Bmw Serie 3 Coupé (E92)

citação:Originalmente colocada por Arturval

citação:Originalmente colocada por Luís

ARTURVAL,
Para ti, meu caro, posso dizer isto: dá-me a sensação que tem ambos razão...
O Pedro Silva, autor do artigo, é um a adepto confesso da gasolina (ainda me lembro de testar o CTR e dizer que engolia os TDI's e os cuspia pelo escape...) e se calhar, tem razão... o 335i é um melhor carro que o que vais comprar.
E, então, como fica o 335D? DEEM-ME UM POR FAVOR!
Que grande carro... execelnet compra vais tu fazer. O teu carro vale por si, não precisa de ser melhor que o 335i ou um ferrari para ser exzecelente.
Parabens pela compra e quando vieres a Braga deixa-me por-lhe as unhas.
Abraço.

Acho que está tudo dito sobre este senhor jornalista.

Se num teste a um Carro purista como o CTR (com 200cv), vocacionado apenas e só para andar depressa, o gajo mete os TDI´s à mistura... Mas porque raio vai ele falar dos TDI´s??? Alguém lhe perguntou alguma coisa. Porque não falou do Hummer???

A mim parece-me paranoia anti-diesel.

Eu continuo na minha.Usando o termo de uma nova moda que parece estar cada vez mais em voga :é Hyppie-chique dizer mal dos diesel.[}:)]

citação:Originalmente colocada por sempreabrir

ARTURVAL,
O Pedro Silva, autor do artigo, é um a adepto confesso da gasolina (ainda me lembro de testar o CTR e dizer que engolia os TDI's e os cuspia pelo escape...) e se calhar, tem razão... o 335i é um melhor carro que o que vais comprar.
Que grande carro... execelnet compra vais tu fazer. O teu carro vale por si, não precisa de ser melhor que o 335i ou um ferrari para ser exzecelente.
Abraço.

Se num teste a um Carro purista como o CTR (com 200cv), vocacionado apenas e só para andar depressa, o gajo mete os TDI´s à mistura... Mas porque raio vai ele falar dos TDI´s??? Alguém lhe perguntou alguma coisa. Porque não falou do Hummer???

Eu continuo na minha.Usando o termo de uma nova moda que parece estar cada vez mais em voga :é Hyppie-chique dizer mal dos diesel.[}:)]

O problema é haver tão poucos... porque a mim dá a sensação contrária!

eu li o comparativo e axo injusto a decisao da autohoje, porque o 335i gasta mais, e a nivel de andamento por 0,6s nao morre ninguem, e os consumos, no comparativo e autohoje anuncia no 335i um combinado de 9,2 e no 335d um combinado de 7,5, sao quase uma diferença de 2L, e a questao das rotaçoes um diesel de ter sempre menos rotaçoes porque um motor diesel, em generalidade sao utilizados para força, sao automoveis com muita força e nao velocidade, nao e o caso do 335d porque este diesel da 250km/h limitados, sem limitador da para ai 280km/h,no 335i a elasticidade e normal porque um carro a gasolina e ainda mais com turbo nao tem aqueles momentos que tem um diesel que e as 1000rpm carregarmos a fundo no acelerador e o carro vir-se a rasca para responder e depois passa as 2700pm o turbo dispara e quando damos por ele ja temos o ponteiro das rotaçoes no red-line e um carro a gasolina nao acontece isto por que responde sempre

bmw.png
1904ac5.jpg

1928yq1.png

citação:Originalmente colocada por Taveirada

citação:Originalmente colocada por sempreabrir

ARTURVAL,
Abraço.

O problema é haver tão poucos... porque a mim dá a sensação contrária!

Poucos,quê?A dizerem mal dos diesel?Não será por aí.Este fenómeno(caso não se tomem medidas rapidamente,vacina,por ex.)alastrará a ritmo galopante.Pequeno surto ==> pandemia ==> epidemia.
A ver vamos...

;)

Saludos

Sei o carro que comprei...

Quando o conduzi fiquei impressionadissimo com a força e rápidez de resposta ao acelerador. Mesmo nas sequenciais (portanto sem kick-down). Lembro-me de o comparar com o S60R e de dizer que o coupé me pareceu mais rápido.

Lembro-me de andar em 5ª a morrer e pisar a fundo. E lá foi ele sempre a subir.

Em relação ao 35i ser melhor ou pior, não me interessa...
Se fiquei transtornado com a maneira como o artigo foi escrito, fiquei. Mas não pensem que foi por o 35i ganhar. Hoje, voltava a fazer a mesma compra. Disso não tenho dúvidas.

Cumps a todos.

Arturval, é como o v7 disse. Estamos aqui a falar de ********s... Tanto na velocidade como no resto.

Eu sempre fui contra alguns testes mal estruturados, mas as revistas só podem trabalhar com o que lhes dão. Os carros deviam ser ambos automáticos e deviam ter ambos os mesmos pneus.

Pq se quisermos ser fanáticos, dizemos que o 35i gastou mais pq tem mais pneu.
Ou então dizemos que gastou relativamente pouco pq não tem caixa auto.

E depois nunca mais saimos daqui. LOL

Temos de reconhecer que o 35d anda para ****** e que o 35i não gasta para ******.

citação:Originalmente colocada por McDriver

Boas.

Interessa é comparar carros stock. É que há muita gente por aqui que gosta de comparar carros "envenenados" com carros stock.

São comparações fabulosas.

Agora sinceramente, não há nada como experimentar os dois e escolher! A opinião de outras pessoas é e será sempre a opinião de outras pessoas.

Penso que quando falamos de viaturas desta monta só o gosto pessoal poderá imperar.
Passará sempre por ser uma aquisição passional e nunca racional.
Agora, estamos aqui a discutir "cagagésimos" de segundo em dois carros fabulosos. Deixem-se de fanatismos. Cada um compra o que quer, o que pode, o que gosta (e muitas vezes não por esta ordem).
Superioridade? Sim, em termos técnicos o 335i é superior. Se é uma superioridade avassaladora? Não, de facto não é.
O que eu extraio daquele comparativo é que muitas vezes as pessoas nem experimentam o outro modelo, cingem-se só aquele e depois nunca conheceram algo de que até poderiam gostar.

Se fosse comigo, bom, experimentaria os dois e o que mais me agradasse era o que vinha.

A propósito, hoje é dia de euromilhões ... vou marcar os test-drives e já venho [:p]!

Até já!

Oh, que parvoíce, com o euromilhões posso comprar os 2 e depois efectuar o comparativo mais à vontade !!!

:D:D:D

Abraço,
McDriver

Resumiste muito bem o que eu queria dizer, chega de dizer falar do binário dum do consumo do outro.
Eu gosto mais de gasolinas e pelo que li o 35i é um motor soberbo,
que goste mais de gasóleo não fica pior com o 35d.

Mas também não sou apologista de comprar um 35d porque gasta menos
e a seguir reprogramar e andar com um coupé elegante a deitar fumo
preto...

Em minha opinião neste comparativo, o jornalista Pedro Silva, sobrevaloriza o comportamento dinâmico (que dá uma ligeira vantagem ao 335i) e todo o ênfase do comparativo é neste ponto.

No fundo é como fazer a análise de um vinho, pondo-se na pele de um profundo conhecedor em vez de se por na pele de um provavel consumidor.

Acredito que a conclusão do teste esteja correcta e faça sentido para um "profundo apreciador de automóveis" que esteja a um nivel de aproveitamento das caracteristicas dinâmicas de um "piloto", talvez não esteja para 99,9% da população.

citação:Originalmente colocada por PePa

citação:Originalmente colocada por McDriver

Boas.

Interessa é comparar carros stock. É que há muita gente por aqui que gosta de comparar carros "envenenados" com carros stock.

São comparações fabulosas.

Agora sinceramente, não há nada como experimentar os dois e escolher! A opinião de outras pessoas é e será sempre a opinião de outras pessoas.

Penso que quando falamos de viaturas desta monta só o gosto pessoal poderá imperar.
Passará sempre por ser uma aquisição passional e nunca racional.
Agora, estamos aqui a discutir "cagagésimos" de segundo em dois carros fabulosos. Deixem-se de fanatismos. Cada um compra o que quer, o que pode, o que gosta (e muitas vezes não por esta ordem).
Superioridade? Sim, em termos técnicos o 335i é superior. Se é uma superioridade avassaladora? Não, de facto não é.
O que eu extraio daquele comparativo é que muitas vezes as pessoas nem experimentam o outro modelo, cingem-se só aquele e depois nunca conheceram algo de que até poderiam gostar.

Se fosse comigo, bom, experimentaria os dois e o que mais me agradasse era o que vinha.

A propósito, hoje é dia de euromilhões ... vou marcar os test-drives e já venho [:p]!

Até já!

Oh, que parvoíce, com o euromilhões posso comprar os 2 e depois efectuar o comparativo mais à vontade !!!

:D:D:D

Abraço,
McDriver

Resumiste muito bem o que eu queria dizer, chega de dizer falar do binário dum do consumo do outro.
Eu gosto mais de gasolinas e pelo que li o 35i é um motor soberbo,
que goste mais de gasóleo não fica pior com o 35d.

Mas também não sou apologista de comprar um 35d porque gasta menos
e a seguir reprogramar e andar com um coupé elegante a deitar fumo
preto...

Um 335d reprogramado n faz fumo preto pk tem FAP (Filtro de Particulas)[8]

citação:Originalmente colocada por v7

Em minha opinião neste comparativo, o jornalista Pedro Silva, sobrevaloriza o comportamento dinâmico (que dá uma ligeira vantagem ao 335i) e todo o ênfase do comparativo é neste ponto.

No fundo é como fazer a análise de um vinho, pondo-se na pele de um profundo conhecedor em vez de se por na pele de um provavel consumidor.

Acredito que a conclusão do teste esteja correcta e faça sentido para um "profundo apreciador de automóveis" que esteja a um nivel de aproveitamento das caracteristicas dinâmicas de um "piloto", talvez não esteja para 99,9% da população.

Finalmente alguém disse tudo[^][^][^]em poucas palavras;)

Os testes devem ter como objectivo elucidar os potenciais clientes e não potenciar determinadas caracteristicas k de nd valem para o comum dos mortais

Boas!

Eu concordo com a opinião bem fundamentada de ambos os lados, e não com os fanatismos.

São ambos excelentes motores, feitos pela mesma "casa", dentro das suas categorias, devem ser os melhores motores actualmente, e acredito que seja qual for a escolha, quem comprar vai bem servido.

Em termos de gosto pessoal, vinha o 35i, sem dúvida nenhuma
action-smiley-035.gif

citação:Originalmente colocada por CupraDPlus

Finalmente alguém disse tudo[^][^][^]em poucas palavras;)

Os testes devem ter como objectivo elucidar os potenciais clientes e não potenciar determinadas caracteristicas k de nd valem para o comum dos mortais

No fundo, nem todos somos pilotos. Apenas condutores...

Vou-me dar ao trabalho de fotografar os gráficos de ambos os carros para os por aqui (uma vez que tenho o scanner avariado).

O binário máximo do 335i é atingido desde as 1.300, mas é muito inferior ao do 335d, que às mesmas rotações (1.300) já tem mais binário (cerca de 500).

Ambos os carros são totalmente adequados ao dia a dia, são carros versáteis, disponiveis e confortáveis não são carros de fim-de-semana.

Binário por si só vale ZERO!
Binário X RPM's já vale alguma coisa. Potência. E isso é que interessa. Um carro que faz mais 50% de RPM's pode ter uma caixa 50% mais curta o que elimina a diferença de binário. Aliás até melhor pois uma caixa curta ajuda a subida de rotação.

Interessante esta situação:

O que quer dizer que para recuperarem dos 80 aos 120 em 4ª :

- O 335d irá das 2.000 às 3.000 (faz 1.000 rpms)
- O 335i irá das 2.900 às 4.300 (faz 1.400 rpms)

O que é que isto quer dizer? Quer dizer que o 335d está entre os 120 e os 170KW
O 335i está entre os 120KW e os 180KW. Até aqui já existe ligeira vantagem para o 335i

Depois dizem que 1s é pouco aos 1000m..... bem é uma enormidade. Aplicando os termos que alguns dos defensores dos 335d aplicam quando se batem com Porsches e afins, em carros que atingem cerca de 200km/h ao fim de 1000m, o que chega 1s mais cedo dá cerca de 10 Mercedes Classe S de avanço, isto é cerca de 50 metros!!!

citação:Originalmente colocada por cloterico

Vou-me dar ao trabalho de fotografar os gráficos de ambos os carros para os por aqui (uma vez que tenho o scanner avariado).

O binário máximo do 335i é atingido desde as 1.300, mas é muito inferior ao do 335d, que às mesmas rotações (1.300) já tem mais binário (cerca de 500).

Ambos os carros são totalmente adequados ao dia a dia, são carros versáteis, disponiveis e confortáveis não são carros de fim-de-semana.

Binário por si só vale ZERO!
Binário X RPM's já vale alguma coisa. Potência. E isso é que interessa. Um carro que faz mais 50% de RPM's pode ter uma caixa 50% mais curta o que elimina a diferença de binário. Aliás até melhor pois uma caixa curta ajuda a subida de rotação.

Interessante esta situação:

O que quer dizer que para recuperarem dos 80 aos 120 em 4ª :

- O 335d irá das 2.000 às 3.000 (faz 1.000 rpms)
- O 335i irá das 2.900 às 4.300 (faz 1.400 rpms)

O que é que isto quer dizer? Quer dizer que o 335d está entre os 120 e os 170KW
O 335i está entre os 120KW e os 180KW. Até aqui já existe ligeira vantagem para o 335i

Depois dizem que 1s é pouco aos 1000m..... bem é uma enormidade. Aplicando os termos que alguns dos defensores dos 335d aplicam quando se batem com Porsches e afins, em carros que atingem cerca de 200km/h ao fim de 1000m, o que chega 1s mais cedo dá cerca de 10 Mercedes Classe S de avanço, isto é cerca de 50 metros!!!
Nem mais,nem menos[8D]

Este comparativo só serviu para me convencer mais a mim próprio da opinião que já tinha, o 35i é um excelente motor! Que se bate de igual para igual (ou até supera...) com esses Diesel modernos no que toca a recuperações...

Já agora, vejam o Fifth Gear desta semana, vem lá um ensaio ao 335i. Só aquele som... [B)][B)][B)]

citação:Binário por si só vale ZERO!

é o binário que permite um tractor rebocar um atrelado não são os motores que fazem 8.000 rpms nem 10.000 rpms.

Ambas as coisas importam ;)

Voltar
Superior