Bolsa e investimentos

Boas a todos,

Mais uma pequena pergunta :).

Se eu quiser comprar acções da REN ou da montargil que irão sair no proximo mês como faço?

:/

RR

Pessoal Guru desta treta toda!

Queria compra uns Fundos. Mas tenho visto que está tudo em super alta! O que devo fazer? Meto o guito por uns tempos a ordem e depois invisto mais tarde? Ou arrico agora nuns fundos qq?

Pessoal Guru desta treta toda!

Queria compra uns Fundos. Mas tenho visto que está tudo em super alta! O que devo fazer? Meto o guito por uns tempos a ordem e depois invisto mais tarde? Ou arrico agora nuns fundos qq?

O meu conselho (os meus 2 tostões):

Mete-te mas fica atento. Isto porque há gente que anda desde Janeiro a dizer que está tudo muito alto, isto vai cair, etc, e vai ter muito gozo um dia quando disser: "Vêem? Eu bem que avisei".

É muito facil prever que vai tudo cair. Difícil é dizer quando. E o gajo que desde janeiro vem a ser agoirento já perdeu rendibilidades de 10 a 15% em menos de 6 meses.

Assim sendo acho que se deve investir em fundos, sim (quem não arrisca nao petisca).

MAS: sempre atento, não vá a tendência inverter. E sempre muita atenção às comissões e prazos de resgate para não teres surpresas tristes.

Com que banco trabalhas (trabalharias) para investir em fundos?

cumps

investimentos de curtissimo ptrazo.
por exemplo comprar as 9.00 vender as 10 comprar as 10:2 vender ao meio dia rec omprar logo a seguir .

Basicamente esta ligado ao terminal a comprar e a vender varias vezes durante o dia.
COm a liquidez dos ultimos tempos, são boas alturar para o trading.

quem comprou 10.000 acçoes do bcp na abertura de hoje gastou 33.500 euros e vendeu agora a recebeu 33.900 ganhou 400 em duas horas.
se em vez de 10.000 forem 100.000 são 4 mil euros.
isto é trading [;)]

Boas,

Peço desculpa por te contradizer, mas sendo um conceito básico do mercado acho por bem explicar melhor.

Trading é qualquer operação de compra ou venda, neste caso dos mercados finaceiros, de títulos mobiliários.

O que o pmct se refere é normalmente chamado de daytrading, em que as posições são abertas com prazos de fecho definidos para <24h, e no qual existem vários tipos de estratégias.

Apesar de actualmente haver muitos daytraders em todos os mercados (acções, fut, fx, bonds...), a razão de tal acontecer é que em certos derivados como os CFD's e Futuros pagam-se taxas de overnight e são requeridas margens maiores para deixar em aberto contratos por mais de um dia (após fecho do respectivo mercado).

No fundo, trading neste caso é mesmo a tradução literal. É uma troca, alguém compra e alguém vende.

O conceito básico do mercado.

Cumprimentos

Last edited:
Boas,

Peço desculpa por te contradizer, mas sendo um conceito básico do mercado acho por bem explicar melhor.

Trading é qualquer operação de compra ou venda, neste caso dos mercados finaceiros, de títulos mobiliários.

O que o pmct se refere é normalmente chamado de daytrading, em que as posições são abertas com prazos de fecho definidos para <24h, e no qual existem vários tipos de estratégias.

Apesar de actualmente haver muitos daytraders em todos os mercados (acções, fut, fx, bonds...), a razão de tal acontecer é que em certos derivados como os CFD's e Futuros pagam-se taxas de overnight e são requeridas margens maiores para deixar em aberto contratos por mais de um dia (após fecho do respectivo mercado).

No fundo, trading neste caso é mesmo a tradução literal. É uma troca, alguém compra e alguém vende.

O conceito básico do mercado.

Cumprimentos

eu sei que trading significa troca comercial / comprar vender.

mas é usuda na giria de mercados em oposição a investimentos de medio prazo , longo prazo ou estrategicos.

:)

Boas a todos,

Mais uma pequena pergunta :).

Se eu quiser comprar acções da REN ou da montargil que irão sair no proximo mês como faço?

:/

RR

não sei se os bancos ja aceitam ordens .
ja saiu todoa a informação relativamente á entrada em bolsa dessas acçoes ?

não sei se os bancos ja aceitam ordens .
ja saiu todoa a informação relativamente á entrada em bolsa dessas acçoes ?

Penso que não :/.

Mas quer dizer que se coloca a ordem de compra normalmente no site online mas esta é só executada semanas mais tarde?

Nunca concorri a nenhuma e tenho estas duvidas basicas :sh)...

RR

Penso que não :/.

Mas quer dizer que se coloca a ordem de compra normalmente no site online mas esta é só executada semanas mais tarde?

Nunca concorri a nenhuma e tenho estas duvidas basicas :sh)...

RR
Ainda não estão todas definidas as regras da privatização pelo menos qto à REN. Só se sabe q vai ser a partir de fim de junho e q vai haver deconto de 5% para alguns.

Normalmente o q se coloca é uma ordem de compra em n.º de acções, sendo q este n.º tem em conta por alto o rateio q vai haver, isto pq a ordem de compras é superior à oferta. Dps é q se faz a liquidação da ordem e é neste dia q se faz a operação.

Então e Warrants?

Então e Warrants?

Por acaso alguém por aqui negoceia warrants??
É um campo aonde não tenho experiência e gostava e experimentar mas faltam conhecimentos.

Cumps.

Com a subida dos juros e porque não tenho tido tempo para negociar refugiei-me em depósitos a prazo de 3% ao ano.

Esperava que a especulação do início do ano desse barraca com descida dos títulos mas, afinal, subiu 18%. [8b]

Em primeiro lugar aconselho a fazeres muitos trades virtuais antes de jogares dinheiro a sério...

Olá!

Há alguma plataforma que recomendes para estes trades virtuais? Há sítios onde se possam criar contas virtuais?
Agradeço a tua resposta.

Cumps
Pedro

PS - Não é que interesse para o caso, mas a pergunta até não é para mim pois isto dos warrants requer muiiiiiiiiito tempo e não é coisa que abunde por aqui...

Olá!

Há alguma plataforma que recomendes para estes trades virtuais? Há sítios onde se possam criar contas virtuais?
Agradeço a tua resposta.

Cumps
Pedro

PS - Não é que interesse para o caso, mas a pergunta até não é para mim pois isto dos warrants requer muiiiiiiiiito tempo e não é coisa que abunde por aqui...

Havia aí um jogo da bolsa a decorrer. Também dá para negociar warrants.

em último caso, é fazer uma folha de excel [;)]

Alguém aproveitou a recente baixa para comprar??

Eu comprei hj sonae sgps. Tinha pouquissima liquidez mas foi para aproveitar a baixa e as comissões a €2 q estão quase a acabar!

Este ano já atingi o objectivo a que me tinha proposto e já estou a ganhar acima de 26% contra os quase 14% do mercado apr:) Pena a minha carteira ser pequenina...

Isto com uma gestão passiva, ainda só fiz 2 trades este ano (compra de portucel a 2,40 e Soni a 7,51). As comissões matam-me (tenho a carteira no BCP). Vou ficando a assistir de dentro [;)]

Como é que vocês andam? o ano que passou e, até ver, este foram muito bons para fazer €€€

Alguém aproveitou a recente baixa para comprar??

Eu comprei hj sonae sgps. Tinha pouquissima liquidez mas foi para aproveitar a baixa e as comissões a €2 q estão quase a acabar!

Comprei portucel a 2,80...

Que comissões?
Os 2€ por negócio?

Back