Bolsa e investimentos

qual era a graça disto?

[:)] [:)]

isto é um espetaculo .

a graça do capilaismo é esta.

num momento estamos muito bem , logo a seguir estamos falidos, e minutos de pois estamas novamente bem [:D]

Viva a especulação [:blush:]

acabar com a espaculação, era como obrigar toda a gente a ter sexo so a segunda e na posição de missionário.

by the way , pra semana volto a compras em força outra vez.

eu é que vou salvar isto sozinho hehehehe[:D]
As melhoras...

a todos os niveis!lol

eu quero é ver quem tem razão daqui a 10 anos [:p]

Sabes, eu tenho um feeling que este acontecimento é daqueles que muda o mundo...

Assim como as duas grandes guerras mudaram o mundo, o 11 de Setembro mudou o mundo, o SUBPRIME vai mudar o mundo...

Como, é que eu não sei, mas que vai mudar vai...

Simplificando:
Pode acontecer tanta coisa. Sobe, desce, ressaltos, shorts de volta ao mercado, e outras coisas mais vão acontecer..

O certo é que estamos em Bear market, e ainda mais certo que isso é que a seguir vem um Bull market onde muitas empresas baratas vão recuperar valor.

Para quem já viveu de perto um Bear market, sabe bem que assim é e é assim que vai continuar a acontecer.
Há quem prefira arriscar e entrar quando pensam que se está no fundo, há quem prefira entrar quando o Bull respirar livremente.

Simplificando:
Pode acontecer tanta coisa. Sobe, desce, ressaltos, shorts de volta ao mercado, e outras coisas mais vão acontecer..

O certo é que estamos em Bear market, e ainda mais certo que isso é que a seguir vem um Bull market onde muitas empresas baratas vão recuperar valor.

Para quem já viveu de perto um Bear market, sabe bem que assim é e é assim que vai continuar a acontecer.
Há quem prefira arriscar e entrar quando pensam que se está no fundo, há quem prefira entrar quando o Bull respirar livremente.

Ainda ontem dizia um analista que tudo o que desce volta a subir e as empresas que mais caiem são as que mais irão subir [;)]

O que eu acho que também é preciso ter atenção é que estamos neste momento com valores de 2003...

Ou seja não estamos com valores de 1755, a bolsa está ao nível que estava há 5 anos! Quando todos andávamos "na boa!"

É pá pesssoal.

Amanha há "bola" não há?

Ufaaaa então tá tudo resolvido. Bora lá sacar dos Plasmas de 50'' e ver o jogo que isso é que importa. Se Portugal perde isso sim é pior que o Psi 20 perder 20%.

PORTUGAL PORTUGAL!

E a América recupera...

Pobres diabos os que acreditaram nas palavras do Bush, o mm gajo que dizia q havia camiões e comboios nucleares a circular pelo Iraque...

Outra da mm fonte:

"O Merrill Lynch aumentou em 6,6 mil milhões de dólares (4,4 mil milhões de euros) o seu capital, com a venda de acções preferenciais a investidores estrangeiros.

O Korean Investment Corp, o Mizuho Financial Group e o Kuwaiti Investment Authority vão comprar acções convertíveis, adiantou em comunicado o banco hipotecário norte-americano. A companhia informou ainda que os novos investidores vão ter uma posição passiva no banco.

O Merrill Lynch continua a aumentar o seu capital, depois de ter sido um dos bancos mais afectados pela crise do crédito de alto risco nos EUA, que levou à maior perda da instituição em 93 anos de existência no terceiro trimestre do ano."

Estamos a assistir além de uma crise financeira com contornos imprevisiveis, à eclosão de uma nova ordem mundial.
Estive a ler umas páginas para trás e não resisto a citar o que escrevi em 15-01-2008.

Concedo no entanto que não esperava que ao presente os indices estivessem com perdas de 50% ao ano. Previa mais perdas de 30%.

Noticia catastrófica vinda dos EUA:

Citigroup apresenta prejuízos históricos na banca norte-americana
O Citigroup registou prejuízos de 9,83 mil milhões de dólares (6,62 mil milhões de euros) no quarto trimestre deste ano, o que supera as estimativas dos analistas e corresponde aos piores resultados de sempre da história do sector bancário norte-americano.

Fonte: JdN.

Preparem-se!
Para se ver o contexto da citação de cima:

O que acham????

1 - Teoricamente quem comprar 5000€ em acções neste momento "Obrigatoriamente" vai ter um forte retorno daqui a 1/2/3 anos?

2 - quem comprar 5000€ em acções neste momento poderá perder 50% do valor das mesmas! Mesmo daqui a 1/2/3 anos ?

não sei se são só rumores, mas tenho informação de fontes bancárias q algo de muito grave se irá passar na próxima semana no sistema bancário internacional. Fala-se em colapso total do sistema. Algo idêntico ao q sucedeu na Argentina, mas a nivel global.

Não sei se alguem ouviu alguma coisa, mas as fontes q tenho são crediveis.

não sei se são só rumores, mas tenho informação de fontes bancárias q algo de muito grave se irá passar na próxima semana no sistema bancário internacional. Fala-se em colapso total do sistema. Algo idêntico ao q sucedeu na Argentina, mas a nivel global.

Não sei se alguem ouviu alguma coisa, mas as fontes q tenho são crediveis.

Isso significa que o nosso dinheiro nos bancos poderá estar em risco?

Isso significa que o nosso dinheiro nos bancos poderá estar em risco?

sim, mas são rumores e fui aconselhado durante o fim de semana a levantar o máximo de dinheiro possivel no multibanco como reserva.

não estou a brincar.... seria importante termos mais fontes de referencia dentro do sistema bancário para confirmação disto

Voltar
Superior