CupraDPlus
Banido
Mas aki alguém se dá ao trabalho de analisar o k ker k seja
Gasolina olé olé gasolina olé
Gasolina olé olé gasolina olé
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por Arturval
citação:Originalmente colocada por Suíço
Os carros têm 1 mês de diferença...
Pneumáticos:
335i: 225/40 fte; 255/35/R18 tras. relação peso/potência: 4,75
335d: 225:45 fte; 255/40/R17 tras. relação peso/potência: 5,34
Continuo na minha: a grande diferença é a faixa de utilização...
O i tem a POTENCIA máxima entre as 5800 e as 6300 rpm, o diesel às 4400rpm...
Binário máximo no i das 1300[:0]
[:0] às 5000rpm, o diesel das 1750 às 2250 rpm (sempre são 3.700rpm de binário máximo no gasolina e apenas 500 rpm de binário máximo no diesel...)
Se analizares a curva de binario do 35d verás que este tem mais de 500Nm em mais de 80% da sua faixa de utilização.
citação:Originalmente colocada por Arturval
Os carros têm 1 mês de diferença...
Pneumáticos:
335i: 225/40 fte; 255/35/R18 tras. relação peso/potência: 4,75
335d: 225:45 fte; 255/40/R17 tras. relação peso/potência: 5,34
Continuo na minha: a grande diferença é a faixa de utilização...
O i tem a POTENCIA máxima entre as 5800 e as 6300 rpm, o diesel às 4400rpm...
Binário máximo no i das 1300[:0]
[:0] às 5000rpm, o diesel das 1750 às 2250 rpm (sempre são 3.700rpm de binário máximo no gasolina e apenas 500 rpm de binário máximo no diesel...)
Se analizares a curva de binario do 35d verás que este tem mais de 500Nm em mais de 80% da sua faixa de utilização.
Nada contra o diesel, mas o gasolinas junta ao binário a potência disponivel: mais de 275cv acima das 4800RPM... O que é quase a potência máxima do diesel apenas 400RPM mais tarde... Acredito que com caixa manual o diesel, neste caso, leve coça... Até porque o jornalista diz que o diesel é significativamente mais lento na resposta ao acelerador...
"...com os dois na mudança certa, é o gasolina que salta sempre para a frente, ganhando logo entre um a dois carros de distância. ...."
citação:Originalmente colocada por CupraDPlus
Olhem k 400 0u 500 euros por mês de diferenças nos consumos fazem diferença mesmo nos orçamentos mais abonados mas este para mim n é o factor mais importante existem outras coisas bem mais importantes neste caso
citação:Originalmente colocada por Ricardo Costa Esteves
citação:Originalmente colocada por v7
Se li bem o que é afirmado é que é estranho o 335d pesar mais e travar melhor
Exactamente!
citação:Originalmente colocada por SilverArrow
É pá, também não acho assim tão tendencioso o teste. Eles nunca dizem que o Gasolina é melhor ou que o diesel é melhor.
E claro que eles tb quereriam usar os carros nas mesmas condições. Ou seja ambos com caixa auto e ambos com os mesmos sapatos! Mas a verdade é que é o que a BMW disponibiliza.
Eu sempre fui contra os testes Auto vs Manual, pq acho que não há lógica nenhuma. O 35i iria perder em aceleração e em consumo, mas iria ganhar nas reprises. O 35d o contrário se tivesse manual.
Agora, também podemos ver uma coisa. 3 das vozes protestantes aqui contra o teste são o RCE que vai comprar um 335d, o artuval que tem o 335d encomendado e o CupraD que tem um 330d... Isso também dizer dizer alguma coisa.
Eu acho que são dois carros muito muito semelhantes. Um para quem gosta de diesel, outro para quem gosta de gasolina. O gasolina ganha nas coisas óbvias que devia ganhar, e o diesel ganha nas outras.
Não entendo tanta confusão por uma confirmação do que já se esperava. para isso bastava ler os dados de fábrica. O 335i anda um pouco mais, o 335 gasta um pouco menos. Resolvida a questão.
E rematam com uma boa frase: Se já se decidiu pelo 335d, experimente o 335i pois o apelo pode ser irresistível.
citação:Originalmente colocada por JCalvete
Lá estamos nós na discussão do costume...
1) Parece-me que existe alguma dificuldade em compreender o texto da AH.
E rematam com uma boa frase: Se já se decidiu pelo 335d, experimente o 335i pois o apelo pode ser irresistível.
No meu exemplar da revista li:
"Concluindo, se já decidiu comprar um 335d faça um favor a si próprio: nunca ceda à tentação de conduzir um 335i, pois o apelo pode revelar-se irresistível..."
2) Os users que compraram (ou vão comprar o 3.0 diesel bi-turbo) parecem ficar muito admirados e ofendidos com a vitória do 335i. Sinceramente não sei qual o espanto...
Um motor diesel nunca será desportivo, por muito bom que seja... nunca passa das 5.000 rpm.
O BMW mas "próximo" do 335i que tive oportunidade de testar foi o Z4 Coupe 3.0 si e posso dizer que em comparação com o 335d (já experimentado anteriormente) dá muito mais prazer de condução. Alguém duvida disto?!
3) Acho piada neste fórum a opinião de certas pessoas em relação aos motores a gasolina... experimentem um motor a gasolina com turbo e mais de 4 cilindros...
Cumps.