BMW Série 5 (520d) vs Audi A5 (whatever TDI)

BMW Série 5 (520d) vs Audi A5 (whatever TDI)

• Total voters
    100
OK! No meu ponto de vista...não me parece que haja uma diferença tão grande de materiais, inclusivé, já li que os materiais do Audi na metade inferior do tablier são inferiores...mas...
No entanto, o E92 tem defeitos e bastantes....os acabamentos da carroçaria, na zona das cavas das rodas, são uma vergonha, no que toca à apresentação! Os para-choques, na zona inferior estão cheios de rabarbas de plástico...tem, o que me parece a mim, folgas de montagem nos pilares B na zona do cinto...
Que o Audi é mais vistoso de interiores...talvez, com aquelas luzinhas e botões...não admira, que a malta se fique a babar para o interior!
Mas ostentação, não é nem nunca foi sinónimo de elegância e bom gosto!
E ai..., como em outras coisas, o E92 dá cartas, e é no meu ponto de vista...superior![;)]
Apesar disso, reconheço as qualidades do Audi!

Ps: para lhe dar um exemplo, tive um TT 2.0TFSI quase encomendado!
Mas....como já tive Bimmers antes....não consegui resistir aos encantos do E92, e claro, dos BMW!
Quem já teve BMW´s sabe muito bem do que eu estou a falar![;)]

Não me parece que haja diferenças significativas de qualidade interior entre um Serie 3 Coupé e um A5.

Em minha opinião o que mais diferncia os carros é a estética exterior em que o Audi tem um ar tecno e musculado e o 3 Coupé um ar mais clássico e elegante.

Na minha opinião o A5 está mais bem conseguido, mas gosto muito dos dois, até porque o 3 coupé com o pack M, também ganha músculo e dinamismo.

É mais exclusivo até sair o 2.0 TDI....depois...é como os outros!

O amigo tropeça em muitos 3 coupés nas estradas?!?!?

Deveria querer dizer série 3 E90, não era?

A verdade é que vejo bastantes 320d coupé...

O A5 concerteza que irá pelo mesmo caminho depois de sair a motorização mais barata.

O que eu vejo poucos é M3 e S5 [;)] ! Logo, quem quer exclusividade, deverá ir para estes modelos! [:)]

Acho que o 520d e o A5 não são bem comparáveis......mas já que falas em em coupés iria tb para o 320d coupe.....esse carro está marcante!!!

bm1at9.jpg

Eu já andei num E92 320d e não disse que era desconfortável, disse sim que o A5 é mais confortável.

Portanto não são ideias pré-concebidas. E mais este verão conduzi mais que uma vez um 120d pré LCI e não é desconfortável, simplesmente podia ser mais confortável.

Sim o design é subjectivo mas se fizeres uma sondagem vais ver que o design de interiores audi é mais agradável à vista. Só é pena é ser quase igual em todos os modelos.

E em qualidade de interiores basta ver o actual A4 vs S3 e perguntares a qualquer pessoa que conheça os dois a ver o que ela te diz.

Se alguém disser que o S3 é melhor é claramente BMWista como tu..

Por melhor que a BMW seja em várias coisas não se pode ser cego, surdo e mudo e não ver esta realidade.

Além disso o design pode ser subjectivo mas faz mais diferença nas vendas do que se pensa. Sobretudo quando são elas a escolher.

Uma prova de imparcialidade vem do Artuval que mesmo tendo um E92 e logo o 335d consegue ver que o A5 tem uma grande presença e é um excelente produto. Se alguém me disser que é um pouco caro demais também concordo mas sobre isso já não posso fazer nada.

Cumprimentos.

Quanto a materiais por acaso quando fui ver o novo A4 (carro que gosto bastante como quase todos os Audi) confesso que achei um bocado plastificado demais e desiludido, e por acaso gosto mais do interior do A3 do que do novo A4.
A nível de qualidade interior (montagem e materiais) a Audi está ao mm nível da BMW e só a MB se destaca, mas muito ligeiramente.

Não me parece que haja diferenças significativas de qualidade interior entre um Serie 3 Coupé e um A5.

Em minha opinião o que mais diferncia os carros é a estética exterior em que o Audi tem um ar tecno e musculado e o 3 Coupé um ar mais clássico e elegante.

Na minha opinião o A5 está mais bem conseguido, mas gosto muito dos dois, até porque o 3 coupé com o pack M, também ganha músculo e dinamismo.

A minha opinião é semelhante. Sendo eu um jovem prefiro como é óbvio o A5 apesar de não desgostar do 3 Coupé, nada disso.

OK! No meu ponto de vista...não me parece que haja uma diferença tão grande de materiais, inclusivé, já li que os materiais do Audi na metade inferior do tablier são inferiores...mas...
No entanto, o E92 tem defeitos e bastantes....os acabamentos da carroçaria, na zona das cavas das rodas, são uma vergonha, no que toca à apresentação! Os para-choques, na zona inferior estão cheios de rabarbas de plástico...tem, o que me parece a mim, folgas de montagem nos pilares B na zona do cinto...
Que o Audi é mais vistoso de interiores...talvez, com aquelas luzinhas e botões...não admira, que a malta se fique a babar para o interior!
Mas ostentação, não é nem nunca foi sinónimo de elegância e bom gosto!

E ai..., como em outras coisas, o E92 dá cartas, e é no meu ponto de vista...superior![;)]
Apesar disso, reconheço as qualidades do Audi!

Ps: para lhe dar um exemplo, tive um TT 2.0TFSI quase encomendado!
Mas....como já tive Bimmers antes....não consegui resistir aos encantos do E92, e claro, dos BMW!
Quem já teve BMW´s sabe muito bem do que eu estou a falar![;)]

Não precisas de fazer uma lista de defeitos. Eu só disse que os interiores podiam ser mais modernos e talvez melhores em construção e acabamento.

Mas se calhar nem são muito diferentes em qualidade (E92 vs A5), talvez seja só impressão minha. Não quero ofender ninguém, até porque o E92 é o segundo BMW que eu prefiro, logo atrás do E60.

Ostentação é ter um interior vistoso em vez de aborrecido ??

Ok então eu adorava ostentar..

Mas agora a falar mesmo a sério. Quem me conhece sabe que não nada de ostentar o que quer que seja. Vais me dizer que isso proibe-me de gostar da Audi ??

O pessoal da BMW faz os interiores mais clássicos talvez para o pessoal não se distraír e se focar no que interessa. Leia-se: conduzir.

Aliás sempre foi assim. A BMW sempre teve interiores mais espartanos.

Creio que com o restyling do S1 a coisa se equilibrou.

Mas sim o A3 tem interiores muito bons, provavelmente melhores que qualquer segmento D generalista [;)]

Sim com o LCI o série 1 melhorou bastante. O modelo anterior tinha muitos plásticos de pouco qualidade e pormenores de construção menos bons tanto que a BMW admitiu e melhorou.

Não precisas de fazer uma lista de defeitos. Eu só disse que os interiores podiam ser mais modernos e talvez melhores em construção e acabamento.

Mas se calhar nem são muito diferentes em qualidade (E92 vs A5), talvez seja só impressão minha. Não quero ofender ninguém, até porque o E92 é o segundo BMW que eu prefiro, logo atrás do E60.

Ostentação é ter um interior vistoso em vez de aborrecido ??

Ok então eu adorava ostentar..

Mas agora a falar mesmo a sério. Quem me conhece sabe que não nada de ostentar o que quer que seja. Vais me dizer que isso proibe-me de gostar da Audi ??

O pessoal da BMW faz os interiores mais clássicos talvez para o pessoal não se distraír e se focar no que interessa. Leia-se: conduzir.

Aliás sempre foi assim. A BMW sempre teve interiores mais espartanos.

Nada disso...eu apenas quis dizer que o design depurado, de toque minimalista e não ostentativo dos BMW`s é mais atractivo para mim!
Acho muito bem que gostes do Audi, eu também não disse que não gostava![;)]
Mas, e como já disse neste fórum, acho o E92, o paradigma dos coupés!
É elegantíssimo! Mas se calhar sou eu que estou a exagerar...[:D]
É que os coupés da BMW, para mim, sempre foram "The state of the art"!!!

Nada disso...eu apenas quis dizer que o design depurado, de toque minimalista e não ostentativo dos BMW`s é mais atractivo para mim!
Acho muito bem que gostes do Audi, eu também não disse que não gostava![;)]
Mas, e como já disse neste fórum, acho o E92, o paradigma dos coupés!
É elegantíssimo! Mas se calhar sou eu que estou a exagerar...[:D]
É que os coupés da BMW, para mim, sempre foram "The state of the art"!!!

Ainda bem que gostas do carro que tens.

Eu não posso dizer o mesmo.. Mas também não vou chorar.

Cumprimentos

Ainda bem que gostas do carro que tens.

Eu não posso dizer o mesmo.. Mas também não vou chorar.

Cumprimentos

Gosto e muito! Ninguém mo obrigou a comprar....[:D]
Sei que não é nada de especial....é um carrito giro! Apenas isso...
Mas dentro das possibilidades que tenho...é o melhor![;)]

Gosto e muito! Ninguém mo obrigou a comprar....[:D]
Sei que não é nada de especial....é um carrito giro! Apenas isso...
Mas dentro das possibilidades que tenho...é o melhor![;)]

Para mim é algo de especial, e o A5 mais ainda.

Mas isto sou eu.

Back