citação:
Originalmente colocada por SilverArrow
citação:
Originalmente colocada por sempreabrir
citação:Originalmente colocada por SilverArrow
É pá, também não acho assim tão tendencioso o teste. Eles nunca dizem que o Gasolina é melhor ou que o diesel é melhor.
E claro que eles tb quereriam usar os carros nas mesmas condições. Ou seja ambos com caixa auto e ambos com os mesmos sapatos! Mas a verdade é que é o que a BMW disponibiliza.
Eu sempre fui contra os testes Auto vs Manual, pq acho que não há lógica nenhuma. O 35i iria perder em aceleração e em consumo, mas iria ganhar nas reprises. O 35d o contrário se tivesse manual.
Agora, também podemos ver uma coisa. 3 das vozes protestantes aqui contra o teste são o RCE que vai comprar um 335d, o artuval que tem o 335d encomendado e o CupraD que tem um 330d... Isso também dizer dizer alguma coisa.
Eu acho que são dois carros muito muito semelhantes. Um para quem gosta de diesel, outro para quem gosta de gasolina. O gasolina ganha nas coisas óbvias que devia ganhar, e o diesel ganha nas outras.
Não entendo tanta confusão por uma confirmação do que já se esperava. para isso bastava ler os dados de fábrica. O 335i anda um pouco mais, o 335 gasta um pouco menos. Resolvida a questão.
O "pouco" do gastar é mais do que o "pouco" do andar.Aliás em Velocidade máx. são iguais.
Saludos
Eu não acho.
Pq não estamos a falar de um carro que custe 10.000€ e que cada euro conte. Ou seja foi o que disse 30.000km neste carro já é uma meta alta. Já entendi que o CupraD faz 80.000km ano, mas casos desses são uma minoria e não uma maioria. Por isso temos de pensar na maioria do que na minoria.
30.000km num ano num carro de cariz desportivo (mais rijo, menos confotável, mais gastador) é um valor já elevado (não quer dizier que não se façam 100.000km por ano. pq acredito que haja quem faz).
E com 30.000km ao ano, o 35i gasta mais 100€ por mês. Ou então se querem exagerar mais 50%, gasta 150€ por mês a mais que o 335d, mas também custa menos 4.000€...
Por isso o que gasta a mais ou a menos, não me parece que seja assim tão importante. Até pq quem tem dinheiro para 1 dos dois carros, vai normalmente atrás de performance do que consumos.
Eu sei que a velocidade máxima é a mesma. Mas (para MIM) isso não interessa para nada. Para que é que queria andar a 250km/h e tirar prazer disso? Para ir na VG a 250? para q? Perfiro ir em sintra a 60km/h ali 2ª - 3ª. E para isso o 35i é ligeiramente melhor.
Por isso é que acho uma melhor opção.
No caso do CupraD é compreensivel que perfira o 35d. Com os km que faz. E para mim neste caso dos diesel caros vs gasolina caros, acho que nem é tanto o consumo, mas autonomia que faz pender as contas.
Agora para um carro de brincadeira e fds (que é o que este carro procura atingir), o 35i é ligeiramente melhor. Tem outra sonoridade, anda ligeiramente mais e os custos não são assim tão altos para o custo do carro.