Bmw XM

Já cá faltava: discutir semântica!
Ou não estivéssemos nós no fórum MotorGuia [:D]

C023-C04-D-8-B19-44-D3-BABD-5782-D1-E42584.jpg

AFB4-F046-6-A38-4-CCF-8-E35-5909-FF87-F08-B.jpg

Isto talvez seja um modelo para o mercado americano que para o europeu não é o nosso estilo.

pode não ser para os nossos lugares de estacionamento mas esta falta de gosto dentro destes segmentos há muito que chegou à Europa.

na verdade os consumidores neste mercado estão ao nível cliché do gosto do jogador da bola, o bling bling está generalizado

isto vê-se bem nas configurações que andam por aí de Range Rover, Bentleys, RR, etc. da sua maioria um hino à bimbalhada.

pessoalmente acho que são o fruto do overtake dos departamentos de design pelo departamento de marketing

mas a verdade é que é isto que vende e as marcas não estão para fazer caridade, estão aí para fazer dinheiro aos seus accionistas

pessoalmente também acho que quando o design deixa de criar as necessidades, gostos e tendências e são as necessidades, gostos e tendências a ditar o design…que isto deixa tudo de fazer sentido.

produtos revolucionários e que de facto mudam e ficam intemporais não se produzem desta maneira

Esta é a maneira segura de não produzir flops mas também nunca produzir nada que seja um icon.

desistiu-se disso.

o exterior, nao consigo qualificar.
o interior é uam importação do bling bling frances, todo o interior do carro grita " sou um Citroen DS! " o que ainda tem mais piada chamando-se o carro XM! ahaha Mais uns toques do i cockpit da Peugeut e voilá.
Nao desgosto, nao acho que seja um mau produto, mas tem para mim aquilo que é um problema grave para as marcas: Não é identidade BMW. É um DS para quem tem dinheiro a mais e acha que os carros sao bonitos, mas nunca compraria um DS7 se pudesse comprar um X5M pq tem mais cenário ter um BMW que um Citroen. Solução é esta. Elogia a DS, descaracteriza a bmw

Eh pá, tantas conclusões tiradas a partir de um concept que é, espampanante, que tem soluções impossíveis (a vários níveis) de produzir em serie, mas cujo objetivo é precisamente ter o efeito que aqui se aponta.

Não acredito numa revolução do modelo de serie, as linhas são estas, mas haverá certamente diferenças, como é percetível nas espias (óticas p.ex) Acho que está a haver muito radicalismo e falta de sensibilidade para com as soluções que aplicadas num carro de salão.

Fazes me lembrar da primeira vez que vi o nariz dos novos série 4. O que ninguém acreditava, afinal era mesmo real.

Eh pá, tantas conclusões tiradas a partir de um concept que é, espampanante, que tem soluções impossíveis (a vários níveis) de produzir em serie, mas cujo objetivo é precisamente ter o efeito que aqui se aponta.

Não acredito numa revolução do modelo de serie, as linhas são estas, mas haverá certamente diferenças, como é percetível nas espias (óticas p.ex) Acho que está a haver muito radicalismo e falta de sensibilidade para com as soluções que aplicadas num carro de salão.

Isto não é um conceptcar propriamente dito.

É o que se chama de "showcar".

Tens o produto final já fechado e desenhado e crias umas alterações para apresentá-lo antecipadamente à imprensa, tradicionalmente num salão automóvel, com uma aura de "futuro" e com alguns pormenores que não são produzíveis em série, e que fica a 80-90% próximo a essa versão de produção que lhe serviu de base.

Não é o produto final que é feito a partir daqui. Isto foi feito a partir do produto final. [;)]

Last edited:
Isto não é um conceptcar propriamente dito.

É o que se chama de "showcar".

Tens o produto final já fechado e desenhado e crias umas alterações para apresentá-lo antecipadamente à imprensa, tradicionalmente num salão automóvel, com uma aura de "futuro" e com alguns pormenores que não são produzíveis em série, e que fica a 80-90% próximo a essa versão de produção que lhe serviu de base.

Não é o produto final que é feito a partir daqui. Isto foi feito a partir do produto final. [;)]

André, ok, se é relevante, troca-lhe o nome, eu por acaso adjetivei-o da mesma forma que a BMW. O que não está perfeitamente definido neste showcar, a nível de exterior são itens como as óticas, quer as dianteiras, quer as traseiras, os para-choques terão também os seus ajustes (frente em particular). No interior, temos o desenho do tablier e painéis de portas com aspeto definitivo, mas tudo o resto é puro show.

Em suma, só temos uma linha e respetivos contornos dos painéis aqui perfeitamente definidos, eu até gosto da linha, algo que se ia adivinhando nas espias, já o havia referido quando apareceu a primeira imagem oficial com a sua monstruosa grelha.

Já não basta o facto de lhe chamarem XM, ainda fica esta aberração, osga-se.....

Carros modernos, what else.

Acho que está incrível. Seria o SUV que eu compraria neste momento se estivesse no mercado e se eu quisesse um SUV ICE.

Ficaria indeciso entre as linhas mais elegantes do DBX e a espectacularidade do XM. Mas como um SUV nunca vai ser um carro propriamente bonito, acho esta abordagem neste tipo de veiculo mais acertada.
Um elefante nunca vai ser sensual.

Eu como gosto de ser vilão esse SUV assentar-me-ia bem! [:D]

Last edited:
foto de lateral ainda vá, de traseira e frente, principalmente aqui... :sh) e eu gosto de coisas modernas e out of the box!

Back