Bolsa e investimentos

a partir do momento em que a Irlanda assegurou TODOS os depositos no pais, nao ha outra opcao a tomar pelos restantes paises europeus.

Dai ser muito importante haver medidas europeias para fazer face a isto, mas os governos insistem em olhar so para o seu umbigo.:(

Neste momento não sei se terá grandes vantagens!

Se o Barclays cair então muitos irão atrás... E a CGD não parece oferecer mais nada que não ofereça o Barclays.

"Barclays PLC is ranked as the 25th largest company in the world according to Forbes Global 2000 (2008 list) and the fourth largest financial services provider in the world according to Tier 1 capital ($32.5 billion). It is the third largest bank in the United Kingdom based on market capitalisation.[1]" http://en.wikipedia.org/wiki/Barclays

Sendo um gigante da banca não me parece que saía disto incólme... as aplicações eram do mais banal e não houve penalizações, mal por mal a CGD de obrigação de ser mais segura.

Neste momento não sei se terá grandes vantagens!

Se o Barclays cair então muitos irão atrás... E a CGD não parece oferecer mais nada que não ofereça o Barclays.

Oferece. É "soberana" - o Estado nunca irá deixar cair.
A não ser que o próprio Estado entre na bancarrota - mas aí nem que se liguem novamente as máquinas dos escudos, rotos e esfarrapados...[:D]
E isso significaria que o Euro e o BCE tinham colapsado entretanto e o Mundo estava em estado de sítio.

O Barclays é gigantesco e por isso mais exposto ao mercado, como aconteceu com o Lehman.

"Barclays PLC is ranked as the 25th largest company in the world according to Forbes Global 2000 (2008 list) and the fourth largest financial services provider in the world according to Tier 1 capital ($32.5 billion). It is the third largest bank in the United Kingdom based on market capitalisation.[1]" http://en.wikipedia.org/wiki/Barclays

Sendo um gigante da banca não me parece que saía disto incólme... as aplicações eram do mais banal e não houve penalizações, mal por mal a CGD de obrigação de ser mais segura.

O Barclays comprou grande parte dos activos da Lehmans Brothers.
De certo que não o teria feito caso não tivesse bem seguro financeiramente.

Se o Barclays cair, assim como um Santander, não sei então aonde será seguro ter o dinheiro senão debaixo do colchão.

Não há aquela teoria que há instituições que por serem tão grandes não caiem? Agora corre outra teoria que é: são tão grandes tão grandes que se torna impossível salvá-los e por isso deixa-se cair...
Mas isto são apenas teorias.

Na minha opinião não acredito que o 4º maior banco do mundo passe na maior por esta tempestade

Se o Barclays cair, assim como um Santander, não sei então aonde será seguro ter o dinheiro senão debaixo do colchão.

Segundo constava durante esta tarde haviam 2 bancos portugueses prestes a cair.

O próprio BNP Paribas não estará na melhor forma, a Cofidis (que pertence ao grupo francês) passa por graves dificuldades não só em PT como na Europa

Segundo constava durante esta tarde haviam 2 bancos portugueses prestes a cair.

O próprio BNP Paribas não estará na melhor forma, a Cofidis (que pertence ao grupo francês) passa por graves dificuldades não só em PT como na Europa

O mesmo BNP Paribas que hoje comprou activos do Fortis por 14 mil milhões de euros? :confused:

Oferece. É "soberana" - o Estado nunca irá deixar cair.
A não ser que o próprio Estado entre na bancarrota - mas aí nem que se liguem novamente as máquinas dos escudos, rotos e esfarrapados...[:D]
E isso significaria que o Euro e o BCE tinham colapsado entretanto e o Mundo estava em estado de sítio.

O Barclays é gigantesco e por isso mais exposto ao mercado, como aconteceu com o Lehman.

A CGd é mais ou menos como a UBS, é soberana[:D]

cumprimentos

Aiiii MÃE!!!!

Ainda bem q hoje n estive no escritório todo o dia pq se não acho q me tinha dado um ataque cardíaco! :sh) [8b] [:D]

Amanhã esperemos melhores notícias!

Cumps,
Edd :)

PS: Fala-se em 2 bancos em apuros mas ainda n se conseguiu perceber quais e qual a situação real... mts castelos de areia à beira-mar... [:cool:]

Se formos pelos bancos de investimento. Ou seja bancos que não têm depósitos (teoricamente os mais frágeis nesta crise) então temos o Cetelem, a Cofidis a Exchange a GEMoney etc etc

Voltar
Superior