Bolsa e investimentos

Ora bem!

Tenho alguns euros em fundos de investimento, mas como aquilo anda uma treta se alguém me quiser indicar onde investir, fico agradecido. Tenho sido aliciado por outro banco com quem trabalho a comprar lá fundos... mas até agora não me decidi.

Com risco médio, o mais aconselhado são fundos de investimento??

Fundos de petróleo não serão má aposta... basta haver mais um katrina ou um amuo do Irão e é ver a nossa carteira aumentar.

E assim, é vermo-nos do outro lado...ou seja, a torcer para que o petróleo suba e para que hajam mais conflitos no médio oriente !!! LOL

Ouro/ metais preciosos tb anda em alta.

Acções e obrigações do Japão.

Mercados emergentes de leste, mas atenção que é muito volátil...

América Latina, em concreto Brasil.

Um truque: Se querem investir em fundos de acções/ obrigações de países e/ou regiões, analisem essencialmente como estão as taxas de juro e se o país está muito ou pouco crítico a variações no preço/ procura de petroleo...

citação:Originalmente colocada por JDEM

Ora bem!

Tenho alguns euros em fundos de investimento, mas como aquilo anda uma treta se alguém me quiser indicar onde investir, fico agradecido. Tenho sido aliciado por outro banco com quem trabalho a comprar lá fundos... mas até agora não me decidi.

Vê com atenção o site do Millennium. Eles agora trabalham com uns fundos da Merrill Lynch muito interessantes. Alguns com ratings S&P 5 estrelas !

O BigOnline tb tem um portfolio de fundos muito interessante.

Comprei na sexta-feira

BCP a 2.36
E SONAE SGPS a 1.26
Pretendo Investir a 5 anos, e acumular pra já.

citação:Originalmente colocada por hpventura

Ora bem!

Vê com atenção o site do Millennium. Eles agora trabalham com uns fundos da Merrill Lynch muito interessantes. Alguns com ratings S&P 5 estrelas !

São esse que andam na pressão... mas os fundos que eu tenho são no Barclays, tem trabalhado +/- bem...

citação:Originalmente colocada por pmct

Comprei na sexta-feira

BCP a 2.36</u>
E SONAE SGPS a 1.26

Podias ter comprado ha umas semanas atrás a cerca de 2.25... mas paciencia...

Atenção com o BCP a mais curto prazo, pq se a OPA falhar e se nao houver ninguem a "opar" o Millennium, as suas acções poderão cair um bom bocado...

Ora bem!

São esse que andam na pressão... mas os fundos que eu tenho são no Barclays, tem trabalhado +/- bem...

Nunca trabalhei com o Barclay's, por acaso.

Já agora, e eu nao devia dizer isto (ok, ok, eu não sou egoísta), a OPV da Galp é uma boa oportunidade de investimento tb... só q tou mm a ver, é tipo PT...por cada 1.000 acções q se pedem, atribuem-nos cerca de 25

quanto é que pagam pela informaçao?!?!

* As rentabilidades anunciadas sao históricas e meramente indicativas da potencial valorizaçao do produto financeiro, nao constituindo garantia de valorizaçoes futuras.
[}:)][}:)][}:)][}:)]

Comprei na sexta-feira

BCP a 2.36</u>
E SONAE SGPS a 1.26

Atenção com o BCP a mais curto prazo, pq se a OPA falhar e se nao houver ninguem a "opar" o Millennium, as suas acções poderão cair um bom bocado...

Não estou muito preocupado, ate porque invisto no minimo a 5 anos, a menos de um necessidade urgente de dinheiro, nunca estou vendedor, apenas comprador.
Ainda tenho as acções das privatizações, com excepção da PT, que vendo no boom das dot.com no principio de 2000:)

Já agora, e eu nao devia dizer isto (ok, ok, eu não sou egoísta), a OPV da Galp é uma boa oportunidade de investimento tb... só q tou mm a ver, é tipo PT...por cada 1.000 acções q se pedem, atribuem-nos cerca de 25
estou a pensar concorrer ao maximo possivel:)

Estamos a 2 dias da festa do Avante. Tenham algum respeito pelos trabalhadores sobreendividados que alimentam com o seu suor essas máquinas de fazer dinheiro.

Seus cacacacaccaacapitalistazzzzesss!!!

J/K :-)

Comprei na sexta-feira

BCP a 2.36</u>
E SONAE SGPS a 1.26

Não estou muito preocupado, ate porque invisto no minimo a 5 anos, a menos de um necessidade urgente de dinheiro, nunca estou vendedor, apenas comprador.
Ainda tenho as acções das privatizações, com excepção da PT, que vendo no boom das dot.com no principio de 2000:)

Se assim é, vales-te dos dividendos.

Mas, uma coisa tem de bom ter acções do BCP nessa óptica. É que, se a OPA ao BPI falhar (muito provável), ou o BCP se vira para outro lado, ou está extremamente "opável". O que, convenhamos, é óptimo para os accionistas !! ;)

citação:Originalmente colocada por neoxic

Estamos a 2 dias da festa do Avante. Tenham algum respeito pelos trabalhadores sobreendividados que alimentam com o seu suor essas máquinas de fazer dinheiro.

Seus cacacacaccaacapitalistazzzzesss!!!

J/K :-)

Junta a tua à nossa voz !!! :D

Comprei na sexta-feira

BCP a 2.36</u>
E SONAE SGPS a 1.26

Se assim é, vales-te dos dividendos.

Mas, uma coisa tem de bom ter acções do BCP nessa óptica. É que, se a OPA ao BPI falhar (muito provável), ou o BCP se vira para outro lado, ou está extremamente "opável". O que, convenhamos, é óptimo para os accionistas !! ;)

È essa a ideia.
A banca Portuguesa tem um Dividend Yield interessante, o que a medio/longo prazo seja um bom investimento.
Ja no que toca ao trading á opções mais interessantes, mas eu não tenho tempo pra isso

Comprei na sexta-feira

BCP a 2.36</u>
E SONAE SGPS a 1.26

Se investes a médio e longo prazo, a opçao mais segura são os fundos, as acçoes mesmo que a médio e longo prazo são volateis demais para garantir uma boa rentabilidade a 5 anos.
Analisa com atençaõ o mercado durante a vida dessas acçoes e escolhe o momento para vende-las, se houver uma subida elevada do bid, vende-as e investe numa carteira mais diversificada se queres fazer um investimento em longo prazo, ou entao um fundo de rentabilidade garantida, que ha actualmente muito boas soluçoes no mercado

A bolsa tendencialmente proporciona boa rentabilidade em investimentos em curto prazo, para criar rotatividade da carteira, por exemplo se compras bcp agora, na eminencia de uma opa, no caso dela se realizar, terás um aumento grande do preco da acção contudo como é uma situação pontual teá tendencia a estabilizar o preço num determinado valor, ou seja, de um dia para o outro podes ganhar 30% a 50% mas nos anos a seguir podes ganhar apenas 2%, incorrendo no custo de oportinidade por teres o dinheiro parado, e as taxas juro para depositos com o prazo que tiveste o dinheiro parado terem sido superior.

Tens plena consciencia que deverias ter cmpensado parte desse investimento com acçoes do bpi e da pt, pois caso falhe a opa, ficas em maus lencois

Tb tenho acompanhado a evolução do BCP. E uma coisa curiosa é q qdo há noticias q a OPA vai falhar ele sobe e qdo dizem q vai ser bem sucedida ele desce.

Outra coisa foi qdo eles falharam a compra do banco romeno. Elas subiram!

citação:Originalmente colocada por Sphynx

Se investes a médio e longo prazo, a opçao mais segura são os fundos, as acçoes mesmo que a médio e longo prazo são volateis demais para garantir uma boa rentabilidade a 5 anos.
Analisa com atençaõ o mercado durante a vida dessas acçoes e escolhe o momento para vende-las, se houver uma subida elevada do bid, vende-as e investe numa carteira mais diversificada se queres fazer um investimento em longo prazo, ou entao um fundo de rentabilidade garantida, que ha actualmente muito boas soluçoes no mercado

A bolsa tendencialmente proporciona boa rentabilidade em investimentos em curto prazo, para criar rotatividade da carteira, por exemplo se compras bcp agora, na eminencia de uma opa, no caso dela se realizar, terás um aumento grande do preco da acção contudo como é uma situação pontual teá tendencia a estabilizar o preço num determinado valor, ou seja, de um dia para o outro podes ganhar 30% a 50% mas nos anos a seguir podes ganhar apenas 2%, incorrendo no custo de oportinidade por teres o dinheiro parado, e as taxas juro para depositos com o prazo que tiveste o dinheiro parado terem sido superior.

Tens plena consciencia que deverias ter cmpensado parte desse investimento com acçoes do bpi e da pt, pois caso falhe a opa, ficas em maus lencois
Não tenho paranoia com a segurança, logo não me assusta o alto risco:)

A valorização dos fundos depende em larga medida do mercado de capitais, visto que são constituidos em boa parte por acções;), quando não integralmente:)

Não te esqueças que alem da valorização da carteira tens tambem os dividendos;)

Por fim o meu objectivo é ter uma carteira forte que na pratica funciona como um fundo, com a diferença que corro todos os riscos e tenho todos os beneficios/prejuizos:)

Back