Bolsa e investimentos

So podes estar a brincar comigo...
Mostra-me o Post onde digo para as pessoas levantarem o dinheiro do Banco... Mostra la... Quero ver...
Tens de ter mais atenção antes de atacar assim alguem...
O que eu digo é que as coisas estão piores do que querem os poderes dar a perceber, mas sou contra estar a levantar dinheiro do banco...
Isso não adianta nada.
O meu esta todo no Banco e não penso levantar...
O problema é que a realidade é dura e alguns não a querem ver.
Quem tem vontade de trabalhar, é honesto e dinamico não tem que se preocupar, mesmo que isto dê o "peido mestre"
Não dizes directamente para levantarem.

Mas andaste o dia todo a dizer que vai piorar, que vai chegar ao fundo, que quem diz para aguentar que está a mentir, que o melhor é dividir o dinheiro pelos bancos (logo levantar para ir meter noutro) Que nada está assegurado. Que o ministro é mentiroso. Que vai dar o "peido mor". Etc etc

nacional? Internacional?

O Bank of America ainda não se decide... Dass.

Estou a ver que isto a melhorar (ou piorar) só depois de dia 10! quando os ministros da economia do G7 se juntar!

Não dizes directamente para levantarem.
Mas andaste o dia todo a dizer que vai piorar, que vai chegar ao fundo, que quem diz para aguentar que está a mentir, que o melhor é dividir o dinheiro pelos bancos (logo levantar para ir meter noutro) Que nada está assegurado. Que o ministro é mentiroso. Que vai dar o "peido mor". Etc etc

1° Se não for agora e se os EUA não mudarem de politica financeira vai chegar ao fundo brevemente... São os proprios numeros que o mostram...

2° Quem levantou a questão não fui eu e apenas disse para repartir por 50.000, assim esta mais garantido (o dinheiro continua no sistema financeiro, não sai)

3° Se leres as declarações do ministro desde o inicio da semana vês que o discurso ja se alterou muito, além disso ele nunca pode garantir algo que esta fora do seu alcance (depende da conjuntura mundial como sabes)

4° é ja a pior crise dos ultimos anos e não sou eu que o digo...

5° A unica coisa que não tem solução é a morte, tudo o resto se arranja...

6° Não devo ser responsabilisado por nada, apenas comento o que leio e o que acho que vai acontecer, ninguem decide fazer isto ou aquilo pelo que digo, se o fizer é porque não tem ideias proprias e não sabe pensar por ele...

7° Vou sair do trabalho para ver a Exposição Automovel de Paris e vou esquecer estas questões financeiras (não é tudo na vida)

8° Não estou com o minimo pânico... [:)] [:)] [:)]

Entretanto quantas pessoas tiveram de sofrer, quantas ficaram sem casa, quantas ficaram sem emprego...
Isto não é normal e alguém tem de ser responsabilizado...

Enganas-te, isso é normal numa situação destas...faz parte da economia, faz parte até da vida, a escolha dos mais fortes.

Neste caso, quem errou e colocou-se numa posição mais frágil será mais penalizado...todos seremos um pouco, só que há uns em pior situação.

Cada vez que há desenvolvimento, há rupturas...e é isso mesmo que elas querem dizer, rupturas

Tendo em conta o estado dos mercados, muito bem. Toda a gente a dar o litro extra para estarmos em cima do acontecimento e proteger o banco, mas esta a valer a pena pois estou a aprender imenso. é a minha primeira crise "in loco".

Houve grande salva de palmas aqui no floor quando se soube a noticia da baixa das txs de juro[:D] .

Deve ser até engraçado, é nestas alturas que se aprende mais, se fortalecem laços, se cria o amor à camisola, e principalmente que mais prazer temos no nosso trabalho...

Bancarrota

Bancarrota

Expliquem-me lá uma coisa. E a BANCARROTA?? Como a Islandia que pelos vistos está lá, ou lá perto!! Como se governa esse país?? Como se ergue novamente??Como é que os país na bancarrota consegue pagar os depósitos perdidos pelos depositantes??

Bem, está uma volatilidade na bolsa que nem vos conto :eek: . Apesar das bolsas terem recebido bem a notícia do corte nas taxas de juro em 0.50 pontos, neste momento o receio domina e as descidas já predominam...

São facas que caem e que ninguem quer apanhar...

Entrei na bolsa há cerca de dois anos ~ 2006.
Pretendia diversificar as minhas poupanças com objectivo de investimento a médio/longo prazo (3-5 anos). Tentei sempre que as aplicações em bolsa não fossem mais que 25% das minhas poupanças.
Outra regra básica que segui/sigo é que o dinheiro investido em bolsa não será necessário nos próximos tempos.
Dito isto, acontece que neste momento a minha carteira está muito vermelha (-39%). Apesar de não precisar do dinheiro custa-me esta situação.
Por outro lado, tenho alguma liquidez para ir fazer mais algumas compras. Mas como as coisas andam estou sem "tomates" [:D] para meter lá mais dinheiro.
Isto apesar de ouvir muita gente dizer que é nestas fases que se deve comprar.

O que fariam?

Cumprimentos,

Tendo em conta o estado dos mercados, muito bem. Toda a gente a dar o litro extra para estarmos em cima do acontecimento e proteger o banco, mas esta a valer a pena pois estou a aprender imenso. é a minha primeira crise "in loco".

Houve grande salva de palmas aqui no floor quando se soube a noticia da baixa das txs de juro[:D] .

na semana passada no público o Campos e Cunha dizia isso mesmo.

estudar as crises é totalmente diferente de Vivê-las por dentro.

cumprimentos

Entrei na bolsa há cerca de dois anos ~ 2006.
Pretendia diversificar as minhas poupanças com objectivo de investimento a médio/longo prazo (3-5 anos). Tentei sempre que as aplicações em bolsa não fossem mais que 25% das minhas poupanças.
Outra regra básica que segui/sigo é que o dinheiro investido em bolsa não será necessário nos próximos tempos.
Dito isto, acontece que neste momento a minha carteira está muito vermelha (-39%). Apesar de não precisar do dinheiro custa-me esta situação.
Por outro lado, tenho alguma liquidez para ir fazer mais algumas compras. Mas como as coisas andam estou sem "tomates" [:D] para meter lá mais dinheiro.
Isto apesar de ouvir muita gente dizer que é nestas fases que se deve comprar.

O que fariam?

Cumprimentos,

Mas que grande perdas colega....
È caso para se esperar por melhores dias... Se eu estive-se na tua sitação esperava pelo menos começar a diminuir as percas com uma possivel subida das cotações, antes de "enterrar" mais dinheiro onde ele pra já esta bem bem bem e bem enterrado...

desejo de melhoras nas cotaçoes

BCP a menos de 1 € por acção... e de pensar de andou nos 4 €... Com a quota de mercado que possui não será de esperar por uma investida sobre este banco??

Voltar
Superior