Nem é preciso esperar mais...
:sh):sh)
Costumo ver os vídeos do senhor, e nem sempre concordo com as avaliações dele ou com os redesigns que faz (muitas vezes parecem coisas apressadas, como se não tivesse o tempo necessário para amadurecer ou refinar as ideias).
Talvez o que me "chateie" mais é o tentar ser "simpático" com tudo o que avalia, ampliando o positivo e minimizando o negativo.
Mas neste caso acho que exagerou.
Acho que a pressão de ser o primeiro a ter as reviews de design, nem sempre lhe dá tempo para ver as coisas com "olhos de ver".
Também aqui acho que deveria ter esperado mais um dia ou dois, para refletir um pouco mais.
Às vezes ele chega a "repescar" tópicos já abordados e acaba por ser mais assertivo nas suas considerações.
A única coisa que realmente concordo com ele é o facto do XM de produção estar melhor que o XM Concept, fruto da maior contenção de alguns elementos.
Dito isto, será sempre um ponto baixo na história do design automóvel.
Sou todo a favor de procurar novos caminhos, sobretudo quando tal pode ser justificado por inovações tecnológicas (materiais, métodos de produção, arquiteturas, etc) ou atingir certas metas (ex: aerodinâmica), mas isto é o espalhafato pelo espalhafato.
Não há propósito e é um problema geral da indústria.
Acho que estamos a passar por um momento semelhante ao ano de 1959 nos EUA, quando a Caddilac mostrou o Eldorado para esse ano, hoje reconhecido como o ano do pico das "barbatanas" (fins), que atingiam a sua mais exuberante interpretação.
Só que agora é uma espécie de pico de agressividade visual.