BMW S3 coupé (E92): 320d vs 335d

Como já foi dito, o 20d chega e sobra para a realidade nacional. Agora tu tens de lidar é com a realidade pessoal [;)].

Será que chega e sobra para ti ?

Posso dizer que já andei em todos os motores diesel que equipam o S3 e digo-te que as sensações não são assim tão diferentes de um para o outro na condução do dia a dia.

A progressividade é uma constante em todos os modelos, mas a não ser que metas o pé no fundo nenhum te vai "encostar ao banco" como poderás pensar.

Será que um sorriso mais rasgado de vez em quando valerá 25'000 ? Não seria melhor juntares mais algum e apostares no mercado imobiliário agora que os preços estão a cair a pique porque nada se vende [;)] E que tal o novo 330d ?

Pessoalmente e se a decisão tivesse de ser tomada hoje eu optaria pelo novo 30d (o motor foi revisto e está com 245 cavalos logo às 4000rpm e 520nm desde as 1750rpm até às 3000rpm).

Se quiseres os nºs do 335d são:
286cv às 4400
580nm entre as 1750 e 2250

Os números não dizem tudo, mas ao observares as curvas de potência vais ver que as verdadeiras diferenças só aparecem a velocidades (rotações) criminosas [;)], não esquecendo que ambos os carros estão limitados a 250.

A título de exemplo, estes 40 cavalos apenas representam menos 1 décima dos 0 aos 100 ?

Será que a diferença € justifica chegares ao teu destino um cagagésimo de segundo mais cedo [;)] ?

A minha resposta é não, mas tu é que tens de decidir.

Veneno mode on:

Não te esqueças que menos um turbo equivale a menos uma peça para avariar [;)].

Gostei muito desta opinião. A última frase é muito verdade.

Abraço amigo

Eu acho que neste carro há outra questão a ter em mente ; )

O equipamento. Não sei se há algum orçamento estipulado, caso não haja esta questão deixa de fazer sentido...

Mas se ouver, um 3 coupe para ficar com alguns mimos, gastam-se sempre uns bons trocos...

Eu preferia ter um 325d/330d, por exemplo, e ficar com uma margem para colocar algum equipamento...

Se bem que o 320d já é um carro bem despachado, e é uma opção bem mais em conta (com alguns extras fica pelo valor do 325d), e não compromete em situação alguma : )

Quando tive oportunidade de experimentar um, fiquei convencido que para mim, não seria necessário mais motor.

Cump.

um promenorzito...eu como sou um gajo pobre a agarrado aos tostões, até me benzia todo se cada vez que tivesse de ir pagar o selo....tivesse que deixar nas finanças 450 euros todos os anos!

quase 40 euros por mês apenas para se poder circular com um carro com 3 litros! é um abuso!

já conduzi 30d e 35d e os motores são soberbos mas os custos de compra e manutenção e despesas fixas que estes carros necessitam, são um turn-off gigantesco se algum dia ponderar comprar um 335d por exemplo.

um promenorzito...eu como sou um gajo pobre a agarrado aos tostões, até me benzia todo se cada vez que tivesse de ir pagar o selo....tivesse que deixar nas finanças 450 euros todos os anos!

quase 40 euros por mês apenas para se poder circular com um carro com 3 litros! é um abuso!

já conduzi 30d e 35d e os motores são soberbos mas os custos de compra e manutenção e despesas fixas que estes carros necessitam, são um turn-off gigantesco se algum dia ponderar comprar um 335d por exemplo.
Partilho da mesma opinião.
Informei-me com um amigo meu "da BMW" que me explicou em que margens varia o dilema aqui colocado. Aconselhou-me da seguinte maneira:
Se for carro de auto-estrada, olhemos para os consumos extra-urbanos e então a diferença será pequena;
Se o carro for mais para condução citadina, então a diferença entre os dois motores é muito grande. Acrescentou que os consumos reais são acima dos anunciados (sobretudo no 335d). Em off confidenciou-me que se for carro de cidade, é ver o dinheiro a sair pelo escape do 335d.
Tens aqui os consumos anunciados para os dois motores:
Co. Extra-urb - 320d (4,1l) 335d (5,3l)
Cons. Urbano - 320d (6,0l) 335d (9,1l)
Se tens verba, então vai para o mais dispendioso de manter, e concretiza o teu sonho, pois só se vive uma vez.

conheço quem tenha 30d e esteja arrependido de não ter comprado o 35d, eu não comprava o 30d. Quem pode comprar um 30d também pode comprar um 35d, é bem diferente e nunca vais ficar a pensar 'devia ter comprado o motor a cima...' ias ficar com problemas de consciência na minha opinião.

Eh pah, mas que exigência[8b]

Mas o 330d não satisfaz em termos de performances?:sh)

Quem diz isso já andou em algum?
Eu ando bastantes vezes num 530d 218cv (do meu pai) e aquilo anda nas horas do c@ra***!

O motor chega e sobra...
Se puder comprar o 335d, perfeito...
Temos o topo dos diesel, mas acho que só se deve fazer isso quando o dinheiro abunda e a diferença de € nem aquece nem arrefece ou quando somos verdadeiros amantes de performances e altas velocidades...

No meu caso um 320d coupe era mais do que suficiente!
Mas isto sou só eu que sou um gajo que acha o 330d uma bomba!

Cumps[;)]

Eh pah, mas que exigência[8b]

Mas o 330d não satisfaz em termos de performances?:sh)

Quem diz isso já andou em algum?
Eu ando bastantes vezes num 530d 218cv (do meu pai) e aquilo anda nas horas do c@ra***!

O motor chega e sobra...
Se puder comprar o 335d, perfeito...
Temos o topo dos diesel, mas acho que só se deve fazer isso quando o dinheiro abunda e a diferença de € nem aquece nem arrefece ou quando somos verdadeiros amantes de performances e altas velocidades...

No meu caso um 320d coupe era mais do que suficiente!
Mas isto sou só eu que sou um gajo que acha o 330d uma bomba!

Cumps[;)]

Tens razão...

Eu estive, durante a esmagadora maioria do tempo, inclinado para um 330d, até porque me diziam que os consumos do 35d eram na casa dos dois digitos. Até que experimentei o 335d.

Fiz as contas, e, com o equipamento que queria, a diferença final ficava pelos 2500/3000€. Não tive muitas dúvidas na altura. Era a diferença entre um carro muito rápido e um canhãozinho. Os consumos eram 8L (comportavel).

Mas não me custa nada admitir que um 335d, para quem utilizar o carro com moderação, acaba por ser mais olhos que barriga. É muito dificil usar a potência extra relativamente a um 330d, até porque a deste ultimo já é muito superior às necessidades reais.

Se existisse na altura, a minha opção teria sido, certamente, 323d, até porque me parece um motor extraordinário.

Cumprimentos

Tens razão...

Eu estive, durante a esmagadora maioria do tempo, inclinado para um 330d, até porque me diziam que os consumos do 35d eram na casa dos dois digitos. Até que experimentei o 335d.

Fiz as contas, e, com o equipamento que queria, a diferença final ficava pelos 2500/3000€. Não tive muitas dúvidas na altura. Era a diferença entre um carro muito rápido e um canhãozinho. Os consumos eram 8L (comportavel).

Mas não me custa nada admitir que um 335d, para quem utilizar o carro com moderação, acaba por ser mais olhos que barriga. É muito dificil usar a potência extra relativamente a um 330d, até porque a deste ultimo já é muito superior às necessidades reais.

Se existisse na altura, a minha opção teria sido, certamente, 323d, até porque me parece um motor extraordinário.

Cumprimentos

Concordo :)

Eu, actualmente optaria pelo 330d que me parece àparte do 335d o melhor motor da categoria. Basta analisar a curva do binário. É fabuloso [br:)]

No entanto confesso que o 35d é um motor soberbo, porque até no X5 parece um motor com potência sem fim...

Partilho da mesma opinião.
Informei-me com um amigo meu "da BMW" que me explicou em que margens varia o dilema aqui colocado. Aconselhou-me da seguinte maneira:
Se for carro de auto-estrada, olhemos para os consumos extra-urbanos e então a diferença será pequena;
Se o carro for mais para condução citadina, então a diferença entre os dois motores é muito grande. Acrescentou que os consumos reais são acima dos anunciados (sobretudo no 335d). Em off confidenciou-me que se for carro de cidade, é ver o dinheiro a sair pelo escape do 335d.
Tens aqui os consumos anunciados para os dois motores:
Co. Extra-urb - 320d (4,1l) 335d (5,3l)
Cons. Urbano - 320d (6,0l) 335d (9,1l)
Se tens verba, então vai para o mais dispendioso de manter, e concretiza o teu sonho, pois só se vive uma vez.

entao e esse teu amigo da BMW não te explica as diferenças entre os dois motores ???

No entanto acho que há uma coisa que ainda nao foi falada...
Esta questão é um pouco 8 ou 80...senao vejamos...

um cliente que queira um Civic nao vai estar indeciso entre o 1.4 ou o Type-R...

aqui parece-me o mesmo critério, existindo maior variedade de escolha entre o 320d e 335d, acho estranho uma compra basear-se no modelo digamos de entrada de Gama e o modelo mais potente na Gama diesel, isto sem ponderar os restantes motores bem superiores que há a seguir ao 320d...

eu nunca teria duvidas entre 100cv e 200cv...basicamente a analogia é esta.

Já cá faltava outro! Não existem "velocidades criminosas". Rotações então, só se for para rir.:rolleyes:

Outro porquê ? Por dizer que as diferenças entre estes dois modelos apenas se notam na velocidade com que as rotações / velocidade aumenta para lá dos 180 / 200 km/h.

Achas que se notam mais cedo ? Se calhar poderás notar 1 décimo de segundo dos 0 aos 100, mas eu pessoalmente não tenho os sentidos tão apurados que me permitam faze-lo. [:D]

Por dizer que andar a mais de 200 em autoestradas que não foram projectadas para tal é uma acção criminosa ?

De qualquer forma, se quiseres levar à letra a minha expressão eu dou-te já razão e nem vamos discutir, porque realmente não está contemplado o crime em infracções de velocidade.

Mas sabes o que é crime ? é entrares em despiste por excesso de velocidade e levares umas vidas contigo. [:p]

De qualquer forma não é uma discussão para este tópico e por mim encerra aqui. Vamos-nos centrar nos carros em questão e contribuir positivamente com alguma coisa [;)]

O autor do tópico que experimente o novo 30d e o 335d e que decida [:cool:].

Outro porquê ? Por dizer que as diferenças entre estes dois modelos apenas se notam na velocidade com que as rotações / velocidade aumenta para lá dos 180 / 200 km/h.

1- Não leste bem

2- Não é verdade

Por dizer que andar a mais de 200 em autoestradas que não foram projectadas para tal é uma acção criminosa ?
Começa logo por aí![:p]

Mas sabes o que é crime ? é entrares em despiste por excesso de velocidade e levares umas vidas contigo. [:p]
Isso não é crime. É uma impossibilidade! Ninguém se despista por "excesso de velocidade". Quando muito, por "velocidade excessiva".:rolleyes:

Não pensando no dinheiro, tens de pensar para que é que queres esse carro. Se é para andar a rasgar ou se é para umas gazadas de vez em quando... Isto faz toda a diferença. Além disso, se costumas fazer muita AE ou nem por isso.
É certo que só se vive uma vez como se disse, mas ele pode querer "poupar" para mais tarde comprar outra coisa mais do "otto" mundo, como um porsche.
Para andar a devorar kms em AE nao me parece que o 335d compense nem para andar a puxar o lustro de vez em quando. Vais comprar o 35d por exemplo e uns meses depois acabas por chegar à conclusão que não abusas dele tanto quanto isso, seja porque razão for...
Eu também dou importancia a uns extras... pensa nisso.
De resto, boas compras!

Isto tudo em relação a um 320d, eu sou mais do 8 ou 80.

Não pensando no dinheiro, tens de pensar para que é que queres esse carro. Se é para andar a rasgar ou se é para umas gazadas de vez em quando... Isto faz toda a diferença. Além disso, se costumas fazer muita AE ou nem por isso.
É certo que só se vive uma vez como se disse, mas ele pode querer "poupar" para mais tarde comprar outra coisa mais do "otto" mundo, como um porsche.
Para andar a devorar kms em AE nao me parece que o 335d compense nem para andar a puxar o lustro de vez em quando. Vais comprar o 35d por exemplo e uns meses depois acabas por chegar à conclusão que não abusas dele tanto quanto isso, seja porque razão for...
Eu também dou importancia a uns extras... pensa nisso.
De resto, boas compras!

Isto tudo em relação a um 320d, eu sou mais do 8 ou 80.

Há quem veja num 335d o melhor de dois mundos...

É o Porsche económico[:D]

Concordo :)

Eu, actualmente optaria pelo 330d que me parece àparte do 335d o melhor motor da categoria. Basta analisar a curva do binário. É fabuloso [br:)]

No entanto confesso que o 35d é um motor soberbo, porque até no X5 parece um motor com potência sem fim...

Tem muita força e posso dizer que a diferença para o 330d 231cv nota-se bem... quando estamos à procura dela.[:D]

No dia a dia, com o acelerador que nem passa de meio, as diferenças não existem claro.

Penso que o novo 330d deve ser qualquer coisa de espectacular... Mais potente e mais económico que o antigo. Se mantiver fiabilidade, impecável. A base do futuro 35d vai ser esse motor.
Engraçado que a BMW não facilita nos blocos. Para cada actualização, motores integralmente novos. O 30d é disso um perfeito exemplo, com escalada de potência sempre muito bem sustentada e com alterações profundas. Estou curioso por ver os consumos deste novo 30d. Prevejo consumos inferiores ao 23d, o que seria incrivel.

Voltar
Superior