BMW Série 5 (520d) vs Audi A5 (whatever TDI)

BMW Série 5 (520d) vs Audi A5 (whatever TDI)

• Total voters
    100
Realmente o jovem de meia-idade não sou eu. Eu ainda vou no quarto-de-idade [:D]

Mas pronto, chega de charadas. A pessoa em questão é o meu pai.

Ele já tem um 520d emprestado para dar umas voltinhas e ontem andei bastante com ele. Já conhecia relativamente bem o série 5, mas foi um bom "reminder" de que louça deste tipo é sempre boa e o A5 não deixa de ser um segmento abaixo. Claro que no lugar dele, no minimo esperava pelo Série 5 F10, mas ele tá mesmo com pressa.

Mesmo assim gostou da ideia do A5 e sentiu-se com pena de já ter o carro encomendado, e que apesar de reversível não o quer fazer por respeito à pessoa com quem fez negócio.

Mas amanhã vou ver se passo na Audi.

o 520d (e devem ser todos os 20d) nos 1ºs 5/6.000kms são meio lentos... mas depois disso e com umas boas esfregas parecem outros carros [;)]

LOL, crises de meia-idade...

Ele que deixe de ser burro e faça como o meu pai com 47 anos: Série 3 320d Coupé...

Não vai andar muitas vezes com o filho de 12 anos, e não, logo um Coupé é mais que suficiente! Além disso, o A5 sucka ao lado do E92.

Também tem um CRX Del Sol VTI, eheh, está muito bonito o carro (parece um carro a sair do stand), e de vez em quando, ainda lhe deixo pegar no meu 123d Coupé para dar umas voltinhas rápidas... lol... pai é pai...

o a5 é muito bonito e mais exclusivo

serie 3 e serie 5 .. na estrada tropeço por eles ...

No conforto, nos interiores tanto em design como qualidade.

Claro que dinâmica é com a BMW..

Desculpa... mas ideias pré-concebidas de que um carro bom dinamicamente é mau no interior e desconfortável...

O design é subjectivo, mas a qualidade já não... não sei onde é que o A5 se prova melhor que o E92...

Desculpa... mas ideias pré-concebidas de que um carro bom dinamicamente é mau no interior e desconfortável...

O design é subjectivo, mas a qualidade já não... não sei onde é que o A5 se prova melhor que o E92...

Eu já andei num E92 320d e não disse que era desconfortável, disse sim que o A5 é mais confortável.

Portanto não são ideias pré-concebidas. E mais este verão conduzi mais que uma vez um 120d pré LCI e não é desconfortável, simplesmente podia ser mais confortável.

Sim o design é subjectivo mas se fizeres uma sondagem vais ver que o design de interiores audi é mais agradável à vista. Só é pena é ser quase igual em todos os modelos.

E em qualidade de interiores basta ver o actual A4 vs S3 e perguntares a qualquer pessoa que conheça os dois a ver o que ela te diz.

Se alguém disser que o S3 é melhor é claramente BMWista como tu..

Por melhor que a BMW seja em várias coisas não se pode ser cego, surdo e mudo e não ver esta realidade.

Além disso o design pode ser subjectivo mas faz mais diferença nas vendas do que se pensa. Sobretudo quando são elas a escolher.

Uma prova de imparcialidade vem do Artuval que mesmo tendo um E92 e logo o 335d consegue ver que o A5 tem uma grande presença e é um excelente produto. Se alguém me disser que é um pouco caro demais também concordo mas sobre isso já não posso fazer nada.

Cumprimentos.

Last edited:
o a5 é muito bonito e mais exclusivo

serie 3 e serie 5 .. na estrada tropeço por eles ...

É mais exclusivo até sair o 2.0 TDI....depois...é como os outros!

O amigo tropeça em muitos 3 coupés nas estradas?!?!?

Deveria querer dizer série 3 E90, não era?

Na qualidade dos interiores?!?!?!
Já comparou os materiais utilizados por um e outro?

Basta ler alguns comparativos que por aí anda no forúm para se chegar a essa conclusão.

Mas à muita gente que não liga muito a isso e eu compreendo.

Agora ter um carro e defendo-lo por tudo e por nada não nos leva a lado nenhum. Ás vezes é preciso sermos imparciais para discutir racionalmente.

Eu por exemplo sei muito bem os defeitos do meu carro ou aspectos menos positivos. Não anda muito, podia ser mais confortável e insonorizado..

Eu já andei num E92 320d e não disse que era desconfortável, disse sim que o A5 é mais confortável.

Portanto não são ideias pré-concebidas. E mais este verão conduzi mais que uma vez um 120d pré LCI e não é desconfortável, simplesmente podia ser mais confortável.

Sim o design é subjectivo mas se fizeres uma sondagem vais ver que o design de interiores audi é mais agradável à vista. Só é pena é ser quase igual em todos os modelos.

E em qualidade de interiores basta ver o actual A4 vs S3 e perguntares a qualquer pessoa que conheça os dois a ver o que ela te diz.

Se alguém disser que o S3 é melhor é claramente BMWista como tu..

Por melhor que a BMW seja em várias coisas não se pode ser cego, surdo e mudo e não ver esta realidade.

Além disso o design pode ser subjectivo mas faz mais diferença nas vendas do que se pensa. Sobretudo quando são elas a escolher.

Uma prova de imparcialidade vem do Artuval que mesmo tendo um E92 e logo o 335d consegue ver que o A5 tem uma grande presença e é um excelente produto. Se alguém me disser que é um pouco caro demais também concordo mas sobre isso já não posso fazer nada.

Cumprimentos.

Isso depende muito dos gostos, sim, a maioria das pessoas, que gostaria de ter um carro melhor, maior, com mais cilindrada, vai achar o interior do A5 mais industrial, mais frio, logo, esperaria uma máquina melhor, tem a pele dum veículo experimental... Quando se senta num Audi, especialmente quando estão nas posições de fábrica e nas quais a maioria anda neles, tem-se a sensação que estamos num panzer... com um para-brisas estreito, uma linha do tablier alta... é por tanto, um carro muito impressionante á primeira vez...

Só que depois o tempo passa, começam a aparecer as primeiras facturas estúpidas da garagem, o serviço da Audi (não os censuro, devem aturar "patos-bravos", como vocês aí no Sul dizem, todos os dias), os primeiros arranhões na pintura, começam-se a fazer viagens mais longas, começa-se a ir para o batente todos os dias, sem aquela vaidade do carro novo, a posição começa a ser incómoda para o para-arranca de todos os dias (devido ás forças de aceleração, estar parado no assento do carro é diferente de estar a andar), querer esticar as pernas mais para o lado e bater contra aquele túnel central exagerado, e o nosso joelho fica mesmo á altura onde ele acaba... enfim... que se lixe lá o Audi...

Aí, os Mercedes-Benz, e principalmente, os BMW são carros muito superiores... A BMW foi uma empresa que sempre investiu e continua a investir muito na R&D nos seus carros na habitabilidade e no conforto... os resultados, não decepcionam... daí vêm coisas "estranhas" para alguns, como é o caso da consola central inclinada (que está cada vez menos, devido aos botões no volante), a face da caixa de velocidades plana, os dois LEDzinhos na luz do habitaculo á frente que servem para iluminar o interior, a luz cor-de-laranja que chama menos a atenção que a vermelha e incandeia menos que as azuis/brancas/verdes, o iDrive, que toda a gente criticava, e agora, todos copiam... etc...

Eu tenho um S1 e continua-me a fazer alguma espécie os proprietários do modelo que insistem em não reconhecer que o A3 é melhor construído.

A Audi faz actualmente os melhores interiores no que à qualidade de materiais e acabamentos diz respeito.

E em qualidade exterior só a Mercedes lhe faz frente, porque também aí a BMW está um furo abaixo (principalmente em qualidade de pintura!).

Eu tenho um S1 e continua-me a fazer alguma espécie os proprietários do modelo que insistem em não reconhecer que o A3 é melhor construído.

A Audi faz actualmente os melhores interiores no que à qualidade de materiais e acabamentos diz respeito.

E em qualidade exterior só a Mercedes lhe faz frente, porque também aí a BMW está um furo abaixo (principalmente em qualidade de pintura!).

Ora aqui está uma opinião imparcial.

Claro que se não ligas muito aos interiores e te queres divertir com RWD fazes muito bem.

Agora para quem liga a isso a Audi faz bons interiores, disso eu não dúvido.

Basta ler alguns comparativos que por aí anda no forúm para se chegar a essa conclusão.

Mas à muita gente que não liga muito a isso e eu compreendo.

Agora ter um carro e defendo-lo por tudo e por nada não nos leva a lado nenhum. Ás vezes é preciso sermos imparciais para discutir racionalmente.

Eu por exemplo sei muito bem os defeitos do meu carro ou aspectos menos positivos. Não anda muito, podia ser mais confortável e insonorizado..

OK! No meu ponto de vista...não me parece que haja uma diferença tão grande de materiais, inclusivé, já li que os materiais do Audi na metade inferior do tablier são inferiores...mas...
No entanto, o E92 tem defeitos e bastantes....os acabamentos da carroçaria, na zona das cavas das rodas, são uma vergonha, no que toca à apresentação! Os para-choques, na zona inferior estão cheios de rabarbas de plástico...tem, o que me parece a mim, folgas de montagem nos pilares B na zona do cinto...
Que o Audi é mais vistoso de interiores...talvez, com aquelas luzinhas e botões...não admira, que a malta se fique a babar para o interior!
Mas ostentação, não é nem nunca foi sinónimo de elegância e bom gosto!
E ai..., como em outras coisas, o E92 dá cartas, e é no meu ponto de vista...superior![;)]
Apesar disso, reconheço as qualidades do Audi!

Ps: para lhe dar um exemplo, tive um TT 2.0TFSI quase encomendado!
Mas....como já tive Bimmers antes....não consegui resistir aos encantos do E92, e claro, dos BMW!
Quem já teve BMW´s sabe muito bem do que eu estou a falar![;)]

O Citation X e o Vibri às vezes metem-se em cada luta...[:D] [:p]

Rapazes, marcas de carros não são familia nem clubes de futebol.

Cumprimentos[;)]

No entanto, o E92 tem defeitos e bastantes....os acabamentos da carroçaria, na zona das cavas das rodas, são uma vergonha, no que toca à apresentação! Os para-choques, na zona inferior estão cheios de rabarbas de plástico...tem, o que me parece a mim, folgas de montagem nos pilares B na zona do cinto...

Agora faço eu de "fanático" e pergunto: WHAT?

Vais ter de tirar fotos para mostrar isso.[;)] Agradecia-te mesmo que o fizesses para comparar com o meu. Em quase 2 anos nunca reparei em nada disso.

Cumprimentos.

Creio que com o restyling do S1 a coisa se equilibrou.

Mas sim o A3 tem interiores muito bons, provavelmente melhores que qualquer segmento D generalista [;)]

Back