Bolsa e investimentos

Dilemas interessantes q vçs têm! E nem os ditamos populares vos ajudam!

"Quem não arrisca não petisca"

"Quem tudo quer tudo perde".

Qual escolher?

Falando a sério tem havido mtos "avisos" q a "bolha pode rebentar". Por outro lado e falando apenas de PT a verdd é q a economia está mto fraquita e mm assim a bolsa está em grande forma. Digo eu q o crescimento da economia vai suportar a continuação de ganhos da bolsa Tuga.

depois destes ganhpos todos do ultimos dias é de perar um mesito de correçoes.
Eu aposto que junho vai ser um esm de correcçoes o mais tardar em julho. que vos parece?

acho que está na altura de investir "lá fora" em empresas de internet (tecnologia, new media etc)... e desta vez não se espera o "rebenta a bolha" hehehe

Boas a todos,

Desculpem lá se meter a pata na poça na pergunta que vou fazer :sh).

Estive a ver graficamente algumas empresas a que tenho acesso (presumo que todas do PSI20) e parece-me que n será uma boa altura para investir dado estarem todas praticamente num pico de rentabilidade.

A minha análise é correcta ou dado n perceber lá mto disto tou completamente errado? :sh)

RR

depois destes ganhpos todos do ultimos dias é de perar um mesito de correçoes.
Eu aposto que junho vai ser um esm de correcçoes o mais tardar em julho. que vos parece?
De certeza que brevemente haverá correcções, mas quando...??

Se calhar está na altura de realizar mais valias

Boas a todos,

Estive a ver graficamente algumas empresas a que tenho acesso (presumo que todas do PSI20) e parece-me que n será uma boa altura para investir dado estarem todas praticamente num pico de rentabilidade.

A minha análise é correcta ou dado n perceber lá mto disto tou completamente errado? :sh)

RR
É exactamente o contrário, compra-se em baixa(Fevereiro), para vender em alta(agora).

Oi pessoal, segundo ouvi na rádio, em junho ou julho vêm ai uma privatização, a REN.... quem entende distopode dar uma opinião...

A GALP correu bem.... só tenho pena [s)] [s)] não ter tido uns bons milhares para ter posto lá depois delas terem saido para o mercado por volta dos 5,80 euros.... Hoje estão, passado 7 MESES a 8,58 e com algumas correctos a dar preços alvo de 9,5 euros:sh)

Boas a todos,

RR

nao podes dizer que é um pico pois elas ainda nao começaram a descer[;)] .

As accçoes portuguesas começam a estar demasiado esticadas em termos fundamentais, mas ainda acho que há alguma margem de progressao para subir. MAs nao aconselho aos novatos irem para lá agora, pois a coisa pode inverter rapidamente e com pouco aviso[;)] .

pessoal pouco experiente, avesso ao risco e que esta fora é melhor não entrar agora.[;)]

Pessoal de barba rija , são optimos dias para o trading.[:cool:]

Podes explicar o que é o trading? :sh)

RR

investimentos de curtissimo ptrazo.
por exemplo comprar as 9.00 vender as 10 comprar as 10:2 vender ao meio dia rec omprar logo a seguir .

Basicamente esta ligado ao terminal a comprar e a vender varias vezes durante o dia.
COm a liquidez dos ultimos tempos, são boas alturar para o trading.

quem comprou 10.000 acçoes do bcp na abertura de hoje gastou 33.500 euros e vendeu agora a recebeu 33.900 ganhou 400 em duas horas.
se em vez de 10.000 forem 100.000 são 4 mil euros.
isto é trading [;)]

Just another question (mais uma mto basica :S )

Presumo que tal coisa pela CGD n dá certo? Penso que eles têm algum tempo de espera para executar as ordens. É isso né?

:/

RR

Presumo que tal coisa pela CGD n dá certo? Penso que eles têm algum tempo de espera para executar as ordens. É isso né?

RR

nao faço ideia.
que no bes que no best quer no BCP (bancos que uso) é tudo quase instantaneo .

RR

QQ plataforma de jeito convém q seja rápida (quase instantanea).

que eu saiba são quase todas assim, excepto quando há problemas (o BCP sabe do que eu estou a falar, tem problemas todos os dias quase... [:D] )

No big é praticamente instantaneo.

Não me dedico ao chamado trading, por isso estas alturas são mais de vender do q comprar. Amanhã elas devem corrigir. Claro q isto está td tão louco q o q é verdade hj amanhã já não é!

Atenção à contabilização das transacções - mais e menos-valias - para efeitos de tributação.

Back