Bmw Serie 3 Coupé (E92)

citação:Originalmente colocada por Arturval

citação:Originalmente colocada por Suíço

Os carros têm 1 mês de diferença...
Pneumáticos:

335i: 225/40 fte; 255/35/R18 tras. relação peso/potência: 4,75
335d: 225:45 fte; 255/40/R17 tras. relação peso/potência: 5,34

Continuo na minha: a grande diferença é a faixa de utilização...
O i tem a POTENCIA máxima entre as 5800 e as 6300 rpm, o diesel às 4400rpm...

Binário máximo no i das 1300 :([:0]:([:0] às 5000rpm, o diesel das 1750 às 2250 rpm (sempre são 3.700rpm de binário máximo no gasolina e apenas 500 rpm de binário máximo no diesel...)

Se analizares a curva de binario do 35d verás que este tem mais de 500Nm em mais de 80% da sua faixa de utilização.

Nada contra o diesel, mas o gasolinas junta ao binário a potência disponivel: mais de 275cv acima das 4800RPM... O que é quase a potência máxima do diesel apenas 400RPM mais tarde... Acredito que com caixa manual o diesel, neste caso, leve coça... Até porque o jornalista diz que o diesel é significativamente mais lento na resposta ao acelerador...

"...com os dois na mudança certa, é o gasolina que salta sempre para a frente, ganhando logo entre um a dois carros de distância. ...."

citação:Originalmente colocada por Arturval

Os carros têm 1 mês de diferença...
Pneumáticos:

335i: 225/40 fte; 255/35/R18 tras. relação peso/potência: 4,75
335d: 225:45 fte; 255/40/R17 tras. relação peso/potência: 5,34

Continuo na minha: a grande diferença é a faixa de utilização...
O i tem a POTENCIA máxima entre as 5800 e as 6300 rpm, o diesel às 4400rpm...

Binário máximo no i das 1300 :([:0]:([:0] às 5000rpm, o diesel das 1750 às 2250 rpm (sempre são 3.700rpm de binário máximo no gasolina e apenas 500 rpm de binário máximo no diesel...)

Se analizares a curva de binario do 35d verás que este tem mais de 500Nm em mais de 80% da sua faixa de utilização.

Nada contra o diesel, mas o gasolinas junta ao binário a potência disponivel: mais de 275cv acima das 4800RPM... O que é quase a potência máxima do diesel apenas 400RPM mais tarde... Acredito que com caixa manual o diesel, neste caso, leve coça... Até porque o jornalista diz que o diesel é significativamente mais lento na resposta ao acelerador...

"...com os dois na mudança certa, é o gasolina que salta sempre para a frente, ganhando logo entre um a dois carros de distância. ...."

Resta saber se são Smart´s ou classe S.[:p]

Saludos

Já aqui falaram nas curvas dos dois motores e é pena que tenha passado despercebido. Basta analisar os dois gráficos para cada um poder escolher a versão que prefere. Agora, quem vai se importar com o que diz a imprensa tendo qualquer um destes carros em casa?
E mais. Eu devo ser muito pobre mas confesso que se algum dia tivesse esse tipo de dúvida do 335d/335i, a última coisa em que ia pensar era nos consumos.

Quanto a falar mal dos diesel estar na moda, até podia ser mas não me parece. Se bem que até não era nenhum escândalo. Quando me lembro do que se endeusaram os diesel nos últimos anos... Ainda no antigo fórum predominava a ideia: "Não tens um Turbógasóleo de 90 cv? Roto!!!"
Depois cada vez que saía uma versão com mais 5 cv lá vinham as revistas inundadas com mais testes e testes. Ai Ui as reprises...

Peço a alguém que tenha a revista e um scanner " à mão ", para digitalizar os graficos dos 35d e do 35i, se possivel...

Ajudaria a perceber o que estamos aqui a falar.

Cumps

De qualquer forma, gostei de ver a performance do 35d. Estava curioso para ver medições do menino. Portou-se muitissimo bem. Um dos diesel mais rápidos do mundo.

E tudo com um consumo muito contido.

Quase 300cv a gastarem 8L/100

Muito bom mesmo.

É pá, também não acho assim tão tendencioso o teste. Eles nunca dizem que o Gasolina é melhor ou que o diesel é melhor.

E claro que eles tb quereriam usar os carros nas mesmas condições. Ou seja ambos com caixa auto e ambos com os mesmos sapatos! Mas a verdade é que é o que a BMW disponibiliza.

Eu sempre fui contra os testes Auto vs Manual, pq acho que não há lógica nenhuma. O 35i iria perder em aceleração e em consumo, mas iria ganhar nas reprises. O 35d o contrário se tivesse manual.

Agora, também podemos ver uma coisa. 3 das vozes protestantes aqui contra o teste são o RCE que vai comprar um 335d, o artuval que tem o 335d encomendado e o CupraD que tem um 330d... Isso também dizer dizer alguma coisa.

Eu acho que são dois carros muito muito semelhantes. Um para quem gosta de diesel, outro para quem gosta de gasolina. O gasolina ganha nas coisas óbvias que devia ganhar, e o diesel ganha nas outras.

Não entendo tanta confusão por uma confirmação do que já se esperava. para isso bastava ler os dados de fábrica. O 335i anda um pouco mais, o 335 gasta um pouco menos. Resolvida a questão.

Não me admira assim tanto que o 35d tenha travado numa distância menor que o 35i. Um carro a gasóleo perde velocidade muito mais rapidamente, quando retiramos o pé do acelerador, que um gasolina, pelo menos é o que eu sinto e vejo se bem que os carros em que ando não sejam comparáveis. Punto TD60 e Rover214gsi. De qualquer maneira a sensação com que fico é que os gasóleo perdem velocidade muito mais rapidamente que os gasolina. Já andei noutros e é a sensação com que fico.

ps: o punto trava incomparavelmente melhor que o rover em qualquer situação, com chuva a diferença é ainda maior...

Amigo n são vozes do contra eu já sei o k é à algum tempo um 335i ainda n os havia cá existem mais foruns no mundo...

A questão é meramente objectiva

Está claro k em performances puras o 335i é melhor k o 335d

Está claro k são dois excelentes carros dos melhores na sua gama senão os melhores

Tb tenho um carro a gasolina e sei o k são carros a gasolina

Qdo falam aki de vozes dissonantes a dissonancia é só por n ser a favor da gasolina, mas o k está aki em causa n é isso é simplesmente a apreciação objectica e essa n foi feita

Qdo se testam dois carros para os consumidores comprarem tem k se ponderar vários factores neste teste mtos deles foram descurados

Olhem k 400 0u 500 euros por mês de diferenças nos consumos fazem diferença mesmo nos orçamentos mais abonados mas este para mim n é o factor mais importante existem outras coisas bem mais importantes neste caso

citação:Originalmente colocada por CupraDPlus

Olhem k 400 0u 500 euros por mês de diferenças nos consumos fazem diferença mesmo nos orçamentos mais abonados mas este para mim n é o factor mais importante existem outras coisas bem mais importantes neste caso

Não percebi bem essas contas. Como é que num mês, as diferenças dos gastos podem ser 400 ou 500?

Se formos ver os valores das marcas:

335i - 9.5L/100
335d - 7.5L/100

Valores da Galp:

Gasolina - 1.208
Gasoleo - 1.008

0,20€ de diferença.

------------------------------

335i gasta 11.48€ por cada 100km
335d gasta 7.56€ por cada 100km

Ou seja em 30.000km num ano ( o que é muito para este tipo de carro)
335i gasta 3444€
335d gasta 2268€

São 1.200€ por ano. Ou seja 100€ a menos por mês. E estamos a falar de 2.500km mensais.

Também não me parece que seja por aqui que se escolha A ou B.

Penso que a escolha deste carro recai mesmo sobre a paixão de cada 1. Gasolina ou Diesel.

Nem toda as pessoas fazem só esses kms eu faço mais de 5000 kms por mês em dois anos e 6 meses 166000 kms no meu 330Cd

N te eskeças de aumentar 15% aos consumos do diesel e 30% aos do gasolina eu sei por experiencia própria face aos dados das marcas

Faz lá aí as contas k vais ver k a dif é bem maior

E eis que o Silver já explicou por A+B a ideia que me tinha ficado.

Se a gasolina fosse mais cara que o gasóleo 0,50 € e o carro a gasolina gastasse mais cinco litros aos 100 do que o gasóleo, tinhamos uma diferença de 2,5 € a cada 100 quilómetros. Ora 400 euros iriam corresponder a 16 000 km por mês.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

É pá, também não acho assim tão tendencioso o teste. Eles nunca dizem que o Gasolina é melhor ou que o diesel é melhor.

E claro que eles tb quereriam usar os carros nas mesmas condições. Ou seja ambos com caixa auto e ambos com os mesmos sapatos! Mas a verdade é que é o que a BMW disponibiliza.

Eu sempre fui contra os testes Auto vs Manual, pq acho que não há lógica nenhuma. O 35i iria perder em aceleração e em consumo, mas iria ganhar nas reprises. O 35d o contrário se tivesse manual.

Agora, também podemos ver uma coisa. 3 das vozes protestantes aqui contra o teste são o RCE que vai comprar um 335d, o artuval que tem o 335d encomendado e o CupraD que tem um 330d... Isso também dizer dizer alguma coisa.

Eu acho que são dois carros muito muito semelhantes. Um para quem gosta de diesel, outro para quem gosta de gasolina. O gasolina ganha nas coisas óbvias que devia ganhar, e o diesel ganha nas outras.

Não entendo tanta confusão por uma confirmação do que já se esperava. para isso bastava ler os dados de fábrica. O 335i anda um pouco mais, o 335 gasta um pouco menos. Resolvida a questão.

O "pouco" do gastar é mais do que o "pouco" do andar.Aliás em Velocidade máx. são iguais.

Saludos

Lá estamos nós na discussão do costume...

1) Parece-me que existe alguma dificuldade em compreender o texto da AH.

E rematam com uma boa frase: Se já se decidiu pelo 335d, experimente o 335i pois o apelo pode ser irresistível.

No meu exemplar da revista li:
"Concluindo, se já decidiu comprar um 335d faça um favor a si próprio: nunca ceda à tentação de conduzir um 335i, pois o apelo pode revelar-se irresistível..."

2) Os users que compraram (ou vão comprar o 3.0 diesel bi-turbo) parecem ficar muito admirados e ofendidos com a vitória do 335i. Sinceramente não sei qual o espanto...
Um motor diesel nunca será desportivo, por muito bom que seja... nunca passa das 5.000 rpm.
O BMW mas "próximo" do 335i que tive oportunidade de testar foi o Z4 Coupe 3.0 si e posso dizer que em comparação com o 335d (já experimentado anteriormente) dá muito mais prazer de condução. Alguém duvida disto?!

3) Acho piada neste fórum a opinião de certas pessoas em relação aos motores a gasolina... experimentem um motor a gasolina com turbo e mais de 4 cilindros...

Cumps.

Essa do 335d gastar 8L... é mesmo para rir.

Quem for comprar um 335d e fizer média geral de 8L está a fazer um péssimo investimento, ou então só se preocupa com o número escrito na traseira do carro...

Cumps.

citação:Originalmente colocada por JCalvete

Lá estamos nós na discussão do costume...

1) Parece-me que existe alguma dificuldade em compreender o texto da AH.

E rematam com uma boa frase: Se já se decidiu pelo 335d, experimente o 335i pois o apelo pode ser irresistível.

No meu exemplar da revista li:
"Concluindo, se já decidiu comprar um 335d faça um favor a si próprio: nunca ceda à tentação de conduzir um 335i, pois o apelo pode revelar-se irresistível..."

2) Os users que compraram (ou vão comprar o 3.0 diesel bi-turbo) parecem ficar muito admirados e ofendidos com a vitória do 335i. Sinceramente não sei qual o espanto...
Um motor diesel nunca será desportivo, por muito bom que seja... nunca passa das 5.000 rpm.
O BMW mas "próximo" do 335i que tive oportunidade de testar foi o Z4 Coupe 3.0 si e posso dizer que em comparação com o 335d (já experimentado anteriormente) dá muito mais prazer de condução. Alguém duvida disto?!

3) Acho piada neste fórum a opinião de certas pessoas em relação aos motores a gasolina... experimentem um motor a gasolina com turbo e mais de 4 cilindros...

Cumps.

A questão está em saber porque isto é verdade e o inverso não.

Saludos

P.S.-Alguem que conduza o V10 Audi das 24 h de Le Mans e depois diga como foi...[:p]

Voltar
Superior