..

Epá assim torna-se díficil sair da BMW [:D] [:D] .

Sorry pelo OT.

Agora é o 30i:confused:

Eu usei o 30i por ser o modelo que está actualmente no mercado com os tempos mais equivalentes e com mais informação. Se para o 35d há perdas de 1décima para o 30i o cronómetro pára na mesma posição (5.9 Vs 6.0 Vs.6.0) [;)].

É claro que um carro não é só 0 aos 100 e no dia a dia não somos todos pilotos no troféu semáforo, mas a tendência é o 30d descolar do 30i, dada a enorme disponibilidade de binário, e aproximar-se do 335d.

No topo do manómetro a história já é outra e aí todos os cavalos contam quando este está para chegar ao fim, mas mais uma vez relembro que todos estão limitados a 250 (pelo menos para o condutor comum)

Tentei arranjar uma base de comparação conhecida para ser mais fácil identificar o que este novo motor pode fazer.

Epa junta mais umas coroas e compra a besta...

M3 [br:)][br:)]

Nah, estava a brincar.

Se os €25000 de diferença não se vão fazer notar na tua qualidade de vida... compra o 335d.

Já andei (não conduzi) nos dois e o 35d é de outro mundo...

alguem aqui que diga quanto é que o 35d paga de imposto de selo sff :lol:
é que não quero ser eu a trazer as más noticias....

quando sentires na pele que todos os anos tens de pagar aquele balurdio...mudas logo de ideias!

alguem aqui que diga quanto é que o 35d paga de imposto de selo sff :lol:
é que não quero ser eu a trazer as más noticias....

quando sentires na pele que todos os anos tens de pagar aquele balurdio...mudas logo de ideias!

deve pagar +- o que paga qualquer carro do seu segmento, o mesmo que um 320cdi ou um 3.0 tdi

eu se fosse hoje comprava sem sobra de duvidas o 320d
mas se o dinheiro ambunda-se muito, comprava o 330d por ser manual

os impostos de selos etc etc, são preocupantes para alguns, para o user em questão, pode não ser muito

eu com muito dinheiro comprava um lamborghini e deve pagar ai 500 euros de selo ou mais, mas com muito dinheiro isso para mim não era nada

Voltar
Superior