Bolsa e investimentos

Hoje a bolsa já funcionou durante toda a tarde com a noticia do chumbo americano!

Eu de manha a pensar que ia ser aceite e que durante o dia a bolsa até ia subir bem...

O petroleo é que caiu a pique mais de $10 nos estados unidos está a menos de $97 o baril e na europa a menos de $95

Isso não é verdade, nós por cá contávamos com o sim americano, embora não fosse garantido...

A descida das bolsas europeus hoje deveu-se, principalmente, aos problemas nos bancos europeus... com este problema na américa que se vai arrastar, amanhã certamente que haverá mais sangue...

Como tenho vindo a dizer neste tópico... os saldos ainda podem ser mais saldos.[;)]

Para quem pretende entrar em acções o melhor é esperar sem pressas... pois ganhará mais no futuro.

Agora, é provável algum ressalto nos próximos dias, mas enquanto a crise não estancar, as descidas vão continuar...[;)]

Acho que vou tirar férias e só volto a ver economia daqui a 1 mês:sh)

É demasiado mau para ser verdade

O problema é que a maior parte dos pequenos investidores, já foram às compras.:(

Acho que vou tirar férias e só volto a ver economia daqui a 1 mês:sh)

É demasiado mau para ser verdade

O problema é que a maior parte dos pequenos investidores, já foram às compras.:(

Eu não... estou 100% liquido.[;)]

Mas, que há muita gente que tem acções e não sabe a tempestade que anda por aí... lá isso há.

Espero que os representantes do Congresso que vetaram a decisão, se responsabilizem pelo que vai acontecer de hoje até daqui a uns meses.

Serão eles os responsáveis pelos milhares de desempregados e falidos que podem vir a surgir.

Espero que lá não tenham sido típico político português, que manda o bitaite mas não se responsabiliza.

[panic mode ON]
RUN Pijam.... RUN!!!!!

CRASH!!!.... [8b]

[panic mode OFF]

Ok, a realidade é q n sei o q fazer. :confused:

Meter dinheiro na bolsa é jogar roleta russa, deixar no banco pode vir a tornar-se numa. :confused: [8b]

Esperemos p notícias.

Entretanto parece q a bolsa do Brasil foi suspensa tal era a queda!...

Cumps,
Edd :)

Espero que os representantes do Congresso que vetaram a decisão, se responsabilizem pelo que vai acontecer de hoje até daqui a uns meses.

Serão eles os responsáveis pelos milhares de desempregados e falidos que podem vir a surgir.

Espero que lá não tenham sido típico político português, que manda o bitaite mas não se responsabiliza.

E as responsabilidades dos CEOs que estão nas Bahamas na Praia?

o down jones caiu 700 pontos. eu nao perçebo nada de bolsas mas... pareçe ser uma coisa negra. alguem me sabes explicar a situaçao? o q pode ainda acontecer ou ja chegamos ao fundo? sinceramente estou preocupado pois tenho medo de um nova decada de 30!!!

o down jones caiu 700 pontos. eu nao perçebo nada de bolsas mas... pareçe ser uma coisa negra. alguem me sabes explicar a situaçao? o q pode ainda acontecer ou ja chegamos ao fundo? sinceramente estou preocupado pois tenho medo de um nova decada de 30!!!
Em 10,000 pontos, descer 770 ( -6.98%) é mau, mas não é trágico.

Mau, mau é continuar assim durante alguns dias....

A cotação em Bolsa é um indicador do valor da Empresa. Quanto mais desce, mas dificuldades terá em recorrer ao crédito, em se impor no mercado e essas coisadas todas.

Dá uma vista de olhos pelo Dow Jones: http://www.bloomberg.com/markets/stocks/movers_index_dow.html

E vais ver que o panorama não está famoso.

Especialmente se reparares que na lista das perdas tens à cabeça 3 financeiras de peso:

JP Morgan -7.24
American Express -6.95
Bank of America -6.45

Mas a economia mundial não vai falir.

Outra ordem de valores irá aparecer.

Ainda não sabemos bem qual, mas o Estado vai ter um papel mais importante, nem que seja como accionista. [:D]

e as responsabilidades dos americanos que contraíram empréstimos que não podiam pagar?[:cool:]
Uma loucura.

Ouvi histórias de pessoal a contrair empréstimos de 600,000 USD para casas que não valiam mais de 150,000 USD.

E claro, que quando o banco foi resgatar a hipoteca, tinha um mono. O resto do dinheiro, o dude tinha gasto em outras coisas, a juro bonificado.

Bastava ter mais de 14 anos (!!!) e palheta, pois não eram exigidos documentos comprovativos de rendimentos.

Basicamente foi essa a causa.

Depois o Governo USA usou a sua influência para vender os títulos de dívida a governos amigos, em vez de títulos do tesouro. E assim, mais por vergonha do que por amor lá salvou a Freddie Mac e Fannie Mae.

Em finais de Maio, os compromissos destas duas andavam na ordem dos 5.3 triliões USD, mais de um terço do PIB dos USA.

Coisa pavorosa...

O raio de ação das duas empresas foi ampliado graças a um procedimento que transforma créditos em obrigações para vendê-las em seguida aos investidores.

E foi aqui que os Bancos e afins se meteram na farra.

A bolsa nacional está a começar a recuparar.

Os investidores estão a aproveitar as quedas de ontem para fazerem algumas compras a saldos, tendo como base um previsivel acordo sobre o plano de Paulson para o salvamento da banca americana.

A ver se continua assim [;)]

O sistema Capitalista, tal como a mãe Natureza, consegue ter um poder de regeneração muito acima do esperado.

Tal como costumo fazer, nada como investir em activos produtivos.

Quem prefere o especulativo, arrisca-se a estas coisas.... [;)]
Quem prefere a especulação há mto que saíu da bolsa...

Voltar
Superior