Bmw XM

Viatura simplesmente horrível. [:vm)]

Com os lançamentos mais recentes não sei o qual é o caminho por onde a BMW quer ir, mas não me parece muito saudável (para não dizer outra coisa) :sh) [s)]

full.jpg

Na minha garagem de sonho ... ou não! [:)][:vm)]

Antigamente quando me queria divertir via o Pimp my Ride na MTV, agora vejo os lançamentos da BMW, com esses frisos e jantes douradas estão no ponto!

51RwfSRvJvL.jpg

Raramente se usa a palavra grotesco para avaliar o design de um automóvel… Esta é uma dessas vezes.

Teoria da conspiração: é tudo um plano para deitar abaixo a Mansory.
Para uma review positiva sobre o design BMW XM é ir esperar pelo vídeo do canal da Supercar Blondie.

Mais a sério… Isto diz mais de quem compra do que da BMW. É por isso que vai vender…

E já agora… depois do C63 com mais de 2100 kg, este é o BMW de estrada mais pesado de todos os tempos: mais de 2700 kg!!!
Mas é PHEV, logo está tudo bem… É "verde"

Nem é preciso esperar mais...

:sh):sh)

Costumo ver os vídeos do senhor, e nem sempre concordo com as avaliações dele ou com os redesigns que faz (muitas vezes parecem coisas apressadas, como se não tivesse o tempo necessário para amadurecer ou refinar as ideias).
Talvez o que me "chateie" mais é o tentar ser "simpático" com tudo o que avalia, ampliando o positivo e minimizando o negativo.
Mas neste caso acho que exagerou.

Acho que a pressão de ser o primeiro a ter as reviews de design, nem sempre lhe dá tempo para ver as coisas com "olhos de ver".
Também aqui acho que deveria ter esperado mais um dia ou dois, para refletir um pouco mais.
Às vezes ele chega a "repescar" tópicos já abordados e acaba por ser mais assertivo nas suas considerações.

A única coisa que realmente concordo com ele é o facto do XM de produção estar melhor que o XM Concept, fruto da maior contenção de alguns elementos.

Dito isto, será sempre um ponto baixo na história do design automóvel.
Sou todo a favor de procurar novos caminhos, sobretudo quando tal pode ser justificado por inovações tecnológicas (materiais, métodos de produção, arquiteturas, etc) ou atingir certas metas (ex: aerodinâmica), mas isto é o espalhafato pelo espalhafato.
Não há propósito e é um problema geral da indústria.

Acho que estamos a passar por um momento semelhante ao ano de 1959 nos EUA, quando a Caddilac mostrou o Eldorado para esse ano, hoje reconhecido como o ano do pico das "barbatanas" (fins), que atingiam a sua mais exuberante interpretação.

Só que agora é uma espécie de pico de agressividade visual.

Acho que a pressão de ser o primeiro a ter as reviews de design, nem sempre lhe dá tempo para ver as coisas com "olhos de ver".
Também aqui acho que deveria ter esperado mais um dia ou dois, para refletir um pouco mais.

Concordo. Ultimamente tenho passado apenas os olhos pelos vídeos, já que cansam demasiado.

Quem esperou algum tempo antes de dar a sua opinião (sobre o concept na altura) foi o Frank Stephenson, designer do 1º SUV da BMW (entre muitos outros). Mesmo assim não foi meigo [:D]

Tem sido algo crítico no rumo que a BMW tem levado, no entanto parece que gostou do último série 7.

Incomoda-me muito mais ver o que a BMW fez com o Série 4, do que este XM.

Isto é um carro para ser absurdo, dentro de um segmento já absurdo (SUVs de 2 toneladas e tal a fingirem que são desportivos), por isso faz sentido que a estética acompanhe essa irracionalidade.

Eu honestamente prefiro de longe a longe ver uma coisa diferente, ainda que seja efectivamente feia, do que ver apenas uma estrada cheia daqueles crossovers fatelas da moda, em que parece tudo saído da mesma linha de montagem.

Na pior das hipóteses este XM sempre dá tema de conversa. [:D]

Incomoda-me muito mais ver o que a BMW fez com o Série 4, do que este XM.

Isto é um carro para ser absurdo, dentro de um segmento já absurdo (SUVs de 2 toneladas e tal a fingirem que são desportivos), por isso faz sentido que a estética acompanhe essa irracionalidade.

Eu honestamente prefiro de longe a longe ver uma coisa diferente, ainda que seja efectivamente feia, do que ver apenas uma estrada cheia daqueles crossovers fatelas da moda, em que parece tudo saído da mesma linha de montagem.

Na pior das hipóteses este XM sempre dá tema de conversa. [:D]

De facto, depois deste, e acrescento, do S7, nada mais pode surpreender.

Querem ganhar o mercado dos azeiteiros com dinheiro, o problema é que a seguir vão perder o mercado dos não azeiteiros com dinheiros, dilemas...

Este XM é literalmente a definição de anti-estilo quase nenhuma linha faz sentido no exterior deste carro e até o interior é de um novo-riquismo aberrante. Depois claro chamar a este bisonte XM em vez de X8 ou X9 é a cereja no topo do bolo. Contudo não tenho dúvidas que certo pessoal vai adorar.

Na configuração certa de cores acho que cai fical qualquer coisa...
Imagino isto preto glossy, frisos pretos glossy e jantes pretas glossy... Fica alguma coisa do nivel batmoblie.
É inegável que vai ter presença e uma coisa é certa, numa epóca em que são todos tão iguais a BMW teve a coragem de arriscar e sair do caminho facil dos designs de continuidade com esta nova geracão de desenhos BMW, acho que estão com identidade que este caminho its going to pay off. Obviamente há coisas menos conseguidas e alguns modelos custam a engolir, mas são dores de crescimento.

Eu proponho uma votação para apagar este tópico pois o carro é tão feio que ate faz doer a vista.

Também proponho que seja proibido a todos os membros de porem fotografias desta "coisa" neste fórum.

Acho que qualquer dia ate vou ter um pesadelo em que vez de ser perseguido por um monstro ou por um extraterreste, sou perseguido por esta aberração...

A minha constatação é ligeiramente óbvia mas acho que compreendo esta jogada da BMW

Ontem vi um G63 a passar por mim, encarnardo com jantes douradas. Esta gente compra carros num segmento onde estas coisas, Urus e afins, surfam um sucesso infindável.

É preciso algo que choque. Um objecto para alguém que quer o mais, o maior, o que mais choque, mais potência, mais caro.

Estes SUVs precisam de fazer virar a cabeça quando chegam a algum lado, a razão pela qual a pessoa vira a cabeça é secundária.

Até nem digo que não tenha sido uma escolha acertada. um X7M provavelmente não teria o mesmo efeito.

Back