Bolsa e investimentos

A falta de rigor anda por todo lado.

No dia em que o BCE desceu a taxa de referência em 0,5 % o Sócrates disse no parlamento que ele tinha descido 50 pontos. A questão foi que o que ele disse estava correcto pois 0,5% equivale a 50 pontos base, e dizendo 50 pontos qq pessoa, minimamente informada perceberia que não era erro nenhum.

Pois veio a TSF dizer que o Sócrates se tinha enganado e pensava de que a descida tinha sido de 5%...

A questão é que esta subida de hj, não quer dizer nada e em boa verdd devemos estar a niveis de 5.ª feira à tarde...

Qdo o plano Paulson foi divulagdo os mercados tb valorizaram 8 a 10%...

A Euribor 6M teve o seu pico em 5,448% e baixou a semana passada para 5,431%

Se hoje está a 5.367% como é que caiu mais de 1%?

Eles queriam dizer era 0,1%...

O que é uma diferença GIGANTE!

Já se perguntaram QUANTO é 1% de 5,431?? É 0,054!!

E qual foi a descida da Taxa?? Foi 0,064!!

Isso equivale a quando em relação ao valor de 5,448 a que se encontrava?? Equivale a 1,17%!!

A descida doi de 1,17% em relação à taxa que se encontrava em vigor!

É tão fácil mandar postas de pescada quando não se pensa antes de dizer asneiras...

Já se perguntaram QUANTO é 1% de 5,431?? É 0,054!!

E qual foi a descida da Taxa?? Foi 0,064!!

Isso equivale a quando em relação ao valor de 5,448 a que se encontrava?? Equivale a 1,17%!!

A descida doi de 1,17% em relação à taxa que se encontrava em vigor!

É tão fácil mandar postas de pescada quando não se pensa antes de dizer asneiras...
É enganador.

A euribor é indicada em % e quando se diz que desceu mais de 1% devia ser no seu valor. Fazer percentagens de percentagens é enganador!

É enganador.

A euribor é indicada em % e quando se diz que desceu mais de 1% devia ser no seu valor. Fazer percentagens de percentagens é enganador!

Pois, realmente até pode ser. Quando ouvi a notícia fiquei incredulo, e questionei-me..." O quê?? Desceu para 4,xxxx???" depois constatei o quanto isso era impossível. Quanto à forma de divulgação da notícia, o jornal de negócios e os programas informativos que vi deram a notícia toda da mesma forma!! "Forte queda de 1% da Euribor"(Qualquer coisa assim)... deve ser para enganar o menos atento!! Ou para ajudar à subida de confiança da economia:(

Pois, realmente até pode ser. Quando ouvi a notícia fiquei incredulo, e questionei-me..." O quê?? Desceu para 4,xxxx???" depois constatei o quanto isso era impossível. Quanto à forma de divulgação da notícia, o jornal de negócios e os programas informativos que vi deram a notícia toda da mesma forma!! "Forte queda de 1% da Euribor"(Qualquer coisa assim)... deve ser para enganar o menos atento!! Ou para ajudar à subida de confiança da economia:(

Se na maioria dos emprestimos 1% de subida equivale a 100€ na mensalidade portanto mesmo que so desça 0,1 ponto percentual ja são uns 10 euritos + ou - ... [;)]
Que continue a descer... é o que a malta quer...

Voltar
Superior