Boas...

Boas.

Como você (Elanor) eu já estive nessa situação, com uma criança e à procura de um carro maior (tinha um utilitário de 3 portas).

Na altura fiz uma selecção que resumiu-se a Ford Focus Station e Toyota Corolla Wagon. Andei uns bons meses indeciso qual seria o candidato.

Mais tarde, e com o nascimento de outra criança as coisas mudaram de figura, pelo simples facto de pensar: eu no volante, a minha esposa ao meu lado, DUAS cadeiras de criança atrás e bagagens, onde poderia ir outro adulto comodamente??? No meu ponto de vista o lugar central do banco traseiro, tende a ser um falso banco!!!

Daí ter optado pela nova C4 Picasso (7 lugares INDEPENDENTES). Hoje passado uns 2.5 meses desde que a comprei posso dizer que foi a melhor solução que poderia ter feito (até me dou por contente por ter andado uns meses indeciso :-) ) já que tenho bastante espaço disponível como tenho aproveitado a vantagem de poder levar 7 pessoas em viagem.

Felicidades.

Eu mencionei esta:

f62_204_xsaraol.JPG

Preços a começarem nos 26.000 € para as versões com o motor 1.6 HDi 92 cv.

Espeço é coisa que não falta, sendo mais modular que a 307 SW. E o espaço para bagagens é igualmente bom.

Thank's, pela sugestão mas sinceramente nao gosto, parece um ovo gigante [:)]

85CV?

Eu não concordo. Podendo ter mais ao mesmo preço e sabendo que em usado o de 85 valerá bastante menos...

Mais ao mesmo preço?

WHERE? :confused:

MÉGANE II Fase II Geração 2007 Break SE Exclusive 1.5 dCi 85cv
26.450,00 EUR

MÉGANE II Fase II Geração 2007 Break SE Exclusive 1.5 dCi 105cv
27.650,00 EUR

Tens uma diferença de 1.200,00 EUR já para não falar da diferença de consumos!

85cv
CAPACIDADE
Depósito de Combustível (L)60
PERFORMANCES
Velocidade máxima (Km/h)174
Aceleração 0-100 (Km/h/s)13,1
CONSUMOS (CEE 93/116)
Ciclo misto (L/100Km)4,7
Ciclo extra urbano (L/100Km)4,2
Ciclo urbano (L/100Km)5,7
Emissões CO2 (g/Km)125

105cv

CAPACIDADE
Depósito de Combustível (L)60
PERFORMANCES
Velocidade máxima (Km/h)185
Aceleração 0-100 (Km/h/s)11,4
CONSUMOS (CEE 93/116)
Ciclo misto (L/100Km)4,7
Ciclo extra urbano (L/100Km)4,1
Ciclo urbano (L/100Km)5,8
Emissões CO2 (g/Km)124

Last edited:
Não é por isso que coloquei a questão, é porque a Peugeot têm uma Break tambem...a SW é que difere de todas as outras...

Qual Break?

Fiquei curioso?

Ps.- Just a note, pretendo opinioes relativas a adquirir uma 307 sw black e silver ou a megane se exclusive!

Last edited:
Sim mas o Megane não dá 225....

MEGANE 225 Km/h ???

307 225 Km/h ???

ASTRA 225 Km/h ???

[:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)]

Isenção por favor, la por venderes peugeot tens de conseguir ser isento :) ... o meu peugeot 206 marca 240 e nem 200 deve dar coitadinho...

Dados Reais:

Megane 1.5 dci 85cv
PERFORMANCES

Velocidade máxima (Km/h)174

Aceleração 0-100 (Km/h/s)13,1
307 1.6 hdi 90cv

Velocidade máxima (km/h) 174
Aceleração 0-100 km/h (segundos) 13,3

Last edited:
Boas.

Como você (Elanor) eu já estive nessa situação, com uma criança e à procura de um carro maior (tinha um utilitário de 3 portas).

Na altura fiz uma selecção que resumiu-se a Ford Focus Station e Toyota Corolla Wagon. Andei uns bons meses indeciso qual seria o candidato.

Mais tarde, e com o nascimento de outra criança as coisas mudaram de figura, pelo simples facto de pensar: eu no volante, a minha esposa ao meu lado, DUAS cadeiras de criança atrás e bagagens, onde poderia ir outro adulto comodamente??? No meu ponto de vista o lugar central do banco traseiro, tende a ser um falso banco!!!

Daí ter optado pela nova C4 Picasso (7 lugares INDEPENDENTES). Hoje passado uns 2.5 meses desde que a comprei posso dizer que foi a melhor solução que poderia ter feito (até me dou por contente por ter andado uns meses indeciso :-) ) já que tenho bastante espaço disponível como tenho aproveitado a vantagem de poder levar 7 pessoas em viagem.

Felicidades.

Obrigado Lord2004,

Excelente opiniao!

Acho a C4 Picasso, demasiado grande, no entanto agradeco a tua ajuda!

Sorry!

Erro meu!

Mas mesmo assim nenhuma das 3 da!

Ja experimentei as 3...

Astra muito fraquinha!

Peugeot e Renault a nivel de motor julgo estarem no mesmo patamar

Não percebeste porque és novo por cá...[;)]

É que sempre que se toca nas palavras Astra, 1.3 e CDTI enchem-se logo 2 pags acerca dele, do motor ter fosso ou não, de haver melhor, etc...[;)]

Apesar de tudo a Astra tem caixa para dar velocidades destas. Motor é que não [;)]. Talvez em situações muito invulgares...grandes descidas, vento a favor...[:D]

Eu já tive uma Mégane que vendi com ano e meio e 24000km. Foi um poço de problemas.
Andei a ver várias carrinhas e acabei por comprar um 307 SW. E estou satisfeito. Melhor comportamento e acabamentos, na minha opinião, melhores que a Mégane.

Cmpts

Eu já tive uma Mégane que vendi com ano e meio e 24000km. Foi um poço de problemas.
Andei a ver várias carrinhas e acabei por comprar um 307 SW. E estou satisfeito. Melhor comportamento e acabamentos, na minha opinião, melhores que a Mégane.

Cmpts

De qq das formas estás a comparar uma Megane II phase I com uma 307 pós-restyling [;)] Obviamente a Megane evoluiu pelo menos a nível de materiais[;)]

Não percebeste porque és novo por cá...[;)]

É que sempre que se toca nas palavras Astra, 1.3 e CDTI enchem-se logo 2 pags acerca dele, do motor ter fosso ou não, de haver melhor, etc...[;)]

Apesar de tudo a Astra tem caixa para dar velocidades destas. Motor é que não [;)]. Talvez em situações muito invulgares...grandes descidas, vento a favor...[:D]

Ok, agora percebi!

[:D] [:D] [:D] [:D] [:D] [:D]

Back