Bmw Serie 3 Coupé (E92)

Caro V7,

Essas imagens estão porporcionais ao tamanho do binário destes BMW's?:D

A minha carrinha deve chegar na 2ª semana de Janeiro e depois fazemos um comparativo fotográfico com o 330d do CupraPlus assim como com o 335d coupé do Artur!;)

Também arranjo depois um 335i coupé para a brincadeira...mas esse vai ficar filmado para mostrar se este é ou não superior ao 335d![8D]

A minha 335d vai ficar endiabrada mal acabe a rodagem....e aí cuidado...os gasolinas que se cuidem!:D;)

Abraço
RCE

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Vamos ver se alguma transformadora de renome pega nele... Mas já o imagino com 400cv

Para isso tens k alterar os turbos e gastar mto mais dinheiro k num 335d akelas amostras k lá estão só fazem 0,5 bars por causa da poluição[}:)]

Ambos com repro o 335i n tem kk hipotese pk o hardware n o permite;)

Vamos ver se alguma transformadora de renome pega nele... Mas já o imagino com 400cv

Já há alguns meses li um artigo numa revista portuguesa sobre um 535d reprogramado por uma firma de nome em Portugal; se não estou em erro a potência andava algures nos 350 cv.
Vou ver se a encontro para conferir.

Até há alguns com bem mais e são os de 272 cv´s stock

Eu axo k no meio disto tudo está o facto da BMW Portugal kerer vender 335i´s:D[}:)]

O meu carro tem média de 8.1 lts actualmente e eu n ando devagar[8)]

Fez 9.3 lts de média entre Vila Real e Lx sempre de 180kmh pra cima mto pra cima gostava de ver qto gastaria um 335i nesta situação[:p]

Para além do factor economico só eu sei pk comprei um 330d;)

Continuo na minha:

Cedo o meu 330d cx manual à auto hoje pra testar com esse 335i e dps keria ver se continuavam a escrever o mesmo tipo de coisas

PS: Para finalizar para akelas pessoas k axam k um diesel n é desportivo pk n faz rpm será k sabem o k são relações de cx de velocidades, continuam sempre a dizer a mesma coisa, se um 335d fizesse 5000 rpm´s em 6ª sabem k velocidade atingiria[8][8][8]é k são só mais de 350 kmh[^][^][^]

Voçes não se lembram de uma revista americana que pegou num 35i e o pôs num banco de potencia?!

Acho que debitava 340cv.
O que não me surpreende de todo. Estranho seria que com 2 turbos apenas debitásse mais 30cv que o 30i(atmosférico).

Boas.

Interessa é comparar carros stock. É que há muita gente por aqui que gosta de comparar carros "envenenados" com carros stock.

São comparações fabulosas.

Agora sinceramente, não há nada como experimentar os dois e escolher! A opinião de outras pessoas é e será sempre a opinião de outras pessoas.

Penso que quando falamos de viaturas desta monta só o gosto pessoal poderá imperar.
Passará sempre por ser uma aquisição passional e nunca racional.
Agora, estamos aqui a discutir "cagagésimos" de segundo em dois carros fabulosos. Deixem-se de fanatismos. Cada um compra o que quer, o que pode, o que gosta (e muitas vezes não por esta ordem).
Superioridade? Sim, em termos técnicos o 335i é superior. Se é uma superioridade avassaladora? Não, de facto não é.
O que eu extraio daquele comparativo é que muitas vezes as pessoas nem experimentam o outro modelo, cingem-se só aquele e depois nunca conheceram algo de que até poderiam gostar.

Se fosse comigo, bom, experimentaria os dois e o que mais me agradasse era o que vinha.

A propósito, hoje é dia de euromilhões ... vou marcar os test-drives e já venho [:p]!

Até já!

Oh, que parvoíce, com o euromilhões posso comprar os 2 e depois efectuar o comparativo mais à vontade !!!

:D:D:D

Abraço,
McDriver

De facto há ai uns testes do 35i a debitar 340cv. Mas paar isso tb queria ver os testes do 35d, pq sendo assim não pode debita "apenas" 286cv.

É o que digo, nesta gama de preços e de carros, cada um escolhe o que lhe dá mais gosto.
Uns gostam de diesel, outros gostam de gasolina.

E dizer que o gasolina vai desvalorizar bastante mais, não sei se é bem assim. Quando se chega a uma certa gama de carros, a desvalorização é diferente. E até pq ninguém sabe como é o dia de amanha. (exagerando) O petroleo pode acabar e tanto os carros a gasolina como a diesel valerem 0€.

O k está aki em causa é a superioridade ditada pelo jornalista e n pela realidade dos factos

Se o 335i é superior em alguns factores é inferior em outros

Ng põe em causa o k ker k seja nem eu sou absolutista ao ponto de axar k o 335d e melhor k o 335i

Num teste a duas viaturas k supostamente deveriam estar em igualdade de circunstâncias e n estão (logo à partida vicia o resultado) o k dita o resultado n são certamente as perfomances absolutas e mesmo nessas o 335i n ganha em tudo, o k dita o resultado é um conjunto de factores k nesta reportagem foi completamente posto de parte

Será k alguém se eskeceu k os carros n são usados no seu dia a dia nas rpm´s máximas e k por exemplo às 2000 rpm´s o 335d tem só 120KW e 580Nm´s e k o mega hiper performante 335i tem o valor absurdo de 80KW e 160Nm´s

ARTURVAL,
Para ti, meu caro, posso dizer isto: dá-me a sensação que tem ambos razão...
O Pedro Silva, autor do artigo, é um a adepto confesso da gasolina (ainda me lembro de testar o CTR e dizer que engolia os TDI's e os cuspia pelo escape...) e se calhar, tem razão... o 335i é um melhor carro que o que vais comprar.
E, então, como fica o 335D? DEEM-ME UM POR FAVOR!
Que grande carro... execelnet compra vais tu fazer. O teu carro vale por si, não precisa de ser melhor que o 335i ou um ferrari para ser exzecelente.
Parabens pela compra e quando vieres a Braga deixa-me por-lhe as unhas.
Abraço.

Mas se temos 2 carros.

Um faz 0-4900rpm o outro faz 0-7100rpm

Por isso numa relação directa 2,000rpm no diesel são 2.900rpm no gasolina.

Ou seja estão os 2 com a mesma potência e ambos no máximo do seu binário.

Claro que o binário do diesel é avassalador.

Cupra o 35i as 2.000rpm tem 400Nm

Mas não podes comparar 2 carros diferentes com um rage diferente de rotação.

Então tens de ter isso em conta em toda a tua analise.

E que eu acho que muita gente não percebe uma coisa. O diesel é menos rotativo, isso não há duvidas.

Mas, na mesma mudança, o aumento da rotação de um diesel equivale a um maior aumento da velocidade que num otto.

Exemplos.

Diesel: Em 4ª, das 1000 às 2000rpm, o carro acelera dos 50km/h para os 80km/h

Otto: Em 4ª, das 1000 às 2000rpm, o carro acelera dos 50km/h para os 70km/h.

Não pensem que os diesel acabam cedo... Acaba a rotação, mas o velocimetro acompanha um Otto.

P.e. A 4ª velocidade do 335d esgota perto dos 200km/h.

Já li o comparativo !

Sinceramente não acho que esteja mal. Ou seja parcial. No entanto salientava o seguinte:

- Os carros são os dois magnificos e algumas palavras quando se comparam, podem "induzir" em erro. O menos bom ainda é muito bom.

- O 335i tem de facto uns consumos impressionantes, se os compararem cm os do Porsche Cayman, são sempre melhores e alguns são inclusivamente melhores do que os do Clio RS (carros testados na mesma revista)

- Na questão dos consumos devemos ter em conta que os turbos do 335d são um pequeno e um grande. A "bombar" em altas funciona o grande, pelo que o consumo tem que ser alto. O 335i tem dois turbos pequenos que funcionam em paralelo. A "bombar" o consumo talvez não seja dramaticamente alto.

- Nas performances nada a dizer. Julgo que as diferenças de comportamento são de pormenor.

citação:Originalmente colocada por Luís

ARTURVAL,
Para ti, meu caro, posso dizer isto: dá-me a sensação que tem ambos razão...
O Pedro Silva, autor do artigo, é um a adepto confesso da gasolina (ainda me lembro de testar o CTR e dizer que engolia os TDI's e os cuspia pelo escape...) e se calhar, tem razão... o 335i é um melhor carro que o que vais comprar.
E, então, como fica o 335D? DEEM-ME UM POR FAVOR!
Que grande carro... execelnet compra vais tu fazer. O teu carro vale por si, não precisa de ser melhor que o 335i ou um ferrari para ser exzecelente.
Parabens pela compra e quando vieres a Braga deixa-me por-lhe as unhas.
Abraço.

Acho que está tudo dito sobre este senhor jornalista.

Se num teste a um Carro purista como o CTR (com 200cv), vocacionado apenas e só para andar depressa, o gajo mete os TDI´s à mistura... Mas porque raio vai ele falar dos TDI´s??? Alguém lhe perguntou alguma coisa. Porque não falou do Hummer???

A mim parece-me paranoia anti-diesel.

citação:Arturval
AH Membro

752 Posts
Colocado - 10/11/2006 : 12:12:24
--------------------------------------------------------------------------------

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por SilverArrow

Cupra o 35i as 2.000rpm tem 400Nm

Mas não podes comparar 2 carros diferentes com um rage diferente de rotação.

Então tens de ter isso em conta em toda a tua analise.

E que eu acho que muita gente não percebe uma coisa. O diesel é menos rotativo, isso não há duvidas.

Mas, na mesma mudança, o aumento da rotação de um diesel equivale a um maior aumento da velocidade que num otto.

Exemplos.

Diesel: Em 4ª, das 1000 às 2000rpm, o carro acelera dos 50km/h para os 80km/h

Otto: Em 4ª, das 1000 às 2000rpm, o carro acelera dos 50km/h para os 70km/h.

Não pensem que os diesel acabam cedo... Acaba a rotação, mas o velocimetro acompanha um Otto.

P.e. A 4ª velocidade do 335d esgota perto dos 200km/h.

Editado por - Arturval em 10/11/2006 12:14:22

Arturval,

percebi o que pretendeste dizer mas:

- Se um carro dá 40 km/h às 1.000 rpm, às 2.000 dará o dobro, às 3.000 120 e por aí fora.

- Julgo que o que está em causa é que pegando nestes dois carros, o 335 d dará em 4ª 40km/h por cada 1.000 rpm o que equivale a dizer que às 5.000 dá 200.
O 335i dará 28 km/h por cada 1.000 rpm o que equivale a dizer que às 7.100 dá 199.

O que quer dizer que para recuperarem dos 80 aos 120 em 4ª :

- O 335d irá das 2.000 às 3.000 (faz 1.000 rpms)
- O 335i irá das 2.900 às 4.300 (faz 1.400 rpms)

Voltar
Superior