Boas...

Duas boas propostas. Eu talvez fosse para a Megane.

Não te esqueças de fazer um TD a cada uma delas, para tirares todas as dúvidas.

Não concordo

Não concordo

Boas! Não concordo com o sr. Tem alguma Megane? Eu tenho uma com 2 anos e tambem tenho um cunhado que tem uma 307. Que só diz mal dela! Aliás já a conduzi mtas vezes e valha-me deus! Mto ruidos no habitaculo e na segurança fica mto abaixo da Megane! A nivel dos materiais no interior´, são mto melhores na Megane pois não há ruidos parasitas ao contrario da 307! A Megane tem mto mais equipamento. Acho que só perde nas perfomances, pois tem um motor com menos 100cc e menos 5 cv.
Cumps

Na minha opinião a 307 pós-restyling ficou mais feia e a Megane pós-restyling mais bonita. Como tal acho a Megane mais bonita, mas isto é uma opinião

Comportamento: são as duas muito boas, talvez a 307 ganhe alguma vantagem devido á direcção mais informativa.

Conforto: muito similar e muito bom em ambas.

Espaço: creio que á frente são parecidas apesar da sensação de espaço que o pára-brisas muito inclinado da 307 dá. Atrás a Megane é um pouco mais acanhada que a 307.

Motor: são ambos dois bons motores diesel de baixa cilindrada. Para o dia-a-dia chegam e sobram, contudo com mala cheia e 5 pessoas a bordo podem revelar algumas limitações. Os consumos são bastante bons, a menos que os motores "façam" muito esforço em situações como a anterior. São silenciosos qb e pouco vibratórios. Apesar disso as performances, consumos e fiabilidade são muito semelhantes em ambos.

Qualidade dos interiores: bons materiais globalmente, embora pudessem estar melhor montados em ambas. Mais uma vez nenhuma se destaca.

Equipamento: são as duas muitíssimo bem equipadas, e se uma tem jantes de 17 outra tem tecto panorâmico...é conforme o que valorizas.

Esta é a minha opinião geral [;)]

Já agora, bem vindo [;)]

Ah, os ganhos da 307 em espaço e comportamento são muito ligeiros mesmo. E como gosto mais da Megane, escolhia esta [;)]

Boas! Não concordo com o sr. Tem alguma Megane? Eu tenho uma com 2 anos e tambem tenho um cunhado que tem uma 307. Que só diz mal dela! Aliás já a conduzi mtas vezes e valha-me deus! Mto ruidos no habitaculo e na segurança fica mto abaixo da Megane! A nivel dos materiais no interior´, são mto melhores na Megane pois não há ruidos parasitas ao contrario da 307! A Megane tem mto mais equipamento. Acho que só perde nas perfomances, pois tem um motor com menos 100cc e menos 5 cv.
Cumps

Olha que foi a opinião mais objectiva que pude dar, e eu até sou renaultista[:D][;)][;)]
Mas já andei tanto num Megane como 307 (as versões normais, não carrinha) e foi a ideia com que fiquei.[;)]

De qq das formas como disse nesse mesmo post ficava com a Megane á mesma [:D][;)]

Ah, podes-me tratar por tu, e não tenho uma Megane mas sim um Clio III [;)]

Cumps
Então e se eu te disser que ainda agora troquei uma frota de Megane's porque a empresa já não podia com elas dos problemas que tiveram...?

Não me parece que esse argumento do teu cunhado seja algo de muito relevante....

Quanto ao equipamento....só se não conheceres a 307 SW é que dizes tal coisa....

Só para relembrar que a Mégane Break equipada com o motor 1.5 dCi na variante de 85 cv e caixa de 5 velocidades, consegue ter melhores recuperações que a Astra Caravan 1.3 CDTi com mais 5 cv e caixa de 6 velocidades... [:p] [:cool:]

Só para relembrar que a Mégane Break equipada com o motor 1.5 dCi na variante de 85 cv e caixa de 5 velocidades, consegue ter melhores recuperações que a Astra Caravan 1.3 CDTi com mais 5 cv e caixa de 6 velocidades... [:p] [:cool:]
não podes mesmo com o astra!

Sim mas o Megane não dá 225....

Back