Bolsa e investimentos

Realmente como o pcmt diz, isto dá adrenalina, sei bem, e tal como ontem uma entrada e saida na AIG não é para qualquer um.
No entanto isto tudo tem de ser controlado com o devido cuidado, conforme a nossa espectativa de risco/ganhos.

Vejo que o pcmt olha a longo prazo, mas será que vale acumular perdas numa altura destas? o psi-20 encontra-se nos mínimos de 2005, a tendência é de continuar em queda, isso com ressaltos até uma entrada em bull market, advinhar quando é será timing ideal de entrada é a pergunta que cada pequeno 'investidor'' faz a si mesmo.

A longo prazo todos ganham, até o pcmt. ;)

Não é verdade que a longo prazo todos ganhem.

Não é garantido que os topos em período de bull market ultrapassem os do passado até pq para fazer contas se terá de ter em conta a inflação.

Além do mais há diversas acções que são nunca atinjem máximos. Basta ver o ex. da ptm.

Falando de mercados vão ver os gráficos do japão.

Não é verdade que a longo prazo todos ganhem.

Não é garantido que os topos em período de bull market ultrapassem os do passado até pq para fazer contas se terá de ter em conta a inflação.

Além do mais há diversas acções que são nunca atinjem máximos. Basta ver o ex. da ptm.

Falando de mercados vão ver os gráficos do japão.

Nem ouvir falar do Japão quero[8b]

É certo,
mas quando me refiro a ganhar a longo prazo, refiro-me a acções com bons fundamentais.

Quanto a Rússia, para quem queria ver um crash, eles está a vista de todos.

O que acham da Subordinadas 2008 do BCP?

Obrigações de Caixa Subordinadas com um prazo máximo de 10 anos, sujeito a reembolso antecipado a partir do 5º ano (inclusive), por parte do emitente.
Pagamento semestral de juros a uma taxa de juro pré-definida no 1º ano, e no restante período, indexada à Euribor 6 meses, acrescida de um spread.

Remuneração:
  • 1º ano: 6,00%;
  • Do 2º ano ao 5ºano: Euribor 6M + 1,00%;
  • 6º ano e seguintes: Euribor 6M + 1,40%.
Neste momento a Euribor 6M está a 5,20%

Isto é mto chato..

É que nesta semana recomecei a trabalhar e deixei de ter tempo para acompanhar mais de perto os mercados.

Agora fui ali ao DE e vejo que a Jerónimo Martins chegou a cair + de 15%!!

Ainda por cima os EUA até se estão a aguentar bem

Em suma vivemos em acefalia generalizada. É nestes momentos de emoção que quem conseguir pensar até pode fazer bons negócios.

Última edição:
A ver se logo vejo a entrevista do Ullrich.

O Homem que conseguiu empandeirar grande parte dos lucros do seu banco em acções de outro banco concorrente, por sinal que o tentou opar...

A ver se logo vejo a entrevista do Ullrich.

O Homem que conseguiu empandeirar grande parte dos lucros do seu banco em acções de outro banco concorrente, por sinal que o tentou opar...

Qual é o espanto? Pelo que aparenta os banqueiros devem todos jantar no mesmo restaurante... assim como os do Governo e das petroliferas... [:D]

É preciso é ter calma [:D] (e nervos de aço) :sh)

Pois é preciso ter calma, mas hoje tive a péssima ideia de analisar a minha carteira de acções (coisa que já não fazia há 5 meses para não me dar um ataque [:D]) e vi que caíram quase 40% em média!! [8b][8b][8b]

Enfim, é esperar por melhores tempos, para aí daqui a 9 ou 10 anos [:D]

Os meus investimetos bolsitas a semana passada: ligava o streamer do bpi e via quanto estava a perder e 2 min depois desligava.
Os meus investimentos bolsistas esta semana: ainda não liguei o streamer.

Pelo meio subscrevi o BPI espanha (beneficia com a queda do IBEX35). Já que não ganho em "longas", vamos a ver se ganho em "curtas"

Sim mas mesmo assim entrar pelo lado curto tem o seu risco, mesmo um warrant PUT nesta altura não é um mar de rosas, há que ter cuidado.

Ah e não fiquem tanto tempo sem olhar para a carteira com medo de ver tudo vermelho e ver o dinheiro que já perderam, ignorar um problema não quer dizer que ele não existe, e acumular perdas não é a melhor forma de o resolver ;)

Tou a ver bem...???

A bolsa a verdinho?!?!?! apr:)
Tá tudo doido? Já batemos no fundo? :sh)

Cumps,
Edd :)

Esperemos pelo fechar da bolsa e pelas tomadas de mais-valias para ver o que sobra [;)]

Mas sim, acho que ontem foi mesmo um bater no fundo. Se não houver mais nenhuma grande surpresa no mercado financeiro, penso que o mercado irá gradualmente retomar a sua dinamica.

Voltar
Superior