Na minha opinião a 307 pós-restyling ficou mais feia e a Megane pós-restyling mais bonita. Como tal acho a Megane mais bonita, mas isto é uma opinião
Comportamento: são as duas muito boas, talvez a 307 ganhe alguma vantagem devido á direcção mais informativa.
Conforto: muito similar e muito bom em ambas.
Espaço: creio que á frente são parecidas apesar da sensação de espaço que o pára-brisas muito inclinado da 307 dá. Atrás a Megane é um pouco mais acanhada que a 307.
Motor: são ambos dois bons motores diesel de baixa cilindrada. Para o dia-a-dia chegam e sobram, contudo com mala cheia e 5 pessoas a bordo podem revelar algumas limitações. Os consumos são bastante bons, a menos que os motores "façam" muito esforço em situações como a anterior. São silenciosos qb e pouco vibratórios. Apesar disso as performances, consumos e fiabilidade são muito semelhantes em ambos.
Qualidade dos interiores: bons materiais globalmente, embora pudessem estar melhor montados em ambas. Mais uma vez nenhuma se destaca.
Equipamento: são as duas muitíssimo bem equipadas, e se uma tem jantes de 17 outra tem tecto panorâmico...é conforme o que valorizas.
Esta é a minha opinião geral [

]
Já agora, bem vindo [

]
Ah, os ganhos da 307 em espaço e comportamento são muito ligeiros mesmo. E como gosto mais da Megane, escolhia esta [

]